domingo, 4 de junho de 2017

Biografia dos Artistas: 2x22 - Cynthia Benini

Cynthia Benini de Moraes (São Paulo, 28 de janeiro de 1973) é atriz e jornalista brasileira. Começou a carreira como modelo aos quinze anos e fez comerciais para: Pomarola, Sadia, Higiporo, American Express e tantos outros, firmando-se como um dos rostos mais conhecidos da mídia brasileira. Já morou em diversos países, como Japão, China, Nova Zelândia (foi correspondente lá), Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Itália e Turquia. Em 1997 estreia na televisão apresentando o programa Decoração - Sugestões & Soluções no canal por assinatura Superstition, atual National Geographic Channel, entrevistando profissionais da área. Na ocasião Cynthia ainda era estudante e atuou também como redatora, elaborando as pautas do programa. Em 1998 se tornou repórter do MTV al Dente, viajando para diversos países fazendo matérias sobre curiosidades do mundo da música. No mesmo ano passou para o SporTV, onde apresentou o esportivo Basketmania. Em 2001 assina com a TV Escola para apresentar o Esporte na Escola, com o qual viajou por diversas cidades brasileiras entrevistando destaques esportivos, inclusive portadoras de deficiências. Já em 2002 volta para a televisão para participar da Casa dos Artistas, onde foi a 5º eliminada, no mesmo ano vai para uma TV por assinatura, para entrevistar estilistas da São Paulo Fashion Week para o E! Special São Paulo Fashion, no canal E! Entertainment Television. Em 1998 fundou a revista Hy-P Book, trazendo reportagens e entrevistas voltadas ao público LGBT. Cynthia, além de fundadora, exerceu também o cargo de editora chefe, editora executiva e diretora comercial.

No mesmo fez participações especiais na nas novelas Estrela de Fogo, como Bia, e Era Uma Vez, como Sharon, até ganhar enfim seu primeiro grande papel na quinta temporada de Malhação, como Laura. Em 1999 entrou na segunda fase de Pérola Negra, como Sônia, e, em 2000, esteve em Laços de Família como Isabel. Em 2000 foi contratada pelo website Super11 como editora, sendo responsável por estruturar a equipe jornalística e de conteúdo, assumindo posteriormente o posto de diretora comercial. Além disso passou a realizar reportagens e entrar ao vivo para boletins chamados Hot News. Entre 2001 e 2002 realizou suas últimas participações em novelas, em O Direito de Nascer, em 2001, e Pequena Travessa, em 2002, antes de se dedicar exclusivamente ao jornalismo.


Na Casa dos Artistas: Cynthia era a promessa de ser a nova Barbara Paz da atração, já que entre todas as participantes era a menos conhecida, tentou não se envolver com o ator André Gonçalves, mas não teve jeito acabou dando uns pegas dentro do programa e os dois seguiram em um relacionamento fora do confinamento, mas... Depois de alguns anos, acabaram se separando. Na casa, Cynthia era mais no canto dela mesma, não se envolveu em polêmicas, não discutiu com ninguém, nem mesmo com a Carola e tem gente que poderia dizer que ela foi uma "planta".


Depois do programa: Em 2003 assinou contrato fixo com o SBT após ser convidada junto com Analice Nicolau por Silvio Santos para se tornar âncora do Jornal do SBT - 1ª Edição, versão mais cedo do consolidado Jornal do SBT, que era exibido à meia-noite. Diferenciado do original, o telejornal tinha um formato mais parecido com uma revista eletrônica, como o estadunidense The View, trazendo ausência de bancada, mostrando as apresentadoras em poltronas, além de quadros policiais, virais da internet e mensagens motivadoras no final. Em 2005 Cynthia, ainda junto com Analice, foram movidas para o SBT Notícias Breves, um telejornal mais reduzido com o resumo do dia. O noticiário recebeu diversas críticas, sendo apelidado como "Jornal das Pernas", por não ter uma bancada tradicional, sendo uma mesa de vidro onde podia-se ver as apresentadoras por completo. Apesar de ter empatado na liderança de audiência no horário em que passava algumas vezes O jornal foi tirado do ar com a chegada de Ana Paula Padrão ao SBT. Entre 2005 e 2007, Benini também comandou o programa online Saúde e Beleza no extinto website Pod Brasil, realizando entrevistas e reportagens sobre qualidade de vida. Em 2007, depois de repaginar o visual, estreia como âncora do telejornal SBT Brasil, ao lado de Carlos Nascimento, substituindo Ana Paula. No mesmo ano também estreia o SBT Manchetes com Nascimento, jornal vespertino que ficou apenas um mês no ar antes de ser cancelado. Com o fim Cynthia passa a ser âncora e redatora do Jornal do SBT, ainda em 2007, novamente junto com Nascimento. Em 2009 deixa o comando do SBT Brasil para se dedicar apenas à seu outro telejornal. Em 2012 deixa o comando do Jornal do SBT após cinco anos como âncora, alegando que o noticiário entrava no ar muito tarde e que precisava de mais tempo para se dedicar a outros projetos. Em 2013 assume os boletins do SBT Brasil durante à tarde, entrando ao vivo em cada comercial vespertino com as últimas notícias, além de apresentar o telejornal no estúdio aos sábados.  Em 11 de setembro de 2015 seu contrato com o SBT não foi renovado após 13 anos na emissora.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Oi, Bruna!

    Vou comentar nesse post que é mais recente.

    O reality que vc poderá participar é o Glee Project?!?! Eu assisto e adoooro!!
    Adorei The Voice tb, vi que vc tb postou sobre.

    A minha salsicha está aí na foto do meu avatar, mas nem dá pra ver. Ela está aqui neste vídeo, praticando seu passatempo favorito, rolar barranco abaixo, ela que inventou isso, só pra chamar a atenção, pode?!

    http://youtu.be/ebZkkgKbdhE

    Então o seu cachorrinho tb é velhinho, mas essa raça não para de brincar nuuunca!

    Aqui em casa ninguém é normal, hehehe, mas vc é mais que multi tarefas, hein?! São muitos talentos!
    Eu me formei em artes plásticas e hoje trabalho com decoração, meu marido em agência de publicidade, mas é ilustrador, quadrinhista e animador, qdo eu o conheci já tinha parado de atuar e dirigir, infelizmente.

    Ao que parece vc, além de cinéfila, gosta de séries americanas tb. Meu marido e eu temos ambos os vícios. O último em que viciamos foi Guerra dos Tronos da HBO, é fantááástico!
    Já o vício em reality é mais meu, mas ele assiste por minha causa.
    Ele me apelidou carinhosamente de "Enciclopédia de cultura inútil", fofo, não?! Digamos que se nós dois formos participar de um quizz na tv, ele vai responder sobre dramaturgia, cinema ou qualquer tema nerd, mas eu serei responsável por ganharmos 1 milhão, pq vou saber responder aquela pergunta totalmente irrelevante que ninguém se daria ao trabalho de saber ou não teria memória seletiva para lembrar... sempre digo que nesse caso ele veria o qto são úteis meus conhecimentos... hahahaha

    Ah, li seus posts da Fazenda 3, pena que não conhecia seu blog naquela época, estávamos em sintonia!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir