segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amazônia: 1x08 - Onde eu errei? Eu perdi um amigo

Previously in Amazônia, Matheus Verdelho cheirou tanta farinha de mandioca que foi eliminado do programa, mentira! Mas não quer dizer que não tenha acontecido sem a gente saber, não é mesmo? De qualquer forma, descobrimos o que o pessoal do grupo azul ganhou ao vencer a prova anterior: Caçar Jacaré, quer dizer, não basta ficar embrenhado no mato e ter que fazer necessidades na moita, tem que ir procurar sarna pra se coçar né mesmo? Ficam perigando na demora, que quem vai virar bolsa não serão os jacarés e sim os participantes. De qualquer forma a galera se diverte, e depois Picutura conta para os outros participantes como foi o passeio e do grito que a Carolina deu ao jacaré pular do barco.

No dia seguinte, Victor anuncia que Carol está de partida do reality, mas que não deveria nem ao menos ter entrado, qualé Record, qualquer um sabe que ela não tinha estrutura fisica pra isso, e nem que Matheus tem estrutura psicologica e ainda assim vocês colocam eles nesse programa? De qualquer forma, Carol diz que está indo embora porque está pesado pra ela e o que a produção faz? Coloca uma prova mequetrefe na qual os participantes deveriam criar roteiros turisticos, ou seja, sem esforço nenhum, só pra Carol levar no brioco por ter desistido. No meio da apresentação da atividade, Victor Fasano começou dar uns grito que eu tava começando a achar que ia baixar o Hitler nele, e tenho certeza que nessa hora Vivi deve ter começado a ovular, porque olha? Cada grupo recebe 3 mil reais para realizar a tarefa e se preparar para receber quatro turistas cada no dia seguinte.

Equipe azul sem perder tempo já vai falar com os indios e agendar uma atividade com eles, embora Carolina seja contra a atividade, uma vez que Marcelo já havia dito que eles tão proibidos de se embrenhar na mata por não ser seguro. Mesmo discutindo com os parceiros de grupos, ela é minoria e a atividade é agendada. Já equipe vermelha fica moscando e anotando no palpezinho o que irão fazer, quando Nathalia num rompante de Tonho da Lua, fica feliz porque vai conhecer os botos, já que o grupo deles nunca foi nadar com os botinho. Picuruta se achando o empresario de turismo, e nem eu que sou formada nisso, me acho, junta a equipe e compra tudo da propria comunidade, enquanto que vermelho acha melhor comprar tudo de hotel. Quando finalmente equipe vermelha acorda pra vida e vai falar com os indios, levam um fora, porque já estão marcados com o azul. Mas mesmo assim, conseguem um horario antes do pessoal do azul. Na volta para o acampamento, Marta ligeira pega no ar um possivel romance entre Carolina e Tarso (que sim, estão namorando até hoje).

No dia seguinte, equipe vermelha recebe primeiro os turistas e Vivi conversa com eles em inglês, como ela sabe falar em inglês? Por conta do paizinho hipocrita dela, senhor Raul Seixas que é tanto adorado pelo povo por ser representante brasileiro, mas que odiava falar em portugues e obrigava todos em sua volta a conversar com ele somente em inglês, é desse tipo de coisa que brasileiros tem orgulho né? Equipe azul recebe depois e grupo deles tem somente um gringo, que por sinal é a coisa mais linda do mundo, enfim... Equipe vermelha toda errada, no meio de atividade percebe que tá faltando 400 reais deles, e Pampa se irrita achando que foi alguém do grupo que passou a mão na grana e horas depois Nathalia lembra que o dinheiro que falta, é porque eles pagaram os indios adiantados, que delicia a comunicação desse grupo. Sem contar que um dos turistas deles se irrita e se recusa a fazer uma das atividades propostas de se embrenhar no mato. Já pessoal do grupo azul se diverte horrores com os botos.

Ai o turista gringo e lindo do grupo azul, pesca e bebe guarana e eu adoraria trocar todo o elenco desse programa para saber mais sobre esse turista! Tá, parei! Equipe vermelha então é interrompida pela azul na atividade dos indios, uma vez que a vermelha não cumpriu com o horario e se atrasou e sendo assim, a prioridade ficaria para o azul. Equipe vermelha então vai pros botos, que Vivi vendeu para os turistas como golfinhos. Equipe azul faz a trilha no mato e Carolina diz que teve que concordar por ser minoria. Depois em conversa com o grupo azul, Carolina diz que Vivi se diz ser tão hiponga e politicamente correta, mas que não pensa duas vezes no conforto e em suas necessidades ao inves de ajudar a propria comunidade, e Carolina meu amor, mais uma vez, essa Vivi é filha de quem? Hipocrisia aparentemente também segue no sangue das pessoas. Participantes então se despedem dos turistas e Victor começa de mimimi sobre o turismo, e eu não aguentava essas coisas nem quando eu era aluna de turismo, não seria agora que eu iria parar pra ouvir.

Vermelho fala que teve que adaptar atividade com os indios porque sairam atrasados e depois que equipe azul fala que se planejou um da antes para melhor atender os turistas, Tarso fala que eles do vermelho também o fizeram. Aham, e eu sou um boto, tá? Sendo assim, Marcelo fala que eles não deveriam ter levado os turistas pro mato e Carolina só falta sambar dizendo que tinha avisado e mesmo assim, equipe azul vence a atividade. Pampa então fica super irritado com isso e Carolina diz que eles não sabem perder e Alexey diz que equipe vermelha xinga muito quando perde. Marcelo diz que vermelho perdeu porque eles não deveriam ter levado os turistas ao boto, uma vez que eles não sabiam como funcionava a atividade e também porque eles não investiram o dinheiro deles na comunidade que nem o azul fez.

Sendo assim a pontuação segue: Equipe azul (40), Alexey (30), Carolina (40), Marta (20), Matheus (30), Mel (20), Picuruta (40). Equipe vermelha (40), Allen (45), Carol (X), Nathalia (25), Pampa (55), Tarso (30), Vivi (30). Eu ainda acho que essa pontuação errada, Nathalia merecia muito mais estar com pontuação acima de Vivi e Picuruta merecia estar com pontuação maior também. Depois disso, equipe azul descobre que cada participante ganhou um convite para se hospedar no hotel, com um acompanhante para voltarem a Amazônia depois do termino do programa. Picuruta então diz que Matheus fala que é modelo internacional, mas sujeira do quarto dele é fora do comum, é as dorgas manolo.

Para terminar, Allen chora porque perdeu a prova e dizendo que eles foram melhores que a equipe azul. Tá Allen, senta lá lindinho. Só sei que eu estava esperando um passeio tipo que nem do filme "Turistas" que foi gravado no Brasil e o povo jogou pedra e eu não sei porque, seria mais interessante né não? Para saber mais sobre esse e outros realitys shows que fazem parte de nossas vidas, é só seguir no twitter galera, é: @odiariodebrunaj ou procura no facebook por Bruna Jones que a minha foto é de uma coelho bonitinho com a palavra "Where's Fluffy"! Beijos!!

(Música do titulo: How to Save a Life, The Fray)

Nenhum comentário:

Postar um comentário