segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amazônia: 1x02 - O extraordinário é demais

Ai que ontem foi domingo e o que acontece no domingo? Paredão no Big Brother Brasil 12 + polemica do estupro que o Bial pintou como historia de amor, e só? Não, tem o reality show mais... meia boca e sonolento e tediante do mundo! E olha que quem tá escrevendo essa matéria, é uma pessoa que chegou a assistir reality's do tipo "O Conquistador do Fim do Mundo" e "Ilha da Sedução", mas enfim, quererm saber o que essa trupe malandruxa aprontou no meio do mato? Eu também não queria, mas acabei vendo mesmo assim e agora vou partilhar minha dor com vocês:

Pra começar é sempre com um resumo do episódio anterior, o que me faz pensar que já que eles mostram tudo de bom que aconteceu no episódio anterior, eu não preciso mais assistir ao programa inteiro, já que neste resumo eles cortam todo o mimimi do Victor Fasano. Pampa e Mel então querem saber o que os outros participantes foram fazer (pra quem não viu a matéria da semana passada, Natalia, Carolina, Vivi, Alexey, Allen e Picuruta foram realizar a primeira tarefa do programa que era passar a noite em cima de uma arvore, divertido né? Só que não...) Natalia mostrando toda sua graça de Miss Brasil, derruba tudo seus pertences na cabeça do povo que tá nas rede debaixo dela, enquanto que no acampamento Mel e Carol fazem músiquinha sobre um sapo... Carol então diz que ela está com problemas fisicos e que por conta disso pode ser que ela venha a deixar o programa.

Marcelo (o instrutor) sobe novamente a arvore para dizer que eles não devem se preocupar com o vento, que é normal, enquanto que no acampamento os participantes jantam e especulam aonde os outros estão e chegam até a dizer que eles estão num restaurante mara rindo da cara deles, aham, quando na verdade Picuruta serve um macarrão cru pra galera em cima da arvore, brincando de ser Mogli, o menino lobo. Natália então pede pra galera acordar ela porque ela quer ver o sol nascer, e jamais que eu ia dormir, eu poderia até ficar na rede lá em cima, mas dormir e perigar acordar debaixo da terra? NUNCA! No acampamento, Pampa brinda a saude dos participantes que foi realizar a atividade.

Vivi então fala que o que está incomodando ela é a corda e na minha cabeça passou a ideia de sugerir que então ela tirasse pra ver o que é bom, e que ela queria urinar, mas que prefere segurar do que ter que descer (ou seja, a prova não é de resistencia, eles poderiam descer para fazer necessidades, que programa é esse pelo amor de Deus? Os participantes tem mais conforto do que eu quando vou pra um spa). Natália diz que prefere dormir na arvore do que no chão, porque tem medo de cobra, pelo jeito ela nunca escutou ou viu a historia de Adão e Eva, porque né? Aonde a cobra estava? Pois bem... Picurut diz que preferia estar no acampamento e qual é o idiota que não iria prefir?

Marcelo então acha que é melhor descer Carolina da arvore, já que ela tá reclamando de dor nas costas e dormencia nos braços, ela desce, porém chorando. Depois tivemos uns bons minutos de mimimi do Victor sobre como é importante dormir na arvore e tals e se você quiser saber sobre isso, pare de me ler e liga sua televisão no Discovery Channel. Vivi acorda e diz que está de mal humor e Natália diz que foi a noite mais emocionante da vida dela, ou seja, a vida da moça deve ser bem agitada né? Deve ser mais ou menos assim: Segunda, jantar na casa da Lolô; Terça, clube do livro...

Allen (foto) então fala sobre a saida de Carolina da arvore e Carolina também comenta o assunto e conta para os participantes do acampamento o que eles foram fazer no meio do mato. Os demais participantes voltam ao acampamento e Picuruta chora ao contar que dormiu na arvore, bem cuttie. Victor então vai encontrar os participantes e pergunta como foi e faz mais uns minutos de mimimi e elogia a equipe onça por eles terem feito a atividade em grupo, enquanto que equipe peixe não esperou Alexey subir na arvore e não desceram com Carolina quando ela desceu. Tecnico diz que perda de pontos da equipe peixe não foi culpa de Carolina e sim do grupo por não ter apoiado ela na doença, que esse é um jogo de trabalho em equipe.

Sendo assim, equipe onça está com 10 pontos e peixe com 0. Na pontuação individual, Allen, Natália, Alexey e Carolina possuem 10 pontos, enquanto que Vivi e Picuruta possuem apenas 5 e os demais participantes 0. Só que vem cá, como esses pontos individuais é somado? Porque olha só, tá certo que eu não vou com a cara da Vivi, mas ela merecia estar com 10, não? Como prêmio, os participantes da equipe onça que não participaram da atividade da arvore (Carol, Tarso e Pampa) vão poder ter a oportunidade de ir pescar.

No acampamento, Alexey faz massagem e Mel espera que os colegas pesquem bastante peixes (Essa menina é muito otimista e felizinha pro meu gosto, mas eu ADORO a banda dela). Alexey então diz que Pampa está focado só no prêmio de 500 mil, por mais que ele diga que não, e que ele quer mais é saber de fazer as atividades, enquanto que Picuruta pede desculpas para Carolina por ter deixado ela descer sozinha da arvore. Carolina então sugere que o prêmio de 500 mil seja dividido entre os 6 participantes da equipe, afinal é por causa do trabalho em equipe que eles vão faturar o prêmio e Marta diz que ela não vai dividir com ninguém o prêmio se ela vencer, porque ela quer ele todo para investir num projeto social. Mesmo assim não ficou muito bonito no video essa declaração, né dona Marta?

Alexey então começa a fazer a loka por conta da reciclagem e leva patadinha básica do Mateus Verdelho que parece estar bem noiado o programa INTEIRO e de Marta também. Tarso finalmente pesca um peixe e só, foi o único que eles conseguiram pegar. Mel então sugere fazer biquines de casca de coco, oi? Marta diz não ter paciencia para pescar e eu entendo isso nela. Allen (esse hómi pediu pra ser bonito e foi muito bem atendido né? Já teve imagens dele de sunga? Porque eu ainda não vi isso ai...), faz a fogueira para eles passarem a noite enquanto que outros cantam em uma roda que Picutura diz não fazer o estilo dele. Os participantes que foram pescar, então voltam e ganham peixes da produção, porque né? Iam morrer de fome.

Victor então volta a aparecer e diz pra eles fazerem as malas que eles vão dormir em outro local, pra cada um levar o que acha ser necessario, pois será só o que eles vão ter pra passar a noite. Os participantes discutem então o que levar e partem em direção a atividade que será mostrada só no proximo programa. Divertido esse programa né? Eu digo divertido, porque você tem vontade de agredir a pessoa que tá do seu lado, só pra poder ter um pouco de ação, mas enfim. Para saber mais sobre esse e outros realitys shows que entram em nossas vidas esse mês, é só seguir no twitter galera, é: @odiariodebrunaj ou procura no facebook por Bruna Jones que a minha foto é de uma coelho bonitinho! Beijos!!

(Música do episódio: Somente o Necessário, Mogli - O Menino Lobo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário