segunda-feira, 5 de março de 2012

Amazônia: 1x09 - Tomo guaraná, suco de cajú. Goiabada para sobremesa...

Previously in Amazônia, clica ali na tag Amazônia e leia, porque não vou escrever novamente, se bem que lembrar daquele turista da equipe azul... Não vou escrever novamente e ponto! Depois disso, começamos com a melhor cena do reality show nestes nove episódios (desculpa turista do azul), Vivi se achando o pavão do pedaço vai tirar satisfação com Carolina sobre ela ter dito que a "dj" sempre chora quando perde alguma atividade e que aquilo não era verdade, que ela estava era chorando por causa do marido e manda Carolina parar de falar dos outros pra salvar o proprio toba (não foi toba que ela disse não, hein?), Carolina diz que não precisa salvar o proprio toba, e Vivi tá achando que ela está aonde? Em A Fazenda 5? (Espero que isso não de ideias para o pessoal da Record), aonde os participantes são votados e o público decide quem fica e quem sai, por isso Carolina deveria salvar o proprio toba? Acorda minha filha! Cês tão é embrenhados no meio do mato, na Amazônia, se o público tivesse como votar, cê seria a primeira a rodar e não a querida Carolina s2 (E não estou dizendo isso porque ganhei prestigio da Carol na semana passada, e sim porque é verdade!)

Carolina diz que Vivi é toda hippie, mas não aguenta ficar no mato 20 dias, e oi? Eu sabia que eles não ficaram nem dois meses naquele lugar, e não adianta dizer que a Carolina disse isso no calor da conversa, que agora eu tenho certeza que se eles ficaram um mês lá, foi muito. Vivi então chama Carolina de lumbriga e que vai quebrar ela, eu queria que isso fosse verdade, porque ai a Vivi seria expulsa do programa, Carolina, é por um bom motivo hein? E o nojo que dá da voz da Vivi falando "Carolina", até a voz dela soa hipocrisia. Só sei que depois disso, Vivi disse que a Carolina é muito baixa, mas quem foi que disse a palavra correta para toba primeiro? É nessas horas que a gente percebe que educação vem de casa né? Os outros participantes entram no meio da briga, e eu querendo enfiar uma meia na boca do Picuruta que tentava acalmar tudo, sendo que eu tava feliz com a Carolina falando umas verdades pra outra. Carolina volta a dizer que Vivi é filha de Raul Seixas e não aguenta ficar ali, e vamos combinar que nem Raul Seixas ficaria, a não ser se ele pudesse cheirar a farinha de mandioca com o Matheus Verdelho, ai ele ficaria. Vivi diz que vai com tudo pra cima, Tarso diz que isso é normal do jogo e Mel coloca a culpa nas condições de moradia deles. Agora que a Mel e o Tarso tinham a ver com isso eu não sei, depoimento de Carolina que é bom, cadê?

Alexey então confia em deixar seu cabelo nas mãos de Carolina e Mel, e acho que hoje em dia ele pensa bem antes de deixar uma coisa dessas acontecer de novo né? Mas vamos combinar que pelo menos naquela inhaca que o Matheus chamava de cabelo, elas deram um jeito. Os participantes então fazem passeio de parco e vão na divisa do Rio Negro com o Rio Amazonas e essa foi a primeira coisa interessante que eu vi no programa até agora e ainda assim não tive paciencia para os mimimi deles. Victor então avisa que os participantes que não se embrenharam na arvore (veja a matéria 1x01 e 1x02) iriam realizar essa tarefa, como Carol desistiu da vida, quero dizer, do programa, Vivi substituiu ela na atividade. Os que irião realizar a atividade iriam para outra cidade conhecer as maravilhas do guarana (comercial gratuito) e os demais iriam ficar de bobeira relaxando e passeando, o que se deram bem né? Não ficaram no acampamento moscando.

A prova da semana, os participantes deveriam organizar e cuidar de apresentações de um evento sobre o guarana. Vence quem atingir o maior número de público (era o que estava escrito no site oficial, mas vocês verão que o vencedor, venceu por motivos aleatorios mais tarde). Para competir foram: Vivi, Pampa, Tarso pela vermelha e Mel, Matheus e Marta pelo azul. Pessoal do acampamento relaxa jogando cartas e depois vão conhecer gruta. Só que oi? Colocar o Matheus Verdelho pra cuidar de um evento? Porque não colocaram um macaco, porque periga o macaco ser mais agil e coerente que o Matheus, sinceramente... Equipe azul começa a correr atras dos preparativos, enquanto pessoal do acampamento relaxa nas aguas de uma cachoeira. Nathalia diz que lavou a alma e sentiu falta dos demais, Alexey diz que sentiu falta de Mel, Marta... e eu senti falta da Vivi, pra ver se não perigava dela entrar nas águas e ser confundida com oferenda e não voltar nunca mais, mas superei, então Alexey e Nathalias, você superem também! Picuruta maravilhado com a cena, porque né? Esse pode dar a mão pro Victor Fasano e tentar ser um Ursinho Carinhoso, que consegue!

Equipe vermelha começa a fazer a atividade deles e não é justo uma prova na qual temos Pampa e Tarso competindo contra Matheus, né? Isso foi falcatrua da Record, porque se Carolina, Alexey e Picuruta tivessem fazendo a atividade, eles venceriam de olho fechado, porque eles são totalmente desesperados e mais ativos que os outros três da equipe. Pra começar, equipe azul anunciou o evento no radio e a vermelha na rua, quem em 2012 ainda escuta radio? Seriously! Até mesmo na Amazônia que a realidade é outra, não devem escutar radio, mas beleza, porque depois equipe vermelha ainda foi lá também anunciar e o que temos? Vivi aproveitando do nome do pai mais uma vez pra promover o evento, ou seja, a Record colocou para Renata Banhara em A Fazenda 4 como profissão, ser "personalidade da midia", Vivi deveria então ser "filha do Raul Seixas" até porque, quem sabia que essa múie existia antes desse programa?

Organizador da equipe azul da furo com os participantes e faz decoração do jeito que eles não queriam, e vamos combinar que deveriam os proprios participantes fazer isso? Tá que eles tem que fazer um monte de coisas para organizar, mas então pelo menos um deles deveria ter ficado supervisionando né? Aposto que isso foi ideia do Matheus, se Picuruta tivesse lá, jamais que isso aconteceria. Matheus então dispensa o organizador, e eu achei que levaria pelo menos 30 minutos por conta da voz mole dele, e depois os participantes finalmente colocam a mão na massa. Enquanto isso, equipe vermelha tem problemas com energia.

Victor chega para a apresentação da equipe azul e Marta toda serelepe passa a mão no toba do Victor, e vamos combinar que isso deve ser mais interessante que ficar ouvindo os mimimi dele sobre a Amazônia. Algum proveito esse hómi tem que oferecer e não é vindo dos discursos dele! Depois de apresentação, equipe azul ganha prestigio e Mel e Marta choram, comovente né? Só que não! Equipe vermelha começa a apresentação deles e diferente da equipe azul, eles foram os proprios apresentadores do evento e Vivi e Victor choram com apresentação teatral, e acho que eles estão tentando uma vaga na proxima novela da Record, mas superem, não vai rolar, veja a Franciely Freduzeski que participou de A Fazenda DUAS vezes e só agora que conseguiu uma pontinha na proxima novela. Tarso fica feliz com a quantidade de gente que foi no evento deles.

Os participantes então recebem prestigio do pessoal do programa e Victor diz que se emocionou mais com a apresentação teatral da equipe vermelha, por isso o ponto era deles e vamos dar pontos pra esse povo por motivos aleatorios então? Se quando ele explica quem venceu já mostra que é por coisas aleatorias, imaginas os pontos individuais que a gente não tem ideia de como sao realizados? Só que pra não ficar feio no video, Marcelo diz que a diferença das duas é que o azul não participou tanto da apresentação quanto o vermelho, isso sim eu achei coerente, mas vem cá? Não vencia a prova quem tivesse mais publico? Vai entender... Agora, todo programa ter que escutar a música "Welcome to the jungle" é de lascar né? Quem é que cuida da trilha sonora dessa biroska? Certamente não é a linda da Laura que faz trilhas sonoras muito boas para A Fazenda e fazia para a Casa dos Artistas, Record, se vocês quiserem eu tenho uma lista com bastante músicas que se encaixam com o contexto que tal? Sem contar que eu acho que eles deveriam priorizar as músicas brasileiras, já que é um reality show mais nacional né? Melhor não dar idéia, porque é capaz de tocar Raul Seixas o tempo todo e ai eu juro que paro de ver de vez.

Pontuação fica assim então: Equipe vermelha com 50 pontos, Allen (50), Carol (X), Nathalia (25), Pampa (65), Tarso (40), Vivi (40), Equipe azul com 40 pontos, Alexey (40), Carolina (30), Marta (25), Matheus (30), Mel (20) e Picuruta (40). Sério, se Vivi vencer essa bigorna eu juro que vou na porta da Record pedir explicações sobre essa pontuação absurda! Eu até iria pedir pro Alexey, Carolina ou Tarso ajudarem e explicar como foi feito essa pontuação, mas pelo jeito que as coisas são, nem eles devem saber. E no final quer ver que quem vence esse programa é o participante que tiver mais pontos da equipe vencedora? Não duvido, mais aleatorio que isso, só a apresentação do Victor Fasano.

Depois disso, os participantes voltaram para o acampamento e antes de encontrarem os participantes, Victor faz comercial de barraca, que delicia, porque é disso que eu espero num reality show, comerciais do Shoptime! Os participantes criam música sobre eles mesmos e isso foi tão Casa dos Artistas, mas tudo bem, eu já sou grata de não ter tido violão em A Fazenda 3 pra não ter que ficar aguento Tico Santa Cruz cantando a única música de sucesso dele 24 horas por dia. Carolina e Mel trocam confidencias na barraca então. Então ficamos assim, semana que vem dizem ser o penultimo episódio, não sei, pra mim o reality show teriam 12 episódios, vamos ver! Ou não, podem acompanhar pelo blog que aqui pelo menos rola umas risadas né?

Para saber mais sobre esse e outros realitys shows que fazem parte de nossas vidas, é só seguir no twitter galera, é: @odiariodebrunaj ou procura no facebook por Bruna Jones que a minha foto é de uma coelho bonitinho com a palavra "Where's Fluffy"! E não esqueça que em abril teremos novidades pelo blog, novas colunas e um novo layout estão a caminho! Beijos!!

(Música do titulo: Do Leme Ao Pontal, Tim Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário