segunda-feira, 12 de março de 2012

Amazônia: 1x10 - Sonhe até que seu sonho se realize

Previously... mas hein? Achei que o programa dessa semana seria todo para relembrar da Carolina como uma Deusa discutindo com a filha do cantor, porque né? Uns cinco minutos foi só disso! Ou seja, você não precisava ter assistido ao progrsma da semana passada, porque isso foi o que aconteceu de melhor! Depois, Victor chega malandruxo avisando que a penultima prova deles será realizada em Manaus, depois o Marcelo falou algumas palavras das quais eu ignorei completamente já que a participação desse homem no programa foi a minha maior decepção, ele tava todo Hitler no primeiro episódio falando pro povo não se embrenhar na mata (o que não faz sentido, já que o nome do programa é Amazônia e não Acampamento Legal), que eu achei que ele iria fazer da vida do pessoal um inferno, mas até ai eu também achei que o programa seria mais interessante que o Hipertensão 3 da Globo, o que não quer dizer que eu tenha gostado do Hipertensão também, só pra vocês sentirem o drama!

Depois disso, os participantes ficam sabendo que vão embora do acampamento e ficam tristonhos, depois mais cinco minutos de? Mimimi do Victor? Não, pior! Aproveitaram o momento de desmontar as barracas para o Victor fazer uma propaganda da mesma, nada singela ao lado do Picuruta, que eu aposto que deve ter ganho 5% pra ser garoto propaganda por um dia. Os participantes dão abraço grupal para mostrar que estão tristes, são solidarios e se amam, mesmo quando se odeiam, enquanto que Carolina deixa claro que eles ficaram apenas 20 dias lá, ou seja, quando eu me tornar sub-celebridade eu vou querer participar do Amazônia, além de ser apenas 20 dias de um suposto "confinamento" já que não temos imagens 24 horas dos participantes, nada impede que eles tenham ficado no hotel, né mesmo? Além disso, programa é gravado, tu pode muito bem escolher as horas certas para se emocionar, ninguém fica com cara melecada na televisão quando acorda, não é obrigado a conviver só com os participantes, tem mais umas 200 pessoas lá e ninguém assiste, ou seja, as pessoas nunca vão tirar barato da tua cara na rua e nem apontar e jogar tomates, olha que delicia?

Vivi diz que aprendeu com o jacaré (Vocês não sabem, mas na Amazônia os animais são que nem os personagens da Disney, eles cantam, dançam e ensinam tudo que já passaram pela vida, para as pessoas!), com as plantas (o mesmo vale pro reino vegetal), com as 11 pessoas estranhas que ela conviveu, que ela vai sentir saudade de tudo, inclusive da perereca que cantava do lado da barraca dela, olha o tipo de declaração que a múie dá, mas olha, gata, ninguém viu isso não tá? Domingo é dia de formação de paredão no Big Brother e tava todo mundo querendo ver a Kelly brilhar na indicação! Prosseguindo, ela disse que amou, chorou, foi feliz, foi triste, se superou, dormiu na arvore e começou a chorar, porque né? Eu também iria chorar por ser bipolar desse jeito, 20 dias que ela fica lá e tem todas as emoções de um ano!

Nathalia diz que sentiu o partir do coração dela e ficou com vontade deixar alguma coisa para trás, só para ter um motivo pra voltar, quer dizer, só assim pra ela voltar, MESMO né? Vontade propria é pouco! Picuruta diz que levou um susto e que disse pro povo jogar as coisas na mala e arrumar depois, isso é que é vontade de ir embora, o resto é só diversão mesmo. Mel diz que vai ficar com saudade de tudo, está muito triste, que lá virou a casa deles, porque realmente, a gente fica 20 dias num lugar e já vira a casa, ainda mais com tanto conforto e entretenimento oferecido, parece que é a minha casa também e eu nem participei, só assisti, olha só! Matheus diz que ficou em choque e surpreso, ou seja, quando for 15 pras 8 da noite de hoje vai ser quando ele vai se recuperar desse suste, porque ele reage super rapido em todas as ocasiões. Marta diz que achava que ficaria mais uma noite, não ficou e ela ficou chateadinha.

Já em Manaus, os participantes descobrem que na penultima prova eles devem partilhar o que aprenderam para a cidade, e mais uma vez, oi? Ganha como nessa biroska? Vai ser de novo quem fizer o Victor Fasano chorar? Porque se for assim é fácil, é só mostrar pra ele uma planta fazendo fotossintese que ele se desfaz em lagrimas!

Equipe azul sai na frente, porque eles são lindos e rapidos (quando não estão com o Matheus). Eles seguem para uma lan house? Ainda existe isso? Pra quem não sabe, é aquele lugar que os trombadinha se reune pra jogar aquele joguinho miserento de arminha e discutem as melhores maneiras de se fazer um sequestro relampago, pra poder pagar a hora de jogo da galera! Alexey fala que Carolina tá sendo incoerente por hora falar no telefone que é jornalista e depois que é uma ong, mas que vai dar um toque na moça, já que de bipolar já basta a filha do cantor. Equipe então começa a planejar passeata e Matheus mostra as garras dizendo que não aguenta (Alexey) as ordens e que na prova que foi ele, Mel e Marta que fizeram foi mais tranquilo e melhor, só que ele não lembra é que eles perderam a prova né? Que ao inves deles colocarem a mão na massa e fazer o trabalho, confiaram num tupiniquim que fez um trabalho bem meia boca e em cima da hora eles tiveram que arrumar tudo, então assim, que bom que o Matheus é modelo (anos luz mais bonito antes de enfiar uma argola no nariz, pintar o cabelo de branco, fazer da pela uma historia em quadrinhos e das dorgas) e consegue ganhar a vida assim! Ele prova toda a habilidade dele (e a minha teoria de que a produção libera drogas pro povo) ao pegar o telefone para ligar em escolas e ongs, para discutir a proposta deles e começa a rir depois da múie falar o nome dela e ele não lembrar o que ele precisava falar e inclusive, ele não saber como o telefone funcionava! Sorte que a Mel assumiu o trabalho, porque né?

Os demais planejam reunir os alunos de escolas e conseguem uma radio para fazer a cobertura do evento, porém encontram problemas com o horario de saida, por conta do calor que faz lá e o povo (aleatorio pra mim) dizendo que se tá calor ninguém vai a lugar nenhum, que é mais ou menos como eu queria que a minha vida fosse, odeio o calor! Carolina parece meio frustrada, já que suas ideias se dispersaram no meio das demais, como o Matheus ao dar uma entrevista.

Equipe vermelha foi malandruxa! Eles foram fazer a tarefa? Não! Colocaram suas acessorias particulares para trabalhar, né Allen e Tarso? Gente assim é bacana, vai participar de um reality show e diz: Vou emprestar meu rosto e meu prestigio pro programa, mas trabalhar quem vai é a Constancia, minha empregada/baba! Ou então que nem a Vivi: Eu consigo público, eu sou popular, quer ver? Gente! Sou filha do Raul Seixas, comparece lá? Sendo assim eu também quero brincar dessa gincana do bumba meu boi na proxima (se tiver) edição. Eles então armam uma coletiva de imprensa no teatro Amazonas para partilha com a galera o que eles aprenderam no programa e vão na rádio chamar a tchurma! Pampa manda o povo retwittar, comentar o facebook, meu bem, tirando eu que tive a infeliz idéia de achar que seria bacana fazer a cobertura desse reality show e dos três ou quatro fãns boboquinhas de cada um de vocês, de um ou outro emaconhado desavisado e fã do Raul Seixas que escuta o nome dele e acha que tem algo sobre rock envolvido (ou drogas) na parada, quem é que assiste ou comenta o programa? Nem o Victor Fasano, ele só simula emoção pra Globo contratar ele de novo!

Depois, só porque eu estava feliz, um pouco de mimimi do Victor, o que me faz pensar que mesmo com os 500 erros de portugues e os erros de concordancia do Britto Jr, fico feliz que ele vai estar no comando de A Fazenda 5, porque as coisas poderiam ser pior, até mesmo em Amazônia, era pro Ricardo Macchi apresentar essa bigorna, já imaginou como seria?

Equipe azul vai atras das assinaturas e tem como lider o Alexey e Carolina e Mel como as liders de torcida, enquanto reunem as crianças e falam sobre o que aprenderam, Picuruta tem um desentendimento aleatorio com a Mel, que eu não entendi, ela também não, e provavelmente nem ele sabe o que foi, mas a produção mandou fazer, então simbora. Mel fala das pessoas que pouco se importam com a Amazonia e que não assinaram o projeto deles, e a produção mostra as pessoas na rua ignorando eles na cara dura, fazendo eles imaginar como seria a audiencia do programa, né mesmo?

Então que só semana que vem para saber como a acessoria de imprensa do Allen e do Tarso trabalharam na prova, malandruxa a Record, por isso me fizeram duvidar do meu calendario fazendo eu achar que semana que vem seria o pultimo programa, sendo que meu calendario marcava que era o penultimo. Mas posso dizer uma coisa? Eu não procuro ser imparcial nessa bigorna mesmo, eu acho super mais digno equipe azul vencer, pelo trabalho que eles tiveram e por falarem especialmente com crianças e adolescentes, porque se a gente quiser algum tipo de mudança no mundo, é neles que a gente tem que focar, os adultos eles tiveram a prova de como as coisas são, não estão nem ai pra nada. Então eu vou bancar o Pampa e vou sugerir a tag: #EquipeYakaNaFinal (Sorry Tarso, to me desculpando porque criei vinculo com ele, Alexey e a Carolina depois deles lerem as marmotagem que eu escrevo aqui).

Sendo assim, semana que vem, em nome do Senhor, temos o penultimo episódio da temporada, do reality show mais dinamico, mais astuto, mais real, com o melhor apresentador e mais verde, do mundo! E eu que sou a jornalista com mais integridade, imparcialidade, seriedade e com compromisso com a realidade, termino essa matéria! Para saber mais sobre esse e outros realitys shows que fazem parte de nossas vidas, é só seguir no twitter galera, é: @odiariodebrunaj ou procura no facebook por Bruna Jones que a minha foto é de uma coelho bonitinho com a palavra "Where's Fluffy"! E não esqueça que em abril teremos novidades pelo blog, novas colunas e um novo layout estão a caminho! Beijos!!

(Música do titulo: Dream On, Aerosmith)

Nenhum comentário:

Postar um comentário