sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Fazenda: 4x87 - Tudo o que você perdeu em apenas uma única (e grande) matéria





Vamos fazer um balanço de como foi ter esses 18 lindos em nossas vidas por três meses? Porque sim, eu conto Ana Paula Oliveira, Duda Yankovich e Franciely Freduzeski porque né? Elas foram fundamentais nesta temporada e não vamos fazer que nem a Record e renegar essas três belezuras. Vamos começar pelo inicio então? Simbora lá...

Tudo começou no dia 22 de Novembro de 2010 quando eu noticiei que a quarta edição estava confirmadissima e já joguei no colo de vocês os nomes de Joana Machado e Thiago Gagliasso, lembram? Depois no dia 10 de Dezembro do mesmo ano eu já afirmava com todas as letras que esses dois lindos eram nomes mais que certos para a atração. Só não estava certa como Joana acabou faturando o prêmio, né? 9 dias depois eu anunciaria Dani Bolina pela logica e quando todo mundo achava que eu estava enganada, eis que Duda faz merda e Bolinão chega requebrando para alegria da galera. Depois disso muito se especulou (e eu ajudei) sobre os novos participantes, nomes como Bruno Motta, Barbara Borges, Diego Alemão, Jesus Luz, Hudson Cadorini, Marco Antonio Gimenez foram jogados na midia pela primeira vez como cotados e outros que já figuram desde os primordios da atração como Vampeta, Viviane Araujo e Gretchen.

Em 20 de Fevereiro de 2011 era fato comprovado de que Thiago Gagliasso era um dos escolhidos de Carelli após sua demissão na emissora, o que me surpreendeu é que ele largou um papel na atual temporada na Malhação pelo reality. Em março vocês público lindo começaram a me pedir ajuda para montar campanha para que alguns fossem selecionados e lá fui eu apoiar Renata Locutora, Bruno Canaan e o travesti Lynahha. No dia 17 de Março de 2011 após uma matéria minha linda sobre a linda da Angela Bismarchi o nome dela começou a girar em torno da emissora e espero que seja aproveitado nesta proxima edição e acabou que a propria Angela comentou a minha matéria ao vivo numa twitcam dela. Já 10 dias depois, Théo Becker me mandaria um recado via twitter dizendo que ele era único e que Cristina Mortagua nenhuma roubaria o titulo dele. Em maio, Raquel Pacheco e Dinei se juntariam ao elenco fixo do programa, no mesmo mês Jesus Luz desistiria da atração e Compadre Washington passaria a perna em Renatinho da Bahia. No final do mês, Marlon, Duda Yankovich e Valesca Popozuda já eram nomes certos também.

No fim de maio o programa já começa a polemizar ao retirar os gays da atração, neste corte então estavam Thammy Gretchen, Luiza Marilac e Zé Reinaldo. Junho começa e com ele temos a confirmação de João Kléber (Que foi convidado devido a uma lista falsa que vazou na internet) e de uma lhama, o que mais queriamos? Era como estar amando novamente... No dia 13 de junho já tinhamos os nomes dos 16 participantes do programa, espera, 16? É! Até então o programa não iria trazer nenhuma ex-participante de outra edição e teriamos Heloisa Faissol e Zé Reinaldo que afirma de pé junto não ser mais gay. E então eu já comecei a dizer o que esperar de cada um deles e não foi que a amizade de Joana Machado e Valesca que eu previa num deu certo? Gui Padua foi outro que não me decepcionou em expectativas... Final do mês então ficamos sabendo que Heloisa e Zé rodaram de vez para que um participante voltasse ao programa numa especie de casa de vidro do BBB09.

Elenco selecionado, tudo pronto? Hora de por a biroska pra funcionar e foi no dia 19 de julho que com muito amor no coração eles entraram em nossas vidas para dar entretenimento de sobra pra gente, não foi? Logo em sua primeira semana temos as 300 tramoias aleatorias de Renata Banhara para vencer o programa e eu juro que era como assistir um episódio daquele desenho 'Pink e o Cerebro' cês lembra? Renata era o Cerebro e o Marlon era o Pink! Evidentemente isso não deu certo e a querida Renata foi a primeira a rodar numa roça com Gui e Taciane que naquele momento eram insiguinificantes no jogo, nosso erro foi deixar Taciane viver por mais tempo, se Renata tivesse ficado teria sido mais emocionante os primeiros dias. Mas emoção mesmo, nos tivemos na hora em que Ana Paula Oliveira, Franciely Freduzeski e Monique Evans dividiram os participantes em equipes, porque né? Franciely linda como só ela me coloca numa mesma equipe: Compadi, Raquel, Renata e Taciane e de brinde levaram Monique Evans. Neste momento cada um deles ganharam um L na testa e uma passagem semanal as roças. O que me faz pensar que eliminar essa mulher na primeira semana também foi mancada nossa, ela teria sido beeeem mais coerente que Mirella hein?

Depois tivemos as brigas, porque nem tudo são flores não é mesmo? Renata Banhara X João Kléber: Logo no começo do reality show uma briga movimentou a casa e deu início a uma série de discussões. Depois de um desentendimento após a divisão dos peões em grupos, a relação entre eles ficou estremecida e explodiu em uma gritaria na piscina após o sumiço de um chinelo de Monique Evans. Na ocasião, a apresentadora anunciou que o culpado seria o indicado dela da semana e, alguns dias depois, Renata comentou que havia encontrado o chinelo embaixo da cama de Marlon. João Kleber acusou a modelo de oportunista e mentirosa e ela berrou com ele diante das câmeras. “Você é apresentador, todo mundo te conhece, para de ser imbecil, infantil.. seu QI é menos que 1, e sua classe também… Você é homem, aliás, eu sou muito mais homem do que você”. Na mesma semana João foi fazendeiro e Renata eliminada na Roça.

João Kléber X Monique Evans: O apresentador também discutiu com uma antiga colega de profissão: Monique Evans. Enquanto fazendeiro da semana, João era responsável por supervisionar a atividade dos outros peões. Depois de acordar Monique para que ela fizesse a faxina na sede, a “titia” ficou revoltada e iniciou uma discussão na área dos animais. “Eu só poderia limpar a sede quando todos estivessem de pé. Você acaba de comprar uma briga comigo”, reclamou. A resposta de João serviu apenas para enraivecer ainda mais Monique e estremecer a amizade que eles diziam ter mais de 30 anos: “Vai fazer o seu serviço que estou pedindo”.

Joana Machado X Dinei: A fama de barraqueira da casa começou com o primeiro desentendimento da personal trainer dentro do programa com Dinei. Joana acusou o ex-jogador de fofoqueiro e os dois gritaram um com o outro e xingaram as mães de cada um, fizeram as pazes minutos depois, mas voltaram a se desentender durante a tarde. Joana Machado chegou a pedir desculpas pelo julgamento e Dinei até aceitou, mas ainda assim não conseguiu engolir o que lhe foi dito. Após conversas com outros peões, Dinei voltou a questionar a explosão de Joana e disse que não aceitaria mais as revoltas da personal trainer. O fim das gritarias resultou em um bordão dentro da casa: “Comigo agora é só bom dia, boa tarde e boa noite”, que Dinei falou para Joana.

Raquel Pacheco X Compadre Washington: Após a formação da Roça, Compadre Washington ficou revoltado por ter sido indicado e atacou Raquel, que foi a primeira a votar nele. "Homem nenhum quer uma p*** dessas em casa. Aposto que se ela ganhar isso aqui, assim que sair vai dar o dinheiro na mão dele, porque homem nenhum aguenta isso de graça. É uma p***, falsa, traíra, sanguessuga. Fica aí me chamando de viado, mas quem toma pepino no c* é ela. Deve tomar vara, pedaço de pau. Tá acostumada aí a dar pra qualquer um por R$20", explodiu ele, referindo-se a uma brincadeira que Raquel tinha feito dias antes com um pepino, na qual ela relembrava os tempos de “Bruna Surfistinha”, ou melhor de “Bruninho”. As provocações continuaram até o dia em que o ex-vocalista do “É o tchan” foi eliminado do programa.

Monique Evans X Gui Padua: As discussões entre os dois sempre se fizeram presentes em todas as semanas, mas, por causa dos cavalos, os dois berraram na área dos animais e protagonizaram uma das brigas mais escandalosas de “A Fazenda”. A apresentadora, ao longo do programa reclamou da dificuldade em lidar com os equinos, principalmente por causa de um problema nos joelhos, e foi acusada por Gui de mentir e exagerar quanto a isto. Quando finalmente o paraquedista foi o responsável pela função, Monique resolveu supervisioná-lo e o acusou de não ter feito nada de maneira adequada. Revoltado por a apresentadora ter ido questionar seu trabalho, Gui começou a insultá-la de várias maneiras e Monique revidou. “Vai cuidar das suas primas”, disse Gui imitando um galinha, e ouviu da “titia” que ele precisava ser mais educado e limpar direito o que era pedido. A discussão só terminou depois de uma intervenção de Dinei.

Joana Machado X Gui Padua: A “barraqueira” e o “vilão” brigaram feio duas vezes durante o programa. Na primeira, a personal trainer não admitiu a justificativa do paraquedista ao indicá-la para a Roça. Após ele chamá-la de bêbada ao vivo os dois trocaram ofensas dentro da casa e ela chegou a jogar o chapéu dele no chão. Na segunda, Joana brigou para defender Anna, que havia sido eliminada minutos antes. “Cara,cala a tua boca pra falar disso. Não tem nada a ver isso, porque o público não deu resposta nenhuma”, disse ela após ele comemorar a saída da atriz."Dá licença, eu posso falar o que quiser, a boca e minha e você não tem nada a ver com isso. E tem mais, eu já fui pro banquinho, e o público deixou eu voltar", respondeu ele, alterado.

Gui Padua X Anna Markun: A maior desavença do reality show foi com certeza entre Anna Markun e Gui Pádua. Apesar de terem declarado no início que eram grandes amigos fora do programa, após Anna ouvir uma conversa atrás da porta a polêmica começou e os dois brigaram inúmeras vezes, com gritos e acusações fortíssimas. Em uma das brigas o paraquedista chamou a atriz de “fracassada na profissão” e ela declarou que seu maior erro foi ter confiado nele. Anna várias vezes pediu para enfrentar ele no banquinho, mas seu pedido não foi atendido e,ao enfrentar Compadre Washington e Marlon na Roça, acabou eliminada. Semanas depois o paraquedista também saiu do programa com a fama de ser o “grande vilão” e jogador de “A Fazenda 4”, ou talvez até de todas as edições.

Em meio todas essas brigas, Gui também se estranhou com Thiago Gagliasso e quase partiram pro fisico. Duda se tornou a primeira participante a ser expulsa de um reality show de confinamento no Brasil após um tapa que deu em Thiago Gagliasso também, no meio de uma prova de natação, dando a chance de Bolina entrar na atração. Bolina por tua vez decepcionou todo mundo que achou que ela teria altas brigas com Joana Machado (Já que as duas são ex do Adriano) e acabou se tornando grandes amigas, porém aqui fora Bolina causou todo um tumutuo com o Pânico na Tv que eu tenho certeza que foram os grandes culpados pela eliminação precosse da moça no reality. Três meses se passaram e com 48% dos votos do público, Joana Machado foi eleita a grande campeã de “A Fazenda 4” e ganhou o prêmio de R$ 2 milhões de reais. Monique Evans ficou em segundo lugar e ganhou um carro 0 km e Raquel Pacheco, sem prêmio extra, acabou em terceiro lugar. O resultado não coincidiu com a enquete feita pelo UOL, que indicava Monique Evans como campeã. A final contou com um show do cantor sertanejo Bruno, da dupla "Bruno e Marrone" e exibição de vídeos com imagens de todo o tempo do confinamento, como dos momentos mais emocionantes e da relação dos peões com os animais.

Só sei que nós acompanhamos de perto tudo o que aconteceu desde o primeiro nome especulado em 2010 ao último dia quando nossa Rainha Joana saiu vitoriosa da atração e tudo o que eu posso dizer é que estaremos juntos nesta nova edição que está por vir ano que vem após as olimpiadas não é mesmo? Já vou avisando que Gretchen, Renata Frisson (Mulher Melão) e Nicole Bahls são nomes que podem estar já confirmados para A Fazenda 5, mas até que este dia chegue, vamos especulando e analisando o que seria bom de ter em nossas vidas por três meses não é mesmo? Mais uma vez quero agradecer ao carinho de todo mundo que esteve comigo por aqui, facebook, twitter e acreditem até na rua. Foi maravilhoso fazer essa cobertura e vamos papeando enquanto não começa a proxima fazenda ou o big brother não é mesmo? Esqueci de mencionar a Danielle ontem que é uma leitora linda de Portugal e sempre entra em contato comigo via facebook, um beijo pra ti! E já sabem né? Para mais basta dar follow em @odiariodebrunaj ou pelo facebook no: Bruna Jones (Lembre que a foto do perfil tem o desenho de um coelho e a escrita: Where's Fluffy). Não deixem de deixar seus comentarios para mim ai hein? Beijos!

Um comentário:

  1. Bru, sempre leio aqi *o* e quero posts da fazenda 5 ein, montei o elenco que eu considero PERFEITO pra fazenda 5, ta ai : http://lh4.ggpht.com/-bmJjaT709b0/Tpi6chpd6hI/AAAAAAAAAFQ/gzVY92PLN14/s640/fazenda5.PNG

    ResponderExcluir