segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Amazônia: 1x01 - Nants ingonyama bagithi Baba

Então que começou essa biroska de reality show, no qual os participantes vão se embrenhar no meio do mato e teremos que ver como eles vão fazer para sobreviver as doze semanas por lá. Ai a gente acha que o programa vai ser radical como o Hipertensão e dinamico como o No Limite, porém a Record definitivamente não sabe fazer copia dos reality shows globais! Vejam o porque a seguir:

Programa começa com uma voz dizendo coisas sobre a Amazônia e dizendo que serão 10 provas que 12 participantes terão que realizar e que a vida deles irá mudar e somente um ira ganhar o prêmio de 1 milhão que perá lá, 500 mil vai para uma ong, ou seja, eles toparam se embrenhar no mato por apenas 500 mil (Mesmo valor que a Casa dos Artistas 2, em 2002). Ai os participantes começam a dizer aquilo que esperam sobre o programa, os participantes podem mudar, o reality show pode ser outro, mas esse texto deles é sempre o mesmo, todos dizem que é uma experiencia diferente, que o desafio é conviver com os outros participantes, que são fortes e capazes e mimimi...

Ai que os participantes já entram em disciplina militar logo antes de começar o programa, ao entrarem no helicoptero já não devem mais usar artigos de luxo para se proteger do sol. Depois, chegam ao centro da Amazônia, onde ficam esperando novas instruções sabem Deus de quem, quando do nada, chega o apresentador Victor Fasano, que começa um discurso estilo eliminação do Big Brother Brasil, sobre a Amazônia para os participantes. Depois os participantes são divididos em duas equipes a Yai (que quer dizer onça) formada por: Vivi Seixas, Carol Zoccoli, Nathalia Guimarães, Allen Lima, Tarso Marques e Pampa. E a equipe Yaka (que quer dizer peixe), com: Mel Ravasio, Martha Sobral, Carolina Magalhaes, Mateus Verdelho, Alexey Magnavita e Picuruta Salazar.

Além de avaliados pelas provas em equipes, os participantes também serão avaliados de forma individual, assim então, aquele que tiver maior pontuação, estara na grande final. Provas na qual o grupo vence, é pontuado pelo grupo, em avaliações individuais, pontos individuais. Todos os participantes seguirão no reality show até o final do mesmo.

Victor então apresenta Markos que vai ser o consultor ambiental do programa e já chega dizendo que eles só podem andar em determinados pontos da floresta e nunca separados, porque é mais fácil do que eles pensam se perder ali no meio do mato. Os participantes então colocam protetores e se preparam para andar pela floresta, e escolhem Pampa e Alexey como liders de cada equipe. Os grupos então se dividem, equipe onça segue caminho com Victor e equipe peixe com Markos, porém ambos passam pela mesma rotina na qual aprendem a fazer repelente natural com formigas e ficam sabendo mais sobre curiosidades da floresta, incluindo ritos de passagem e comunicação atraves de arvores.

Equipes se encontram novamente e Victor fala sobre arvore que dá leite enquanto que Martha chora por estar feliz em estar no programa e pelo ar puro que está recebendo ali, e diz que já sofreu de tuberculose e se curou ao estar em um local parecido. Picuruta diz ter necessidade de abraçar a arvore, Carolina diz estar com medo por causa dos animais e Markos dá piti e ameaça eliminar os participantes que andarem sozinhos pela floresta e não seguirem as ordens do programa (e acredite, esse foi o ponto alto do programa).

Participantes então vão de barquinho para o acampamento aonde está chovendo e então Victor se despede deles. No dia seguinte, Vivi diz que foi dormir cedo para acordar cedo e Alexey cria relogio natural para eles não se perderem enquanto que Carolina diz que não faz diferença saber as horas ou não. Participantes também serão avaliados por separar o lixo no programa e logo depois devem escolher três de cada grupo para a primeira prova.

Da onça vão: Vivi, Allen e Nathalia enquanto que do peixe vão: Alexey, Carolina e Picuruta. Carol diz que ainda bem que não foi escolhida porque estava mole e Mel diz que Carolina estava reclamando de dor nas costas.

Primeira prova então começa: Os participantes devem subir na arvore e se ajudarem, melhor desempenho, vence. Victor sobe primeiro para ensinar os participantes e ficar falando coisas aleatorias sobre a Amazônia. Alexey então que tem medo de altura não consegue concluir a prova e é levado pela produção até o topo da arvore na qual chegando lá, os participantes descobrem que devem passar a noite lá em cima. Neste momento Vivi começa a chorar e eu acho que esperava mais de uma pessoa que nem ela, mas tudo bem, quem vê cara, não vê coração, não é mesmo? Enquanto isso, Mateus, Pampa e Tarso correm de sunga enquanto Mel e Martha tomam sol.

O resultado disso, só teremos no proximo programa no qual eu acredito que metade das pessoas que assistiram este episódio, já não irão mais assistir ao proximo, tudo que eu posso dizer é que entre Mulheres Ricas, Amazônia e Big Brother Brasil 12, ainda bem que temos Bial entrando em nossas vidas amanhã né? Para saber mais sobre esse e outros realitys shows que entram em nossas vidas esse mês, é só seguir no twitter galera, é: @odiariodebrunaj ou procura no facebook por Bruna Jones que a minha foto é de uma coelho bonitinho! Beijos!!

(Música do titulo: Ciclo Sem Fim, O Rei Leão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário