domingo, 25 de junho de 2017

Biografia dos Artistas: 2x25 - Ricardo Macchi

Ricardo Macchi (Porto Alegre, 10 de abril de 1970) é um ator e produtor cultural brasileiro. Sindicalizado como artista em 1987. Fez seu primeiro comercial de TV com 15 anos de idade. Trabalhou no mercado nacional e internacional, modelo da agência Italy Models Milão, fez diversas campanhas internacionais. Porém, alcançou fama nacional e também rompendo fronteiras internacionais ao ser protagonista da novela Explode Coração, no horário nobre da Rede Globo. Estreou no teatro em 1991/1992 no musical Blue Jeans, dirigido por Wolf Maya, ganhador do prêmio Molière de melhor montagem. Participou da montagem de Hair em 1993, dirigido por Jorge Fernando. Em 1999/2000, participou da peça "Deu Broadway na Cabeça", dirigida por Cininha de Paula. Em 2002, protagonizou a peça "Jeffrey - De Caso com a Vida", com direção de Gilberto Gawronski.

Na televisão, estreou em 1995 como o protagonista da novela Explode Coração, da Rede Globo. Tamanho o sucesso do personagem, se tornou recorde o número de crianças registradas com o nome do personagem, nota esta, confirmada nos cartórios do Brasil e de Portugal, nos anos de 1995 a 1998, com os registros de crianças, e o número de países que a novela Explode Coração fora vendida, 140 países. A partir de 1996, passou a produzir, dirigir, roteirizar e apresentar documentários de responsabilidade social: Educação ambiental, visão sociológica, totalizando 33 títulos abordando temas como desenvolvimento sustentável, água - essência da vida, superaquecimento, qualidade do ar, populações ribeirinhas, tráfico de animais, biopirataria, Amazônia, áreas de proteção ambiental (APAs), Cidade de Deus, uma Visão Diferente (Projeto Grão), Anil Comunidade Padrão, A História do Complexo do Alemão, Deficientes Brasil 14.8%, Guia de Saúde Eletrônico entre outros. Estes documentários lhe valeram o Troféu JK Categoria Empreendedor da Década pelos 14 anos de investimentos utilizando recursos próprios em documentários sobre responsabilidade social, em abril de 2010.


Na Casa dos Artistas: O ator era meio que o "tio chato" da temporada. Ele se incomodava com os demais participantes, com problemas de alimentação, com regras e horários... Poderíamos dizer que era o "politicamente correto" da atração. Acabou entrando em atrito algumas vezes com alguns homens, incluindo André Gonçalves. E o investimento que ele fez na colega Ellen Rocche rendeu frutos fora da atração, algum tempo depois do confinamento, eles se tornaram um casal. Não foi uma planta na atração, mas também não foi o protagonista, mas tinha tudo para ter conseguido chamar um pouco mais de atenção.


Depois do programa: Em 2002, protagonizou a peça "Jeffrey - De Caso com a Vida", com direção de Gilberto Gawronski. Em 2011, voltou ao horário nobre da rede Globo quando atuou em uma propaganda da FIAT, ao lado do ator estadunidense Dustin Hoffman. Em maio de 2013 teve o nome de seu personagem colocado no texto da autora Maria Adelaide Amaral, de forma pejorativa, houve protesto do ator em sua página de uma rede social e repercutiu nos principais veículo de mídia em todas plataformas do Brasil, a autora voltou atrás no uso do personagem e modificou o texto retirando o personagem Igor de propriedade e responsabilidade da Rede Globo. Ator e Produtor Cultural 2012 produzindo e atuando na Peça " Coisas que Porto Alegre Fala " depois de lotar todas as apresentações, houve uma parceria de dois anos com a Opus, com o convite para este kase virar série de TV na Rede Globo RBS TV, 18.4 pontos de Ibope, e com o sucesso, virou um produto no disputado Catálogo de TV a cabo Netflix. Concorreu a uma vaga de deputado federal nas eleições no Rio Grande do Sul em 2014, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)mas não obteve o número de votos necessários para a candidatura.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário