domingo, 18 de setembro de 2016

Biografia dos Artistas: 1x05 - Nana Gouvêa


Nana Gouvêa, nome artístico de Sebastiana Gouvêa Morais (Jataí, Goiás, 3 de maio de 1975), é uma modelo e atriz brasileira. Iniciou a carreira como modelo fotográfico e aos 15 anos já era reconhecida pelos comerciais da Ellus, Fórum, São Paulo Alpargatas, DeMillus, Zoomp, entre outras. Contudo, ganhou notoriedade a partir de uma série de ensaios fotográficos que tiveram início na Revista Playboy em 1996, apresentada então como Musa do Botafogo, referência ao seu time predileto, o Botafogo. Desde então, destacou-se por uma sequência de vários ensaios sensuais.

Na televisão, participou do reality show Casa dos Artistas, mas acabou sendo eliminada em 25 de novembro de 2001, tendo ficado em oitavo lugar (a vencedora foi a atriz Bárbara Paz). Participou também do quadro Banheira do Gugu do Domingo Legal, do programa Amigos, do programa Domingo Milionário, exibido pela extinta Rede Manchete, e do Domingão do Faustão no quadro Pantera do Faustão. Recentemente espantou o apresentador Rafael Cortez ao fazer um teste de QI no programa CQC. Enquanto todos esperavam que Nana apresentasse um resultado baixo, ela demonstrou ter um raciocínio rápido e retrucou com sarcasmo os comentários tendenciosos do apresentador. Nana é famosa ainda nos desfiles de carnaval, onde se apresentou na Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro) e no Anhembi (São Paulo). sendo madrinha de bateria da Caprichosos, Vila Maria, Império da Tijuca (escola pela qual se apresentou em 2007 e 2009) e diversas outras escolas que sempre a convidaram para desfilar. Mas ela não ficou restrita ao eixo das capitais Rio-São Paulo. Ela também já desfilou no carnaval de Uruguaiana e de Rio Claro, nas escolas Rouxinóis e Samuca. além de ser convidada para camarotes dos mais importantes das micaretas e blocos de todo o brasil: Bloco Rastafari, Bloco da Saldanha, Pré-Caju, Carnatal, etc...

É filha de Laudenes Gouvea e Sebastião Gouvea (daí o seu nome Sebastiana Gouvea). Nana Gouvea se casou aos 16 anos e teve uma filha (Daphynie) no ano seguinte. Aos 18 anos, nasceu sua segunda filha (Angel). É formada em Faculdade de Teatro, Cinema e TV pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Nana sempre espera por trabalhos e desafios novos: “quero ser atriz, foi para isso que saí de Uberlândia e fui para o Rio, para estudar e me formar em tv e cinema”, diz.


Na Casa dos Artistas: Fazia parte da turma que queria separar Supla e Barbara Paz, protegia Mari Alexandre de algumas confusões causadas por Frota e segundo o ator, o frango da moça tinha gosto de detergente, também teve algumas brigas com Marco Mastronelli. Passava bastante tempo em roupa de banho e fazendo danças sensuais na casa. O passatempo preferido dela era ficar na cozinha fazendo as refeições da galera. Foi ela quem descobriu os planos dos homens de eliminar todas elas logo na primeira semana do jogo e espalhou para as demais mulheres.


Depois do programa: Posou nua mais algumas vezes, é sempre vista em sites de fofoca falando sobre suas idas a praia ou ensaios de escola de samba. Esteve em humorísticos da Globo, Record e SBT e também fez participação na novela "Araguaia" da Globo, mas nada de papeis grandes. Casada com o americano Carlos Keyes e morando em Nova Iorque desde 2011, a modelo ganhou repercussão internacional após posar para fotos em destroços do Furacão Sandy, que afetou a costa leste norte-americana em outubro de 2012. Para o jornal britânico Daily Mail, por exemplo, Nana Gouvêa tornou-se "motivo de riso global após as fotos". Depois do caráter negativo que tal atitude tomou mundialmente, a modelo gravou um vídeo se desculpando. Ela também participou de uma gravação de um filme de terror americano.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário