domingo, 16 de julho de 2017

Biografia dos Artistas: 2x28 - Joana Prado

Joana Prado (São Paulo, 22 de junho de 1976) é uma modelo brasileira. Trabalhava como modelo, foi garota propaganda de algumas marcas como: 775, Sexy Machine, M.Officer e outras, nesse período também, estudava comércio exterior. Começou como assistente de palco do Programa H, de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes, criando mais tarde o personagem denominado "Feiticeira", que a tornou conhecida nacionalmente. A personagem que deu notoriedade para Joana, a "Feiticeira", tem seu nome associado por muitos ao seriado A Feiticeira. Ironicamente, a personagem recebeu este nome porque estava caracterizado como Jeannie, do seriado Jeannie é um Gênio (apesar de ser um seriado totalmente diferente e de Jeannie não ser uma feiticeira, mas um gênio) e por ela deixar os homens "enfeitiçados". Com a saída da personagem "Tiazinha", interpretada por Suzana Alves, passou a ser a principal atração feminina do programa. Passou a ter um quadro de esportes na grade da TV Bandeirantes, "Em forma com a Feiticeira".

Na mesma época participou do Programa Pânico, na Rádio Jovem Pan. Com o sucesso absoluto do personagem, passou a realizar inúmeras campanhas publicitárias. Após o fim do contratato com a TV Bandeirantes, em março de 2002, participou juntamente com o lutador de MMA Vítor Belfort, então seu namorado, da segunda edição do programa Casa dos Artistas, do SBT. Foi muito criticada por seu porte musculoso, sendo acusada de uso de anabolizantes. Posou três vezes para a revista Playboy do Brasil tendo o recorde de vendas da revista (1.234.288). Com o sucesso absoluto do personagem, passou a realizar inúmeras campanhas publicitárias. Em março de 2002 saiu da TV Bandeirantes e foi para o SBT, onde participou da segunda edição do Reality Show “Casa dos Artistas”. Dentro do reality reatou seu namoro com o lutador Vitor Belfort, com quem já havia namorado por 7 meses no ano 2000. Joana era favorita ao prêmio, o que a fez permanecer na casa por 3 meses.


Na Casa dos Artistas: Joana ficou em quarto lugar, foi muito criticada por seu porte musculoso, sendo acusada de uso de anabolizantes, porém a moça chegou a explicar que o visual era apenar por querer que o público visse quem ela realmente era e não apenas um corpitcho bonito. Encontrou o até então ex-namorado e agora marido, Victor Belfort durante a atração, mas ensaiou ter um relacionamento com o rapper Xis, mas ficou só no quase já que o tio Silvio Santos resolveu colocar o Belfort na parada ao lado da Carola. Foi ao programa assim como Suzana Alves para esquecerem as personagens que lhes deixaram famosas e não obtiveram sucesso, já que Silvio Santos também não colaborou com isso. Não se meteu em muita confusão e no começo da temporada era considerada a nova Mari Alexandre pelo público.


Depois do programa: Após a saída do programa Joana dedicou um ano de sua vida a cursos de rádio, comunicação e televisão; e em 2003 foi contratada pela Rede Record para integrar o time do programa Note e Anote como repórter, onde trabalhou por dois anos até nascer Davi, seu primeiro filho, fruto do casamento com Vitor Belfort. Em 2006 voltou a trabalhar na TV Bandeirantes, mas dessa vez como repórter no programa Pra Valer, de Claudete Troiano, onde trabalhou até nascer Vitória, segunda filha do casal. Em 2009 engravidou de Kyara, terceira e última filha do casal, e passou a apresentar o programa na web, chamado Absoluta, voltado para gestantes. O objetivo do programa era passar informações sobre o que fazer e não fazer durante a gestação e incentivar o parto normal, algo cada vez mais raro no Brasil. Joana mostrou ao vivo o parto de Kyara sendo recorde de viewers em um programa da web.

Em novembro de 2009, em entrevista para TV diário (tv local de Fortaleza), Joana disse se sentir constrangida ao ver imagens da playboy. Tal declaração gerou grande polêmica, ganhando grande destaque na mídia nacional. A explicação era que ela teria se convertido a religião evangélica e nesta nova condição de vida o fato de ter posado na revista masculina era uma coisa "pecaminosa". Em 2014 construiu a Academia FortFit na parte mais nobre na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Atualmente conhecida como Belfort Gym, o empreendimento é um sucesso com mais de 500 alunos inscritos praticando diversos tipos de atividades como CrossFit, Artes Marciais, Spinning, Pilates, Aulas Circenses, Musculação, entre outras. Em 2017 em Coconut Creek, sul da Flórida, Joana começou a investir em um novo empreendimento, a Belfort Fitness Lifesyle, um novo modelo de academia com um conceito de baixo investimento e alto retorno. Atualmente mora na Flórida com o marido e os três filhos. Joana administra a carreira de Vitor Belfort junto com seu time e advogados. Cuida também dos negócios da família, como imóveis e as academias no Brasil e nos EUA.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário