domingo, 9 de julho de 2017

Biografia dos Artistas: 2x27 - Suzana Alves

Suzana Ferreira Alves (São Paulo, 3 de agosto de 1978) é uma atriz, cantora, dançarina e modelo brasileira. Suzana começou sua carreira televisiva como dançarina e assistente de palco do apresentador Luciano Huck, ao lado de Joana Prado, no Programa H, exibido pela Rede Bandeirantes na década de 1990. Seu papel principal foi a personagem Tiazinha, que foi criada por Luciano Huck a partir de fetiches sexuais masculinos e sado-masoquistas. Era chamada ao palco para depilar com cera quente partes dos corpos dos participantes do quadro, escolhidos no público. A máscara e o chicote lembravam a Mulher-Gato, vilã da série Batman, que abusava da "sensualidade felina". Com esse personagem Susana foi capa de várias revistas masculinas e um dos maiores símbolos sexuais dos anos 90. No seu auge artistíco ganhava até R$ 15 mil por evento e chegou a ganhar R$ 100 mil com produtos com sua marca. Posou para a revista Playboy em março de 1999 e essa edição ficou sendo a segunda mais vendida da história da revista, chegando a aproximadamente de 1.240.000, atrás apenas de Joana Prado, a Feiticeira, em dezembro do mesmo ano.

Participou da música "Uh Tiazinha" do cantor Vinny, que fez muito sucesso. Depois do sucesso no programa, a Tiazinha ganhou seu próprio programa, exibido pela TV Bandeirantes, cuja estrutura lembrava uma história em quadrinhos. Na mesma época também foi lançada uma revista com o personagem. Essa mudança para o público infantil acabou por confundir o público masculino, que acabou por diminuir seu entusiasmo pelo trabalho da atriz. Suzana também começou a se incomodar com o fato da personagem ser mais conhecida do que ela própria. Com o dinheiro que ganhou na fase de sucesso, fez cursos de interpretação e canto, tentando se lançar como atriz e cantora. Nessa nova fase, integrou o elenco da segunda edição da Casa dos Artistas, quando tentou consolidar sua imagem para o público, sem a máscara.


Na Casa dos Artistas: Suzana lembrava um pouco de Mari Alexandre da temporada anterior, já que ficava chorando pelos cantos também. Quase desenvolveu um romance com Rafael Vanucci, vencedor da edição mas por conta de um namorado aqui fora, ficou apenas no quase mesmo. Ficou nua lá dentro por conta de uma tarefa e foi uma das que não entrou na briga com Carola no inicio do programa. Foi com intenção de deixar a personagem Tiazinha de lado, mas não dava muito certo já que Silvio Santos sempre chamava a moça de Tiazinha. Ficou na final do programa, mas foi a primeira dos cinco finalistas a ser eliminada.


Depois do programa: Com seus cursos de interpretação fez uma participação na série Mandrake, exibida pelo canal pago HBO. Participou de novelas e filmes. Suzana está terminando uma dissertação de mestrado pela USP, onde também era aluna ouvinte de pós-graduação. Passou bastante tempo fora da mídia se dedicando apenas para sua família e agora retorna como uma das participantes da segunda temporada do Dancing Brasil, da Record.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário