sábado, 30 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x15 - Break On Through

Todas as enfermeiras do Seattle Grace Hospital entram em greve, deixando os médicos sozinhos. Alex, Cristina, Izzie e Meredith conhecem a substituta de Bailey: Dra. Sidney Aaron, que é totalmente diferente de Miranda Bailey. Izzie concorda em trabalhar em um difícil caso de gravidez com Addison, enquanto Cristina e Alex atendem uma jovem casada com um caso grave.

Nome do Episódio: É também nome de uma Música da banda The Doors.

Curiosidade do Episódio: Claire Solomon, a paciente que apresenta infecção por uma bactéria que come a carne, é representada pela atriz Leisha Hailey, que faz o seriado The L Word.

Frase do Episódio: "Em geral, as linhas estão lá por alguma razão: por segurança, para te dar clareza. Se você escolher cruzar a linha, você sabe que o faz por sua própria conta e risco. Então o que acontece? Quanto maior a linha, maior a tentação em cruzá-la?" ... "A gente não consegue evitar. A gente Vê a linha, a gente quer cruzá-la. Talvez seja a excitação em trocar o conhecido pelo desconhecido. Um tipo de ousadia pessoal. O único problema é que uma vez que você a cruzou, é impossível voltar atrás. Mas se você por acaso conseguir voltar atrás daquela linha, você vai encontrar segurança nos números*."

Nota da Frase: Esse termo "seguranças nos números" é praticamente americano e é uma teoria que diz que a chance de um indivíduo ser vítima de um infortúnio, acidente ou qualquer outro acontecimento ruim é inversamente proporcional ao tamanho do grupo que ele está. Ou seja, quanto mais integrantes no grupo, menos chance de algo ruim acontecer. Por exemplo, um peixe em específico num cardume tem menos chance de ser atacadopor um tubarão, porque tem milhares de outros peixes com ele. Então a Meredith diz que prefere, como a maioria, não cruzar a linha. Assim, tem menos chance de coisas ruins acontecerem a ela.

Grey's Anatomy: 2x14 - Tell Me Sweet Little Lies

Meredith e Cristina mentem sobre seus relacionamentos com McDreamy e Burke respectivamente. Enquanto isso, George recebe a difícil tarefa de expulsar uma mulher do hospital, e Alex descobre seu destino depois de refazer seus exames.Ao mesmo tempo, Izzie tenta impedir Alex de tomar decisões estúpidas quando uma paciente que não fala inglês é enganada pela treinadora. George, Cristina e Alex disputam uma competição para ver quem come mais cachorro-quente.

Nome do Episódio: Faz referência a Música Little Lies cantada por Fleetwood Mac e regravada em 1987 no álbum ‘Tango in the Night’.

Frase do Episódio: "Como doutores, somos treinados para ser céticos porque nossos pacientes mentem o tempo todo para nós. A regra é que todo paciente é um mentiroso até se provar honesto. Mentir é feio. Ou como aprendemos desde pequenos - a honestidade é a melhor política, a verdade te libertará, eu cortei a cerejeira*, que seja. O fato é que mentir é uma necessidade. A gente mente para si mesmo porque a verdade... a verdade doi pra caramba." ... "Nao importa o quanto a gente tente ignorar ou negar, mas mais cedo ou mais tarde a mentira cai terra abaixo, gostemos ou não. Mas aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca. Então, a gente mente."

Nota da Frase: "Eu cortei a cerejeira" se refere a George Washington, o primeiro Presidente dos EUA, que era conhecido pelo seu apurado senso de verdade, mesmo quando criança. A origem dessa história remota de quando ele, ainda jovem, cortou uma cerejeira e quando o pai dele perguntou, ele falou a verdade. George então não foi punido porque falou a verdade. Entenderam a moral da história e o sentido que ela adquiriu nos States, certo?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Fazenda 4: Renatinho, Dinei e outros confirmados


Cada dia que passou dessa semana um nome foi confirmado como certo em A Fazenda 4. Já temos: Clara Averbuck, Joana Machado, Vampeta, Dinei e agora Renatinho da Bahia... Ele que já tinha sido anunciado anteriormente, e eu já tinha dito que ele com certeza iria participar do programa porque ele é um nome que ninguém lembra e ninguém perderia tempo em anunciar ele se fosse mentira, agora é dado como certo pela galera da midia. Outro nome que agora quem tá dizendo que é oficial sou eu, é Cristina Mortagua que perdeu seu precioso tempo em anunciar aos quatro ventos que não vai participar da atração, tatica usada por Sérgio Mallandro, Monique Evans, Nany People e muitos outros... Quem não vai particiar, diz que recusou o convite e pronto! Não fica dando corda para as noticias, como é o caso de Kelly Jabour, irmã da Vj Ellen Jabour, que anunciou que recusou o convite e só!

Sendo assim confira a lista mais provavel dos lindos que vão estar em A Fazenda 4 que estréia na segunda semana de julho na Record:

01 - Clara Averbuck (Escritora, Ex-Troca de Familia)
02 - Joana Machado (Personal, Ex-Jogador Adriano)
03 - Cristina Mortagua (Modelo)
04 - Raquel Pacheco (Escritora, Ex-Garota de Programa)
05 - Valeska Popozuda (Cantora de funk)
06 - Vânia Love (Modelo e Passista de samba)
07 - Debora Lyra (Ex-Miss Brasil)
08 - Renatinho da Bahia (Cantor, Ex-É o Tchan)
09 - Dinei (Ex-Jogador de Futebol)
10 - Vampeta (Ex-Jogador de Futebol)
11 - Marco Antonio Gimenez (Ator, Irmão da Luciana Gimenez)
12 - Zé Reinaldo (Coreografo)
13 - Thiago Gagliasso (Ator, Irmão do Bruno Gagliasso)
14 - Chorão (Cantor do Charlie Brown Jr)
15 - Roberta Close (Modelo)

Grey's Anatomy: 2x13 - Begin The Begin

O paciente de Izzy, Denny Duquette, quer duas coisas: um transplante de coração e Izzie. Enquanto isso, Addison detesta o trailer de Derek, Derek visita a mãe de Meredith e George trata uma adolescente hermafrodita frustrada por sua pré-puberdade. Além disso, pacientes fazem coisas estranhas e o caos surge nos relacionamentos entre os médicos.

Nome do Episódio: É título de uma canção do grupo REM.

Frase do Episódio: "Graças ao calendário, temos novos começos todos os anos - apenas aguarde por janeiro, nossa recompensa por sobrevivermos às festas de fim de ano é um Ano Novo. Traga a grande tradição das resoluções de ano novo, deixe seu passado para trás e comece de novo. É difícil de resistir à oportunidade de um novo começo, uma chance de enterrar os problemas do ano passado." ... "Quem determina quando o velho acaba e o novo começa? Não é o calendário, não é um aniversário, nem um ano novo - é um evento. Grande ou pequeno, mas algo que nos mude, que de preferência nos dê esperanças, uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo, se desfazendo de velhos hábitos e memórias. O importante é nunca deixar de acreditar que possamos ter um novo começo, mas também é importante lembrar que entre toda a merda há algumas poucas coisas que valem apena guardar com a gente."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Fazenda 4: Chorão, Dinei e Marco Antonio Gimenez entram em nova lista


E a lista de A Fazenda 4 só vem aumentando, ontem depois de questionarmos quem seria o jogador de futebol da edição: Vampeta ou Túlio Maravilha, temos hoje mais um para disputar a vaga. Segundo jornais, Dinei acabou de fechar contrato para também participar da atração rural. Só que ele não vem sozinho, ontem na madrugada a página wikipédia divulgou uma nova lista de participantes, e como sabemos não podemos confiar na wikipédia, até porque tem nome nessa lista que não tem nada a ver novamente, segue a lista:

Gretchen (cantora), João Kleber (apresentador), Chorão (cantor), Sidney Magal (ator/cantor), Simony (cantora/apresentadora), Marco Antônio Gimenez (irmão da Luciana Gimenez), Vampeta (ex-jogador), David Brazil (repórter), Valeska Popozuda (funkeira), Débora Lyra (Miss Brasil 2010), Joana Machado (ex do jogador Adriano), Bruna Surfistinha (ex-garota de programa), Viviane Araújo (atriz), Ronaldo Ésper (estilista), Helen Ganzarolli (modelo e apresentadora) e Thiago Gagliasso (ator).

Nessa lista que aparece temos David Brazil e Helen Ganzarolli que são contratados do SBT e duvido muito que trocariam a emissora do tio Silvio Santos por três meses na Record! João Kleber também é outro que é contratado de uma emissora em Portugal. Porém, essa semana Joana Machado e Vampeta foram nomes dados como certos essa semana, ou seja, alguns desses nomes devem estar certos como por exemplo Marco Antonio Gimenez, toda edição temos um recem ex-global como foi o caso de Théo Becker, Cacau Mello, Ana Carolina Dias... Chorão é outra aposta que eu faria, uma vez que a presença de um rockstar pode alavancar a audiencia do programa.

Pelo jeito essa novela de seleção de elenco de A Fazenda 4 está longe de acabar e vamos ficar realmente sabendo quem serão os lindos da vez apenas na estréia em julho deste ano.

Hipertensão 3: Seleção de elenco começa em maio

É oficial, Hipertensão 3 vai acontecer ainda este ano, porém os boatos que diziam que a seleção para o Big Brother Brasil 12 também serveria para a atração de Glenda são apenas boatos. Para participar da atração que é gravada na Argentina você tem que ter sorte, afinal são olheiros que estão selecionando os possiveis participantes do reality show global. A partir de 11 de maio tome cuidado, você pode acabar em Hipertensão!

Hipertensão é um reality show brasileiro, estreado no dia 14 de Abril de 2002, na Rede Globo de televisão. O programa sempre apresentado as Quintas-Feiras, depois da minissérie A Grande Família e aos Domingos apos o Fantastico. A versão original alemã chamava-se Now or Neverland. O programa faz os participantes competirem uns com os outros para completar uma série de provas melhor ou mais rápido que os outros, por um grande prêmio. O programa foi apresentado por Zeca Camargo na primeira temporada e está sendo apresentado pela jornalista esportista Glenda Kozlowski durante a segunda e terceira temporada.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x12 - Grandma Got Run Over By A Reindeer

A temporada de férias começou, mas nem todos estão empolgados. É o último dia de Alex no hospital, a menos que ele passe em seus exames no dia seguinte, e então todos o ajudam a estudar para que ele tenha sucesso. Contudo, Izzie não fica feliz ao ver os outros o ajudando, e Meredith precisa lembrá-la do verdadeiro significado do Natal. Justin precisa de um novo coração. Existe um disponível, mas ele não quer porque não acredita que o Papai Noel lhe deu como a mãe disse. Cristina e Burke, ambos cuidando do caso de Justin, tem visões opostas do problema por causa de suas diferentes religiões. Apesar de ter se reconciliado com a esposa, Derek também não está feliz. George cuida do caso simples de uma mulher com úlcera e percebe que a doença foi causada por suas companhias, mas não consegue mantê-los longe.

Nome do Episódio: É título de uma canção popular de Natal. Tem sido cantada pelos Beatles e Randy Brooks em 1977. Também já foi cantada por Elmo & Patsy.

Especial – Straight to the Heart
Recapitula toda a história desde a 1ª temporada até o episódio anterior.

Curiosidade do Episódio: É o primeiro episódio que não é narrado pela personagem Meredith Grey (Ellen Pompeo). A narração ao fundo é feita por Joe o Bartender.

Frase do Episódio: "É um mito urbano que as taxas de suicídio aumentem durante os feriados. Na verdade, elas caem. Os especialistas dizem que é porque as pessoas têm menos tendência de sair de si mesmas quando estão em família. Ironicamente, o fato de estar com a família é considerado o fato que faz a taxa de depressão aumentar durante as festas de fim de ano. É... ok... A Izzie não conta." ... "Há um velho provérbio que diz que você não pode escolher sua família. Você aceita o que o destino lhe dá. E gostando deles ou não, amando-os ou não, entendendo-os ou não, você se adéqua a eles. Aí então tem a escola de pensamento que diz que a família onde você nasce é simplesmente o ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e tomam conta de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar sua própria tribo."

A Fazenda 4: Túlio Maravilha ou Vampeta?


Então tá, quem vai ser o jogador de futebol de A Fazenda 4? Todos nós sabemos que a Record ADORA ter um esportista em cada edição de seu reality show, principalmente se ele é jogador de futebol e todo mundo sabe que o sonho de consumo deles é ter Vampeta em seu elenco, porém sabe Deus porque ele não cai nas graças da vida rural e ai é que derivados ganham a oportunidade como por exemplo Viola e agora Tulio Maravilha. Até ai tudo bem, mas o que andam dizendo nos corredores é que Vampeta finalmente assinou contrato com a Record para participar do reality show, então o que será feito de Túlio Maravilha, que inclusive acabou de sair de um time de futebol para aumentar a minha suspeita de que ele é o jogador da vez.

Além de terem em comum a profissão, ambos já tentaram a carreira politica e ambos tiveram fracasso na aréa. Vampeta posou nu para a G Magazine em janeiro de 1999 e Túlio Maravilha em dezembro de 2003. Será que agora eles irão compartilhar mais um acontecimentos em suas vidas? Ser vigiados 24 horas por dia na atração rural da Record?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x11 - Owner of a Lonely Heart

Os internos tomam muito cuidado ao tratar de uma família de cinco gêmeos que nasceram prematuros e que tem uma série de doenças perigosas. A raiva de Izzie com Alex alcança o limite e Dr. Addison Shepherd decide ensinar para Izzie uma lição dolorosa.

Nome do Episódio: É uma Música dos anos 80 cantada pelo grupo Yes, recentemente remixada por Max Graham. Originalmente o episódio se chamaria Little Creatures.

Curiosidade do Episódio: Participação especial de Rosanna Arquette

Frase do Episódio: "A quarenta anos atrás, os Beatles fizeram uma simples pergunta pro mundo: eles queriam saber de onde vinham as pessoas solitárias. Minh amais recente teoria é que a maior parte das pessoas solitárias vêm de um hospital. Mais precisamente, da ala cirúrgica dos hospitais. Como cirurgiões, ignoramos nossas próprias necessidades, para que possamos satisfazer a dos nossos pacientes. Ignoramos amigos famílias para que possamos salvar os amigos e a família de outras pessoas. O que significa que, no final das contas, você só pode contar consigo mesmo. E nada no mundo faz te sentir mais solitário do que isso." ... "A quatrocentos anos atrás, outro bem-conhecido senhor britânico tinha uma opinião sobre estar só. John Donne. Ele pensava que a gente nunca estava sozinho. Claro, que essa afirmação é meio capiciosa. Nenhum homem é inteiramente uma ilha. Tirando esse papo de ilha, ele só quis dizer que tudo que qualquer um precisa é de alguém que dê um passo a frente, fazendo a gente perceber que não estamos sozinhos. E quem disse que esse alguém não pode ter quatro pernas? Alguém para brincar, correr por aí ou apenas curtir juntos."

A Fazenda 4: Joana Machado é mais um nome confirmado

E Joanão acaba de ser confirmada em A Fazenda 4! Novidade né? Isso a gente já sabe desde a época em que Janaina Jacobina pensava em dar seus pulos na edição passada e começou a animar Joana em entrar na roça no lugar da reporter. Pois bem, agora é a vez da nossa rainha (e eu não to falando da Xuxa) pintar e bordar dentro da casa com Cristina Mortagua, Clara Averbuck, Túlio Maravilha e outros. Quer saber mais sobre a Joana? Então continua lendo ai:

Joana Machado (Rio de Janeiro, 13 de Novembro de 1980) é uma personal trainer e modelo erótica brasileira. Notória na mídia por namorar o jogador de futebol Adriano Imperador. Já fez ensaio nu para a revista Sexy e fez um ensaio para a revista Playboy, mas nunca foi publicado, além de ter feito ensaio semi-nu para o site Paparazzo. Filha de também cariocas, Joana apostou desde pequena na carreira de modelo. É mãe de Ana Luiza, de 11 anos de idade, e Maurício, de 5 anos. É ex-namorada do jogador de futebol Adriano Imperador.

Alavancou na carreira logo após oficializar em 2008 seu namoro com Adriano Imperador. Estreou fazendo um ensaio semi-nu para site Paparazzo. Chegou a fazer um ensaio fotográfico para a Playboy, mas a revista vetou a modelo e colocou a ex-BBB Lia Khey em seu lugar. A modelo, então, assina para ser a capa da revista Sexy de Março de 2011 e ao lado da modelo Dani Sperle realizou um novo ensaio para o Paparazzo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x10 - Much Too Much

Dorie Russell está grávida de cinco meninas. Seu marido parece mais preocupado do que ela, e todos os departamentos são acionados quando três dos bebês desenvolvem problemas diferentes. No último plantão noturno de Meredith, um paciente aparece no hospital com priapismo e ela precisa ligar para Derek Shepherd, deixando-a uma situação embaraçosa. Enquanto isso, Alex e Derek precisam cuidar de um paciente que tem um tumor que lhe dá muita sede. Do lado amoroso, Alex e Izzie estão com problemas sexuais, enquanto Meredith resolve ficar mais uma noite no hospital.

Nome do Episódio: Faz referência a uma Música da banda The Who.

Frase do Episódio: "Quando você era criança, era com os doces do Dia das Bruxas. Você escondia tudo dos pais e comia até passar mal. Na faculdade, era o combopesadíssimo da juventude: tequila e... bem, você sabe. Como cirurgião, você aproveita o quanto puder das fases boas, porque elas não aparecem o quanto elas deveriam. Porque as boas coisas não são sempre o que aparentam. Muito de qualquer coisa, mesmo amor, nunca é uma coisa boa." ... "E como você sabe que demais é demais? Cedo demais. Informação demais. Diversão demais. Amor demais. Pedir demais... E quando tudo passa a ser coisa demais para se aguentar?"

A Fazenda 4: Luisa Marilac, o travesti que virou sensação na internet

Meu Jesus! É só o Carelli dizer que já fechou o elenco de A Fazenda 4 que o povo surta e joga na midia o nome de Luisa Marilac que para quem não sabe, é o travesti que virou sensação na internet com um vídeo gravado em sua cobertura, na Espanha, em que bebia drinques. O objetivo da gravação era calar os boatos que ela estava passando por dificuldades em Madri e mostrar para os amigos brasileiros que ela estava vivendo bem e com dinheiro.

Na verdade eu nem sei porque estou perdendo meu tempo fazendo essa matéria, afinal essa 'loka' não vai participar mesmo. O objetivo maior desse post é dizer que o elenco já foi selecionado, ou seja: logo mais teremos os nomes oficiais dos lindos que vão para a roça esse ano.

domingo, 24 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x09 - Thanks for the Memories

É dia de Ação de Graças no hospital, mas as festividades não são prioridade. Meredith e Derek tentam aconselhar uma família depois que uma parente sofreu um grave acidente e não está respondendo bem ao tratamento médico. Izzie está planejando um grande encontro, mas os convidados não estão colaborando. George passa o feriado com sua família.

Nome do Episódio: É nome de uma canção de Frank Sinatra. Também uma variação de uma Música de Bob Hope’s Thanks for the Memory, primeiramente cantada por Hope e Shirley Ross no filme The Big Broadcast of 1938.

Frase do Episódio: "Gratidão, apreciação, dar um "obrigado". Não interessa que palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não." ... "Talvez a gente não devesse ser feliz. Talvez gratidão não tenha nada a ver com alegria. Talvez ser grato signifique reconhecer o que você tem pelo que é. Apreciar pequenas vitórias. Admirar a luta que é para simplesmente ser humano. Talvez a gente seja agradecido pelas coisas mais familiares que conhecemos. E talvez sejamos agradecidos pelas coisas que nunca conheceremos. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes de pé é razão suficiente para celebrar."

sábado, 23 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x08 - Let It Be

Meredith tenta evitar os Shepherds, e Cristina e Burke saem juntos. Derek pede para Meredith não ignorá-lo até que Addison apareça. Derek e Addison tomam partidos opostos quando um casal de amigos precisa de uma cirurgia controversa. Izzie ajuda Addison e Derek no caso dos amigos e quando Alex tenta ajudar fazendo piada sobre as conversas deles, a situação fica séria. Uma pessoa se torna paciente de George, e fica muito surpresa. Os pacientes de Meredith não param de falar sobre monogamia. Webber fala com Bailey sobre tomar uma decisão amigável até que ele descubra o que mais está influenciando a decisão dela, e que ele precisa saber.

Nome do Episódio: Faz referência a uma canção dos Beatles.

Curiosidade do Episódio: Nesse episódio descobrimos que Bailey está grávida.
(A personagem fica grávida porque a atriz Chandra Wilson que interpreta Bailey estava grávida na vida real).

Frase do Episódio: "A fim de ganhar créditos extras, a Sra. Snyder nos fez participar de todas as peças teatrais. Sal Scafarillo era Romeu. E, como o destino assim quis, eu era a Julieta... A maioria das meninas ficaram verde de inveja. E eu nem aí. Eu falei pra Sra. Snyder que a Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter... Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro... que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia." ... "Talvez Romeu e Julieta estivessem destinado a ficarem juntos, mas só um pouquinho, e então o tempo deles passou. Se eles soubesse disso antes, talvez tudo tivesse terminado bem. Eu falei pra Sra. Snyder que quando eu crescesse, eu controlaria meu próprio destino. Eu não ia deixar nenhum cara me arrastar com ele. A Sra. Snyder então me disse que eu seria uma sortuda se eu tivesse esse tipo de paixão com alguém e que, se eu tivesse,a gente ficaria junto pra sempre. E até hoje, eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz... na maior parte do tempo. E às vezes, apesar de todas suas melhores escolhas e intenções... o destino vence de qualquer forma."

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x07 - Something to Talk About

Cristina, Izzie e Meredith cuidam de Shane, um homem que parece estar louco e diz estar grávido. George se relaciona com o marido de uma paciente. Enquanto isso, Derek tenta ajudar uma garota de cadeira de rodas. Cristina e Burke discutem sobre tornar seu relacionamento público. Alex é interrogado sobre seus sentimentos por Izzie. Ele encoraja sua paciente a fazer uma cirurgia que poderia ajudá-la a ter uma vida mais normal, e ela o encoraja a consertar as coisas com Izzie. Derek e Addison procuram um terapeuta de casais.

Nome do Episódio: É uma Música cantada por Bonnie Raitt e Badly Drawn Boy. A Música fala sobre duas pessoas que ficam juntas depois de aparecerem rumores sobre eles sendo um casal.

Curiosidade do Episódio: Nesse episódio Kate Walsh muda de convidada especial para personagem regular.

Frase do Episódio: "Comunicação. É a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos." ... "No final das contas, há algumas coisas que não dá para evitar de comentar. Algumas coisas que a gente não quer ouvir e algumas coisas que a gente fala porque não dá para segurar mais. Algumas coisas são mais do que você diz, elas são o que você faz. Algumas coisas você fala porque não há outra opção. Algumas coisas você guarda pra você mesmo. E, não raro, às vezes algumas coisas falam por si só."

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x06 - Into You Like A Train

Vítimas de um acidente de trem são enviadas ao Seattle Grace, e toda a equipe é chamada. Derek libera Webber para fazer uma cirurgia. Addison e Izzie trabalham com uma mulher que está grávida e gravemente queimada. Izzie precisa tomar uma decisão equivalente a escolher entre sua amizade com Meredith e sua carreira. Christina procura a perna de um paciente e Alex se pergunta se deveria mesmo ser médico depois de ficar enjoado com a situação. Duas pessoas são pegas em uma situação embaralosa enquanto Meredith espera uma decisão de Derek.

Nome do Episódio: É o nome de Músicas cantadas por Jawbreaker e The Psychedelic Furs.

Frase do Episódio: "No geral, as pessoas podem ser catalogadas em dois grupos: as que amam supresas e as que detestam. Eu detesto. Nunca conheci um cirurgião que gostasse de supresas porque, como cirurgiões, gostamos de estar no conhecido. E temos que estar no conhecido porque quando não estamos, pessoas morrem e processos acontecem... eu tô divagando? Eu acho que eu tô. Ok, então, o que eu quero dizer (e eu realmente quero) não tem nada a ver com surpresas, mortes, processos ou mesmo com cirurgiões. O que eu quero dizer é: quem quer que tenha dito "o que você não sabe não pode te machucar", era um tremendo imbecil. Porque pra maioria das pessoas que eu conheço, não saber é o pior sentimento do mundo..... Vai, tá bom... talvez o segundo pior." ... "Como cirurgiões, há um monte de coisa que devemos saber. A gente tem que saber se temos o dom da coisa. Tem que saber como tomar conta dos pacientes... e como tomar conta um do outro. Vez por outra, temos que saber até como tomar conta de nós mesmos. Como cirurgiões, temos que estar no conhecido. Mas como seres humano, às vezes é melhor ficar na escuridão, porque na escuridão pode ter medo, mas também há esperança."

A Fazenda 4: Zé Reinaldo é o participante exotico da edição

Acabam de soltar o nome de Zé Reinaldo para o time de celebridades de A Fazenda 4, e eu aposto seriamente neste nome, uma vez que sempre temos um participante com alguma profissão exotica na edição, como Carlos Carrasco (Cabelereiro e Maquiador) e Fábio Arruda (Consultor de Etiqueta) e esperamos que ele tenha o mesmo espirito que os dois juntos né? Para quem não sabe o moço é coreografo das famosas no carnaval!

Famoso por desfilar ao lado de belas mulheres na Grande Rio, em 2010 Zé Reinaldo surpreendeu ao garantir que não é mais gay, em entrevista à revista Joyce Pascowitch. Ele afirma que o medo da Aids o levou à depressão, à religião e aos poucos a deixar de ser gay. Há um ano e meio sem manter relações sexuais, ele diz que quer se casar com uma japonesa e ter um filho. "Minha meta agora é outra. Não me arrependo do que fiz, mas percebi que sentia um vazio quando acabava de transar". Zé conta que quer alguém que ele possa assumir e andar por aí sem ter vergonha. "Vale até uma coreana, mas tem que ser oriental".

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x05 - Bring The Pain

Meredith e o Dr. Shepherd precisam convencer um homem religioso a permitir que sua filha faça uma operação para continuar vivendo, e Ellis está revivendo seu caso com Richard. Alex e George precisam fazer uma cirurgia em condições menos do que ideais para salvar a vida de um policial. Cristina, de volta ao trabalho, precisa encontrar uma solução quando seu paciente deixa de ter acesso a sua ‘medicação’ para a dor. Enquanto isso, é hora do triângulo Shepherd-Grey-Shepherd ser resolvido.

Nome do Episódio: É uma Música de Mindless Self Indulgence.

Frase do Episódio: "Dor chega em todas as formas possíveis. Uma dorzinha aguda, um pouquinho de depressão, a dor aleatória com que convivemos todos os dias. Então tem o tipo de dor que você simplesmente não consegue ignorar, um nível tão grande de dor que bloqueia todo o resto, faz com o que o mundo inteiro desapareça até que a gente só consiga pensar que o tanto que machucamos e a maneira com que lidamos com a dor é totalmente pessoal. Nós anestesiamos, sobrevivemos a ela, ou a abraçamos, ou ignoramos. Para alguns de nós, a melhor maneira de lidar com ela é atravessando-a." ... "A dor. Você só tem que sobreviver a ela, esperar que ela vá embora sozinha, esperar que a ferida que a causou, sare. Não há soluções,respostas fáceis. Você só respira fundo e espera que ela vá diminuindo. Na maior parte do tempo, a dor pode ser administrada, mas às vezes ela te pega quando você menos espera, te acerta abaixo da cintura e não te deixa levantar. Você tem que lutar através da dor, porque a verdade é que você não consegue escapar dela e a vida sempre te causa mais."

terça-feira, 19 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x04 - Deny, Deny, Deny

Conforme Cristina tenta se recuperar, ela se mostra uma paciente muito difícil, e uma visita de sua mãe no hospital não melhora seu comportamento em nada. A mãe de Meredith, Dra. Ellis Grey, deixa a equipe do hospital louca. Jeremiah, um paciente da Dra. Bailey com fibrose cística, poderia se beneficiar do conhecimento da Dra. Addison Shepherd, mas o envolvimento dela na cirurgia poderia atrasar sua partida do Seattle Grace Hospital, deixando o relacionamento de Meredith e Derek correndo riscos.

Nome do Episódio: Esse episódio é também conhecido pelo título de Ain’t Nothing Like the Real Thing e pode fazer referência a versões da Música cantada por The Supremes, Marvin Gaye, Barry Manilow ou The Four Tops.

Curiosidades do Episódio: Nesse episódio, Kate Walsh (Addison Shepherd) foi listada como convidada especial. Os quatro primeiros episódios da 2ª temporada, originalmente, faziam parte da 1ª temporada; este seria a season finale da 1ª temporada.

Frase do Episódio: "A chave para a sobrevivência de uma residência cirúrgica é a negação. Agente nega que tá cansado, nega que tá com medo, nega até o quanto que a gente quer ter sucesso. E, mais importante, a gente nega que estamo sem negação. A gente só enxerga o que quer e só acreditamos naquilo que queremos e assim dá certo. Nós mentimos tanto que as mentiras começama parecer verdade. E negamos tanto, que a gente não consegue reconhecer a verdade quando tá na nossa cara." ... "Às vezes, a realidade dá um jeitinho de vir de fininho e dar um beliscão na tua bunda. E quando a represa estoura, a única coisa que você pode fazer é sair nadando. O mundo do fingimento é uma jaula, não um casulo. Nós só conseguimos mentir pra nós mesmos por um tempo. A gente fica cansado,com medo e negar isso não muda a verdade. Cedo ou tarde, a gente tem que deixar a negação de lado e encarar o mundo. Ande com a cabeça erguida, com vontade. O Nilo não é apenas um rio no Egito - é todo um oceano. Então como você faz para não se afogar nele?"

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x03 - Make Me Lose Control

Cristina e Meredith tentam descobrir se Cristina deveria dizer a Burke que ela está grávida minutos antes de Cristina atender uma emergência. Alex e Izzie se aproximam, enquanto a mãe de Meredith se aproxima demais. Relacionamentos são revelados entre os membros mais velhos da equipe, e George recebe uma tarefa rígida.

Nome do Episódio: É uma Música de Eric Carmen.

Frase do Episódio: "Cirurgiões são maníacos por controle. Com um bisturi em mãos, você se sente irrefreável. Não existe o medo, não existe a dor. Você se sente com 3metros de altura e a prova de balas. E então você sai da sala de operações. E toda aquela perfeição, todo aquele lindo controle caem por terra abaixo." ... "Ninguém gosta de perder o controle, mas, pra um cirurgião, essa é a pior coisa do mundo. É um sinal de fraqueza, de não estar a altura do desafio. E ainda tem aquelas vezes que o controle escapa de suas mãos. Quando o mundo para de girar e você percebe que o teu pequeno bisturi brilhante não vai te salvar. Não importa o quanto você lute, você cai. E isso dá um medo dos infernos. Há uma única coisa boa nessa queda-livre. Ela é uma chance que você dá aos seus amigos de lhe ampararem."

A Fazenda 4: Dani Bananinha nega participação

Então tá, esses são os nomes que eu mais gosto de falar... Aqueles que dizem que é apenas boato e que não vão participar, porque são exatamente esses que VÃO MESMO participar. Caso semelhante foi o de Monique Evans na edição anterior na qual a loira jurava de pé junto que não ia e tudo o mais, e quando foi ver, titchia estava lá dizendo que ia pintar o toba de todo mundo se tivesse mais um erro e eles ficassem sem agua. Carlos Carrasco por sua vez inventou inumeros eventos para tentar parecer que ele não iria participar e Mauricio Manieri chegou até a marcar eventos reais antes de sua entrada no reality.

Dessa vez estamos falando de Dani Bananinha que anda dizendo por ai novamente que é boato sua participação, mas vamos combinar? Ela já está fazendo hora extra no Caldeirão do Huck, tá na hora dela fazer novas coisas na vida e a oportunidade disso acontecer seria entrando no elenco de A Fazenda 4. Assim como Lizzi Benites e Danielle Souza, a loira poderia acabar entrando como reporter em uma das atrações da casa depois de sua participação, e de certo seria mais interessante a participação dela do que de Nicole bahls que até hoje eu nem sei como é a voz dela. O caso é que a loira diz que não vai participar é que é só boato, mas não sei, dada as circunstancias é bem capaz de acompanharmos ela por lá este ano.

Outros que juram de pé junto que não vão participar do reality rural são: Clara Averbuck, Angela Bismarchi, Túlio Maravilha, Luiza Mell e Felipe Folgosi. Sendo os dois últimos verdade, uma vez que são contratados recentemente de outras emissoras.

domingo, 17 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x02 - Enough Is Enough (No More Tears)

A tensão aumenta entre Meredith e Addison. O motivo da separação de Derek e Addison é revelado. Bailey coloca George em um caso impossível. Os demais internos operam uma família que sofreu acidente de carro.

Nome do Episódio: Música cantada por Donna Summer, Tina Arena, Billy Ray Cyrus, Ratt, Verlene, Golden Earring, Rage e Barbara Streisand.

Frase do Episódio: "Eu tenho uma tia que sempre que ia te servir, ela dizia "fala quando tá bom". Minha tia dizia "fala quando" e, claro, a gente nunca falava. E a gente não fala isso porque assim tem a possibilidade de ter mais. Mais tequila, mais amor, mais qualquer coisa. Mais é melhor." ... "Tem uma coisa a ser dita sobre o copo meio cheio. Sobre saber quando falar quando tá bom. Eu acho que é uma linha variável. Um barômetro de necessidade e desejo. É uma coisa completamente individual. E depende do que tá sendo servido. Às vezes, tudo que queremos é dar uma provadinha. Outroas vezes, nunca é suficiente, o copo é sem fundo. E tudo o que queremos é mais!"

sábado, 16 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 2x01 - Raindrops Keep Falling On My Head

Meredith pretende trabalhar com Addison Shepherd. George conta as fofocas do hospital para o Chief Webber. Meredith e Cristina se encontram no Emerald City Bar para falar sobre como se relacionar com seus respectivos parceiros. Cristina pondera seu relacionamento com Burke enquanto tenta tomar uma decisão. Meredith está devastada pelo último golpe de sua vida amorosa.

Nome do Episódio: Música cantada por Manic Street Preachers, BJ Thomas, Hal David, Ben Folds Five e Burt Bacharach. O título por si próprio faz uma alusão a duas fases de Meredith estando na chuva enquando conversa com Derek tão bem como o desastre que virou sua vida amorosa e profissional.

Frase do Episódio: "Para ser um bom cirurgião, você tem que pensar como um cirurgião. Emoções só confundem. Deixe elas bem guardadinhas e de lado e adentreem uma limpa sala esterilizada onde o procedimento é simples: cortar-suturar-e-fechar. Mas às vezes você encara um corte que não sara. Um corte que estoura e escancara os pontos" ... "Dizem que a prática leva a perfeição. A teoria é: quanto mais você pensar como um cirurgião, melhor você vai se manter neutro, clínico, cortar-suturar-e-fechar... o mais difícil vai ser desligar esse botãozinho. Pra parar de pensar como um cirurgião e se lembrar como é pensar como um ser humano."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x09 - Who’s Zoomin’ Who?

Uma doença sexualmente transmissível surge e afeta muitos membros do hospital. O chefe Webber prontamente marca uma reunião. Enquanto isso, o chefe fala com Dr. Derek Shepherd sobre suas próprias preocupações médicas. Izzie e Cristina se preocupam com a esposa de um paciente e com sua filha, que não concordam com o cuidado dele. Burke ameaça seu colega Bill, cujo diagnóstico médico levanta algumas questões relacionadas as ações de sua esposa. Quando Meredith e Derek ficam mais íntimos, uma surpresa é revelada.

Nome do Episódio: É uma canção de Aretha Franklin.

Frase do Episódio: "Segredos não podem ser escondidos na ciência. A medicina tem toda uma maneira de expor mentiras. Dentro das paredes de um hospital, a verdade é sempre revelada. A maneira que mantemos nossos segredos do lado de fora do hospital... bem, isso é um pouco diferente. Uma coisa é certa: seja lá o que tentemos esconder, nós nunca estamos prontos para o momento que a verdade é desnudada. Esse é o problema com os segredos - assim como as tragédias, eles sempre vêm aos montes. Eles vão se empilhando até tomar conta de tudo, até você não ter espaço para mais nada, até você estar tão cheia de segredos que parece que você vai explodir." ... "O que as pessoas se esquecem é o quanto é bom quando a gente se livra desses segredos. Sejam bons ou maus, pelo menos eles foram liberados - quer gostemos ou não. E uma vez que seus segredos foram escancarados, você não tem mais que se esconder atrás deles. O problema com os segredos é que mesmo que você pense que está no controle... você não está."

A Fazenda 4: Lady Lu e Mulher Pêra entram na briga pela roça


Então que estamos já alguns dias sem especular os nomes dos lindos que vão participar de A Fazenda 4, porque algum idiota divulgou uma lista sem noção de participantes que não tem nada a ver com o assunto e inclusive já estão em até outras emissoras... Mas dessa lista fake espero que chamem mesmo a maravilha do Túlio Maravilha (é eu vou ficar nessa piadinha sem graça pro resto da vida). E chega de falar de Bruna Surfistinha que literalmente já deu né? (eu to que to nas piadas)...

Vamos falar então desse nome lindo que me apareceu na frente hoje e se chama Lady Lu! Lady Lu para quem não sabe foi? é? não sei uma das estrelas (oi?) da banheira do Gugu, do programa da Luciana Gimenez, deu seus pulos na Sonia Abrão, frequentava o programa do Gilberto Barros e dai por diante, só programão! Ela é cantora e posso dizer? Joelma que me desculpe, mas ela é beeem melhor tá? Eu inclusive só não tinha uma mecha morena no cabelo que nem ela, porque já sou morena, porque se não fosse... ah meu bem!

E o outro nome que apareceu na midia hoje é da avulsa da Mulher Pêra (Suellem Rocha) que dizem que já assinou contrato com a Record e tudo o mais, e obviamente é boato né? Porque nem saber que essa mulher existia eu sabia... se vamos ter uma funkeira que seja a Popozuda da Valessska! Para dizer que não sabia quem essa mulher é, eu sabia sim... Ela se candidatou nas ultimas eleições e não teve um voto se quer, e acha que vai o que? Vencer o programa? Roda na primeira semana se ela for mesmo participar, porque né? Da feira toda, só a Andressa Soares que consegue ser simpatica.

Outros nomes dados como certo são: Roberta Close, Angela Bismachi, Joana Machado, Clara Averbuck, Cristina Mortagua, Thammy Miranda, Vampeta, Ronaldo Esper, Beto Barbosa, Max Fivelinha, Felipe Dylon... E se essa lista for a lista certa mesmo, meu amor, eu vou bater na porta da Record e pedir uma vaga para participar também, nem que seja para ser uma das avestruzes da fazenda, porque essa edição vai estar bem boa né?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x08 - Save Me

Meredith fica extremamente insatisfeita com os detalhes secretos da vida de Derek. Enquanto isso, Alex ameaça Devo, uma paciente cuja religião prega que correr perigo aumenta suas chances de cura. Zoey, uma mulher de 40 anos que está grávida e foi diagnosticada com câncer, discorda do conselho médico que Cristina oferece; e os internos são mistificados por Cable, um paciente que está sendo ameaçado ataques e que diz ser vidente.

Nome do Episódio: Alguns artistas tem gravado músicas com esse título, incluindo a banda Queen. Outra possível referência é a música tema de Smallville, catanda por Remy Zero. Outra banda que gravou uma música entitulada “Save Me” é Unwritten Law.

Frase do Episódio: "Sabe quando você era uma garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te carregar até o castelo. Você se deitava na cama à noite, fechava os olhos e acreditava piamente em tudo. No Papai Noel, na Fada dos Dentes, no Príncipe Encantado - eles tavam tão perto de você que dava para sentir o gostinho deles. Mas aí você cresce e um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas acabam então se dedicando às coisas e às pessoas em que confiam. Mas o lance é que é difícil se desprender totalmente de um conto de fadas porque quase todo mundo tem um tiquinho de fé e esperança que um dia eles vão abrir os olhos e tudo aquilo vai se tornar realidade." ... "Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento". E, uma vez ou outra, as pessoas podem até te deixar sem fôlego..."

terça-feira, 12 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x07 - The Self Destruct Button

Derek e Meredith tentam sem sucesso serem discretos quando eles passam a noite juntos na casa de Meredith, mas suas aparências cansadas causam fofocas por parte de todos, incluindo Bailey, que aconselha Meredith a terminar o relacionamento. Enquanto isso George suspeita que um anestesista esteja bebendo durante o trabalho, mas evita falar sobre isso. Alex cuida um ex-competidor que agora cultua a auto-mutilação, Izzie precisa cuidar de um paciente que não quer largar sua namorada – literalmente – e Cristina parece lutar com um caso de gripe.

Nome do Episódio: Aparentemente é o primeiro episódio cujo título não faz referência a alguma música.

Frase do Episódio: "Ok. A todos aqueles que dizem que vão deixar para dormir mais quando morrerem: venham falar comigo depois de uns meses como um residente. Claro, não é apenas o trabalho que faz a gente varar a noite. Quer dizer, se a vida já é tão difícil, por que a gente fica arranjando mais problemas pra gente? Que necessidade é essa de apertar o botão de auto-destruição?" ... "Talvez a gente goste da dor... Talvez sejamos feitos assim... Porque sem ela, sei lá... talvez a gente não se sentisse real... Como é aquele ditado? "Por que eu continuo a me bater com um martelo?. É porque me sinto bem quando eu paro"."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x06 - If Tomorrow Never Comes

Izzie tenta ajudar George a encontrar coragem para convidar Meredith para sair. Todos os internos estão com medo quando uma mulher chega com um enorme tumor, que está tão grande que seu diagnóstico não é bom. Agora que Bailey sabe sobre o caso de Meredith e Derek, seus empregos ficam em risco, e ela aconselha Meredith a terminar o romance. Enquanto isso, o relacionamento secreto de Cristina e Burke também está ficando complicado.

Nome do Episódio: É também o nome de músicas de Garth Brooks, Ronan Keating e Westlife.

Frase do Episódio: "Há uns duzentos anos atrás, Benjamin Franklin compartilhou o segredo deseu sucesso com o mundo. Ele disse "nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje". Esse é o cara que descobriu a eletricidade. Então é normal achar que a maioria de nós iria ouvir o que ele fala... Eu não tenho idéia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Às vezes, o medo é de apenas tomar uma decisão, porque e sevocê estiver errado? E se você fizer um erro que não dá pra desfazer? Seja lá do que a gente tem medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, ad or de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir. Acaba parecendo que a gente está carregando um tumor gigante. E, não, eu não estou falando metaforicamente." ... "Deus ajuda a quem cedo madruga"; "é melhor prevenir do que remediar". "Bobeou, dançou". Não podemos fingir que nunca escutamos essas. Todos nós já ouvimos os provérbios, os filósofos, os nossos avós nos falando para não perdermos tempo, aqueles poetas chatos clamando paragente "aproveitar o dia". Ainda assim, às vezes a gente tem que pagar para ver. Temos que cometer nossos próprios erros. Temos que aprender nossa spróprias lições. Temos que varrer as possibilidades do hoje pra baixo do tapete do amanhã até não podermos mais, até a gente compreenda por si só o que Benjamin Franklin quis dizer. Que o saber é melhor que o ponderar, que o despertar é melhor que o sonhar. E que mesmo a maior falha, mesmo o pior erro possível, é melhor do que nunca tentar nada."

domingo, 10 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x05 - Shake Your Groove Thing

Meredith percebe que precisa ter muito mais responsabilidade quando recebe a notícia de que sua mãe precisa transferir todos os seus bens para ela. Conforme Izzie prepara uma festa para o seu namorado Hank, Meredith faz sua primeira cirurgiã cardíaca. Durante a cirurgia ela teme que pegue no sono e prejudique o coração do paciente. Na festa, Meredith e Derek são pegos juntos pelo Dra. Bailey.

Nome do Episódio: É uma música de Peaches and Herb.

Frase do Episódio: "Se lembra de quando era pequeno e sua maior preocupação era, tipo, se você ia ganhar uma bicicleta de aniversário ou se ia ter biscoito no café da manhã? Ser adulto? Total superestimado! É sério, não se engane por aqueles lindos sapatos, ótimo sexo e a falta dos seus pais te dizendo o que fazer. Ser adulto significa ser responsável. Responsabilidade é realmente uma merda. De verdade mesmo. Adultos têm que estar em certos locais e têm que ganhar a vida para pagar o aluguel. E se você estiver treinando para ser cirurgião, pra segurar um coração humano nas mãos, hein? Isso que é responsabilidade. Meio que faz bicicletas e biscoitos parecem bom demais, né? A parte mais assustadora da responsabilidade? Quando você fode tudo e a deixa escorrer por entre seus dedos..." ... "Responsabilidade é realmente uma merda. Infelizmente, uma vez que você passa da fase dos aparelhos e do primeiro sutiã, a responsabilidade não vai embora. Ou alguém nos força a encará-la ou então sofremos com as conseqüências. E, ainda assim, ser adulto tem seus pontos altos. E eu falo dos sapatos, do sexo e da falta dos seus pais te dizendo o que fazer. Isso é muito, muito bom!"

sábado, 9 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x04 - No Man’s Land

Enquanto George está se sentindo um pouco menos másculo por causa do jeito que Izzie e Meredith o tratam, Izzie é encaminhada a um paciente que está quase perdendo toda sua masculinidade. Cristina, confiante em seu espírito competitivo, aparece antes e cuida de uma mulher doente, que parece ter sido enfermeira da mãe de Meredith. Tal encontro a muda para sempre. Alex, enquanto isso, está se ocupando com a cópia e colagem de fotos da revista de Izzie, vista por todos os internos.

Nome do Episódio: Existem várias alusões possíveis para esse título que vem sido cantado por Syd Barret, John Michael Montgomery, Souls of Mischief, Winger, Billy Joel, Alice Cooper e U2.

Frase do Episódio: "Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para aqui-está-o-meu-coração-por-favor-esmague-o-como-um-hamburguer-e-se-delicie. É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com e impossível de seviver sem. Intimidade também vem atrelada a três coisas: parentes,romance e colegas de quarto. Há algumas coisas que você não consegue escapar. E outras coisas que você nem quer saber." ... "Gostaria que tivesse um manual sobre intimidade. Algum tipo de guia para te dizer quando você cruzou a linha. Seria legal se você a visse chegando, mas eu sei lá como eu colocaria isso num mapa. Você a tem onde pode e vai levando até onde você consegue. E, quanto as regras, talvez não tenha nenhuma... Talvez as regras da intimidade que você tenha que definir por sisó."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x03 - Winning a Battle, Losing the War

Uma corrida de bicicleta “patrocinada” por um bar machuca diversos pedestres, assim como os próprios competidores, o que inicia uma competição entre os residentes pelos casos mais graves. Um dos pedestres sofre morte cerebral, fazendo com que Christina e Izzie tentem mandar os órgãos dele para doação, mas acabam se envolvendo demais com o processo. Preston encara seu desgosto pela doação de órgãos, como cirurgião, ele gosta de salvar vidas. Enquanto isso, George atende Mac, um amigo do Dr.Webber, que não pára de paquerá-lo. Meredith se preocupa com os limites de Izzie e George depois que deixe com que morem com ela.

Nome do Episódio: Faz homenagem a uma canção da banda Kings of Convenience.

Frase do Episódio: "Nós passamos a viver na unidade cirúrgica. Sete dias por semana, 14 horas por dia... Ficamos mais juntos do que separados. Depois de um tempo, as regras de uma residência se tornam as regras da vida. Número um: sempre preste atenção ao placar. Número dois: faça o possível para se sobressair ao cara ao lado. Número três: não faça amizade com o inimigo. E, claro, número quatro: Tudo, tudo mesmo, é uma competição. Quem quer que tenha dito que ganhar não é tudo... Nunca segurou um bisturi na vida."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x02 - The First Cut is the Deepest

A equipe cirúrgica tenta ser otimista como quando uma jovem mulher está a beira da morte depois de um ataque brutal. Enquanto isso Meredith coloca sua carreira em risco para salvar um recém-nascido na enfermaria do hospital, e os outros residentes descobrem que é necessário mais do que conhecimento para serem bons em suas profissões.

Nome do Episódio: É uma canção de Cat Stevens que já foi regravada por Rod Stewart e Sheryl Crow.

Frase do Episódio: "É tudo uma questão de "linhas". A linha de chegada no fim da residência, a linha de espera por uma chance na mesa de operações e, então, a linha mais importante: aquela que separa você das pessoas com quem trabalha. O fato de ser conhecida não ajuda a fazer amizades. Você precisa de fronteiras entre você e o resto do mundo. As outras pessoas são muito confusas. É tudo uma questão de linhas. Desenhar linhas na areia e rezar pra diabo que ninguém as cruzem." ... "Uma hora você tem que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas para fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Então você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a preucação pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."

A Fazenda 4: Bruna Surfistinha e as novidades da próxima edição

E A Fazenda 4 vai estar bem boa né galera? Além dos nomes DELICIOSOS que estão aparecendo para a gente na midia como por exemplo: Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha), Clara Averbuck, Dani Bolina, Léo Santana, Viviane Araujo, Thammy Miranda, Cristina Mortagua, Valeska Popozuda, Ronaldo Esper, Vampeta, Nicole Bahals e muitos outros (e com muitos outros eu espero pela linda Angela Bismarchi e o querido Túlio Maravilha) o diretor Rodrigo Carelli promete 15 candidatos a milhonarios com perfis bem diferentes um do outro. Com intenção é claro de causar polemica, barracos e romances na nova edição do reality show.

Com apresentação de Britto Jr., a quarta edição terá novidades na decoração da sede da fazenda onde os peões ficam confinados. Carelli, no entanto, jura que não haverá uma nova construção, como a Casa da Roça, que foi inaugurada na edição passada e voltará este ano.

Sobre a dinâmica do jogo, o diretor adianta que os participantes podem ser divididos em grupos como no programa passado. Já as provas com grandes estruturas terão ainda mais destaque. O dia da eliminação pode ser trocado de quinta-feira para domingo. "Vamos apostar em provas grandiosas. Mas todas são testadas antes de os participantes realizarem", afirma.

A produção está à procura de um animal diferente para causar o mesmo impacto do casal de avestruz, que bicou e botou para correr alguns peões da terceira edição. "O bicho é sempre uma questão complicada, porque exige a aprovação de especialistas", diz Carelli.

A Record vai estrear A Fazenda 4 em julho por questões estratégicas. O programa ficará no ar até o início de outubro, quando começam os Jogos Pan-Americanos 2011, evento esportivo que será transmitido a partir do dia 14. A emissora também quer concorrer com a macrossérie O Astro, remake da trama homônima de Janete Clair que a Globo deve exibir em julho.

Existe ainda a possibilidade de A Fazenda 4 ser transmitida em HD. A direção da Record ainda não bateu o martelo porque a filmagem em alta definição implicaria em elevar muito os custos da produção. Para se adequar à nova tecnologia, as mais de 40 câmeras utilizadas no programa seriam trocadas e os cenários, reajustados. "É um investimento muito alto", frisa o diretor.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Grey's Anatomy: 1x01 - A Hard Day's Night

Meredith Grey, filha da famosa cirurgiã Ellis Grey, caminha depois de dispensar seu companheiro por uma noite dizendo que iria se atrasar para o primeiro dia de trabalho. Ela é uma residente do primeiro ano no hospital Seattle Grace e está trabalhando com algumas pessoas interessantes. Cristina Yang é uma garota altamente competitiva que se tornou amiga de Meredith. George O’Malley é um homem afetuoso que, depois de cometer uma falha em sua primeira cirurgia, é classificado como 007 (liberado para matar). Izzie Stevens é uma ex-modelo que não teve nenhum tratamento especial em seu primeiro dia e é forçada a fazer exames retais. Alex Karev é um cara arrogante que dá um diagnóstico errado para um paciente em seu primeiro turno. Comandando-os está Miranda Bailey, conhecida como ‘A Nazista’. Meredith também fica surpresa quando percebe que seu amigo da noite anterior é o Dr. Derek Shepherd, que também irá supervisionar sua residência.

Nome do Episódio: Faz homenagem a uma canção de 1964 composta e cantada pelos Beatles. Também é título do filme que Patrick Dempsey fez em 1987 “Can’t Buy Me Love”.

Frase do Episódio: "Dizem que, num jogo, uma pessoa tem ou não tem o dom para jogar.Minha mãe era uma das melhores. Eu, por outro lado... meio que sou uma porcaria." ... "Não consigo pensar em um motivo sequer do porquê que eu deveria ser uma cirurgiã, mas eu consigo pensar em uns mil motivos para desistir. Eles dificultam tudo de propósito. Há vidas em nossas mãos. Chega um momento que é mais do que um jogo e aí ou você dá um passo pra frente,ou dá as costas e vai embora. Eu poderia desistir, mas aí é que tá: eu adoro o campo onde eu jogo."

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Fazenda 4: Marcelo Anjinho escalado para o programa?

Fontes ligadas a emissora afirmam que Marcelo Anjinho (who?) torcedor simbolo do Flamengo a 10 anos, está escalado (eu não sei vocês, mas quando leio escalado eu imagino a pessoa subindo uma montanha ou algo assim, é bem estranho mesmo!) para ser um dos participantes de A Fazenda 4. Eu não sei se acredito muito nisso não, uma vez que quem é esse cara pelo amor de Deus? Não é um nome que vai atrair público creio eu. Porém, mesma fonte diz que Bruna Surfistinha e Vampeta já foram contratados para a atração também, e eu vou dizer, sou suuuuper a favor de Bruna Surfistinha no elenco, afinal se Geisy Arruda pode ir porque ela não? Ela pelo menos tem muito mais assunto para vender no programa que a Geisy teve, não é mesmo? Enquanto isso, Roberta Close andou dizendo por ai que vai tirar umas férias rurais com mais 14 amiguinhos, seria uma dica que ela estará no elenco do programa? Não duvido nada que a Record use o mesmo esquema de seleção de casting da Globo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Fazenda 4: Maravilha! É Túlio Maravilha


Não sei galera, mas alguém jogou na rede uma lista muito doida de participantes de A Fazenda 4 e eu duvido muito que seja verdade, uma vez que Felipe Folgosi é da Band e Luiza Mell é da Rede Vida. Porém, um nome me chamou atenção que é o de Tulio Maravilha. Todos nós sabemos que a Record ADORA ter um esportista em cada edição de seu reality show, principalmente se ele é jogador de futebol e todo mundo sabe que o sonho de consumo deles é ter Vampeta em seu elenco, porém sabe Deus porque ele não cai nas graças da vida rural e ai é que derivados ganham a oportunidade como por exemplo Viola e agora Tulio Maravilha.

Outro fator que está do lado dessa Maravilha (é, eu to que to nos trocadilhos) é que ele saiu peladão na G Magazine em dezembro de 2003! Tá, você não entendeu a ligação, eu explico: Esse ano no BBB tivemos Rodrigo Carvalho que posou nu também para a mesma revista, e sabemos também que a Record adora copiar a formula de casting da Globo, logo eu apontei três possiveis participantes mêses atrás, eram eles: Bruno Canaan, Ricardo Villani e André Rocha, mas parece que o peladão da vez vai ser Tulio mesmo, ocupando a vaga do esportista e do peladão da edição numa só pessoa, olha que gostoso!

Outros nomes citados nessa lista muito doida é de Roberta Close e Sérgio Hondjakoff, sendo o último um desejo oculto da produção desde a temporada anterior. Ivo Neuman também entra nessa lista o que faz eu ter certeza que ela é meio fake e meio correta, não sei, temos que esperar para ver as noticias dos proximos dias...

sábado, 2 de abril de 2011

BBB 12 e Hipertensão 3 começam a selecionar elenco em maio


E a produção da Globo vai brincar de Record e mês que vem já começa as inscrições para o BBB12. Mas espera ai, essas inscrições serão apenas para selecionar uma pessoa de cada estado para participar do 'cadeira elétrica' que deve ocorrer apenas em agosto ou setembro deste ano. Inicialmente serão pedidos apenas coisas básicas aos candidatos e posteriormente outras coisas entrarão para a lista, por exemplo vídeo.

E essas mesmas inscrições vão servir também para selecionar o elenco do Hipertensão 3, que deve ocorrer no segundo semestre para enfrentar a estréia de A Fazenda 4 da Record. Glenda (alguma coisa, não vou jogar no google e não sei escrever o nome dela) deve voltar ao comando da atração.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Fazenda 4: Segurem o tchan do Renatinho da Bahia

E agora que acabou o BBB11 nomes não vão parar de surgir né galera? Afinal um bando de gente desocupada vai dar nisso mesmo, e outra o programa já está praticamente para começar, então vamos parar por um minuto e falar desse nome LINDO que vem se juntar a nossa lista de desesperados, quero dizer de artistas do fundo do poço, que estão tentando uma vaga em A Fazenda 4 e olha que neste nome eu confio, de verdade, porque afinal, quem vai perder tempo especulando que Renatinho Bahia vai participar do programa se é mentira? Eu acho bem dificil, mas enfim...

Pra você que não sabe ele foi vocalista daquela banda querida chamada É o Tchan, e foi convidado inumeras vezes para mostrar o 'tchan' dele (gostaram do trocadilho? Eu acho que já fui melhor nisso, enfim) para uma revista gay e eu acho que ele deveria ter aceitado, de verdade, assim ele teria tido mais uns minutos de fama na midia, porque vamos combinar né? É o Tchan era Sheila Mello e Scheila Carvalho meu amor, era o único motivo pra banda ter sucesso, isso e as músicas lindas né? Mas enfim, a questão é que ele vem bater em nossas portas e deve trazer Thiago Gagliasso, que midia oi? Eu fui mais rapida que vocês e dei a noticia em primeira mão beeeem antes de vocês tá? CHUPEM!