sexta-feira, 11 de março de 2011

Centro de Comando: 1x02 - Aquele em como lidar com os problemas do amor?


Uma vez eu li a seguinte frase da Tati Bernardi: "...Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais..." E eu vou dizer, a gente sempre continua voltando pra casa querendo ser de alguém, porque somos criados para isso. Para cada lado que vamos encontramos casais: Shoppings, restaurantes, cinemas, filmes, novelas, programas, músicas... Só que todos eles aparentemente são perfeitos porque não são com a gente, os problemas dos outros a gente nunca fica sabendo, na ficção temos sempre a certeza que pelo menos no último capitulo da novela a mocinha vai ficar com o mocinho e vai ter um casamento! Não é mesmo?
=
Mas na verdade, eu acredito que o amor seja fácil assim: Um casal que se gosta e que estão dispostos a mover rios e montanhas para que o relacionamento dê certo. Eles podem ter gostos diferentes, serem parecidos ou completamente opostos, mas algo em um atrai o outro e vice e versa. O modo como eles irão lidar com isso é que faz toda a diferença, sabemos que brigas acontecem e que isso é mais que normal, mas não sabemos como lidar com elas. As vezes por medo de magoar a pessoa amada, acabamos por abrir mão do que poderia ser o relacionamento perfeito, mas mal sabe quem faz isso, que estará magoando do mesmo jeito ou até mesmo pior.
=
Recentemente, conversando com um amigo, ele me disse que gostaria de tentar se acertar com uma ex-namorada, mas que tem medo de ligar para ela e não ser bem recebido, uma vez que ele a magoou no passado. Minha resposta foi: "Vá, ligue... descubra se é isso mesmo o que vai acontecer, deixa o medo de lado, afinal o máximo que você vai ouvir é um não. Agora se ficar com essa dúvida, você vai acabar carregando isso pro resto da vida e possivelmente se tornar uma pessoa amarga. E eu acredito que isso é o certo a se fazer, sempre!"
=
Eu não sei se o 'amor verdadeiro' acontece apenas uma vez na vida (se for assim, eu sei que estou ferrada), mas se é verdade, quando acharem ele, não os perca por uma besteira qualquer, não tenha medo de parecer idiota, não tenha medo de nada, o céu não é o limite. Se você que está me lendo neste momento tem algum caso mal resolvido, este é o momento de você pegar o celular e fazer com que isso mude ou que termine de uma vez por todas. Se você que está lendo, tem alguém que ama e você sabe que é amado, então este é o momento de você pegar o celular e mandar uma mensagem dizendo para essa pessoa que você a ama, apenas isso. Deixe a pessoa saber, falar eu te amo nunca é demais. Fale sempre que achar necessidade disso, não sabemos o que o amanhã nos guarda e se teremos a oportunidade de dizer novamente.
=
No fim das contas, tudo o que levamos dessa vida é o amor. A forma como fomos amados e como amamos. Já diziam os Beatles: 'All You Need Is Love'.
=
(Música do titulo: Someday We'll Know, New Radicals)

Um comentário:

  1. Algum dia você saberá, Que eu era O CERTO para você BrunaJones...

    By: @joaopaulo00

    ResponderExcluir