domingo, 21 de maio de 2017

Biografia dos Artistas: 2x20 - Mariana Kupfer

Mariana Kupfer (São Paulo, 10 de junho de 1974) é uma atriz, apresentadora , cantora e modelo brasileira. Fez curso na International Fine Arts College, em Miami, nos Estados Unidos, onde se formou em 1994. No Brasil participou de workshops com grandes nomes do teatro nacional, como Naum Alves de Souza, além de cursos de interpretação para TV e cinema com Cristina Mutarelli, Fernando Leal e Beto Silveira. Sua primeira participação no cinema foi no longa-metragem Sau Paulo, de Dardo Toledo de Barros. Na televisão, estreou em 1998, com participação na novela Estrela de Fogo, da TV Record. No ano seguinte chegou a apresentar o programa TV Fama, na RedeTV!. Em 2001 iniciou participação no Pânico, na rádio Jovem Pan, mas não chegou a participar da versão televisiva do programa. Também fez uma ponta na novela As Filhas da Mãe, na Rede Globo. Ganhou projeção nacional com sua participação na Casa dos Artistas 2, reality show de sucesso do SBT. Na casa, Mariana chegou a ter uma aproximação com Gustavo Mendonça, sem, contudo, tornar-se em um relacionamento mais sério. Porém, o fato ocasionou no fim do namoro de Mariana.

No ano seguinte, Mariana deixou o Pânico e ficou seis meses como repórter do programa A Noite é uma Criança, de Otávio Mesquita, na TV Bandeirantes. Na rádio Bandeirantes em 2004, apresentou o Esporte em Debate, ao lado do veterano locutor Sílvio Luiz. Finalmente cedeu à curiosidade de todos e posou nua para a revista Playboy em novembro de 2005. Suas fotos foram inspiradas na personagem de Natalie Portman, no filme Closer. É irmã de Karen Kupfer, ex-colunista do Diário de S. Paulo. Gravou a canção "I Didn't Know I Was Looking For Love", da banda inglesa Everything but the Girl.


Na Casa dos Artistas: Mariana também não se adaptou muito ao confinamento e chegou a pedir ao público por sua eliminação, mas, enquanto esteve por lá, aproveitou bem as festas e ainda flertou um pouco com os rapazes, mas sem a intenção de ter um relacionamento mais sério. Também provocou a galera com a sua amizade com Syang. Protagonizou um dos maiores desentendimentos da história ao lado do Xis por questões de achar que o rapaz era outro rapper e foi acusada de ser patricinha por outros participantes e também esteve na mega confusão envolvendo a Carola.


Depois do programa: Em 2003 lançou o CD “Life”, distribuído pela Abril Music. No álbum, Mariana regravou 11 faixas de artistas como Everything But The Girl, Texas, Jennifer Paige, entre outros. No ano seguinte, Mariana deixou o Pânico e foi convidada para ser repórter do programa A Noite é uma Criança, de Otávio Mesquita, na TV Bandeirantes. Na Rádio Bandeirantes,apresentou o Esporte em Debate,ao lado do veterano locutor Sílvio Luiz. Em 2010 Mariana realizou o maior sonho de sua vida, que era ser mãe. Após alguns anos de dedicação exclusiva à sua filha Victoria, Mariana retomou a carreira de apresentadora lançando o programa AMAR – Maternidade e amor, no YouTube.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário