quinta-feira, 29 de março de 2012

Amazônia: 1x13 - Melhores momentos da primeira temporada

Hora de fazer o balanço do que foi a primeira temporada de Amazônia, bebês! Tá bom que o programa foi um problema para segurar a gente na frente da televisão, é verdade também que esses lindos participantes deveriam ter ido para A Fazenda e não podemos deixar de dizer que a credibilidade deste programa é bem duvidoso. Mas, nem tudo é desgraça nas terras tupiniquins, vamos ver agora algumas coisas que fizeram da primeira edição, um programa assistivel (claro, sem o Victor Fasano):

Amazônia: 1x01 - As celebridades chegam na mata pela primeira vez, e enquanto o instrutor Marcelo está explicando coisas sobre a sobrevivencia dos lindos na mata, alguns deles resolve bancar o héroi e ir andando sozinho. Marcelo então num rompante de raiva, chega a lembrar Hitler, ao dizer que o proximo engraçadinho que se meter a besta, vai voltar pra casa. Porém, tudo que é bom dura pouco, ele que tanto prometia fazer da vida dos participantes um inferno no mato, só teve esse acesso de furia e nada mais ao longo do programa. Porém essa cena vale a pena ser vista, pra gente vê a cara de humilhação e vergonha alheia de cada participante.

Amazônia: 1x02 - Vivi filha-do-cantor-coisinha começa a entregar as falcatruas do reality show, ao estar realizando a prova na qual metade dos participantes deveriam permanecer uma noite em cima de uma arvore. Isso acontece quando a mesma diz que estava com vontade de se urinar, porém iria se segurar, já que se ela fosse descer da arvore ela não iria querer subir de novo. Ou seja, quem nos garante que eles realmente passaram a noite naquela arvore? A prova não era de resistencia? Os pontos também começam a ser roubados a partir dai (também, primeira prova) com desculpas cretinas sobre a divisão de pontos entre os participantes de cada equipe.

Amazônia: 1x03 - Carol Zoccoli e os demais participantes se emocionam horrores quando assistem os indios chegarem para uma apresentação em formação da Liga da Justiça. Porém o que marca este episódio são as provas cretinas que eles devem realizar, como por exemplo "arco e flecha" e "cabo de guerra", quer dizer, já vi provas no "Curtindo uma viagem" do SBT serem mais emocionantes que este reality show por completo. Porém no meio disso tudo, vale a pena ver a Martha Sobral respirando competição e quase (literalmente) morrendo para realizar essas provas tão banais. Garantia de entretenimento puro as caras e bocas que a moça faz (principalmente no cabo de guerra).

Amazônia: 1x04 - Primeira prova na qual os participantes são colocados ao limite. Eles devem resgatar uma pessoa ferida e fazer um trajeto até o socorro mais proximo. Bom de se ver neste programa é a incopetencia da equipe vermelha (Carol, Allen, Pampa, Tarso, Vivi e Nathalia) em trabalharem em equipe e tomarem atitudes coerentes para com a vitima, como por exemplo os homens da equipe (mais Nathalia) quase matam o rapaz ao tentar coloca-lo no barquinho, enquanto que Vivi e Carol apenas gritam palavras aleatorias de auto-ajuda para não se sujarem na água. Depois é a vez de Nathalia limpar as feridas do rapaz, usando a água do rio, que é super limpa e adequada para a atividade, não é mesmo? Enquanto isso, equipe azul fez a prova com uma mão nas costas, tanto que Victor até se emocionou (aham), com a atitude de Picuruta em liderar a turma.

Amazônia: 1x05 - Primeiro desentendimento entre participantes, sendo que eram de uma mesma equipe. Tarso e Pampa trocam farpas, porém a edição foi tão mal aproveitada, mas tão mal aproveitada que o publico mal entende o que se passa. (De acordo com fontes, tiveram mais desentendimentos ao longo das gravações e não foram exibidos pelo programa). Segunda putaria é revelada neste programa, ao termino de realizar a tarefa na qual os participantes deveriam fazer uma fossa, Victor decide dar pontos para as duas equipes, sendo que claramente a equipe azul tinha realizado um melhor trabalho. Neste ponto pra mim, o programa só estava valendo porque vez ou outra o Allen aparecia de sunga, porque eu sou dessas que tenho que me apegar em algum ponto positivo para seguir assistindo algo assim.

Amazônia: 1x06 - Neste programa os participantes foram para cima de umas arvores fazer o King Kong e aprender com os macacos, o mesmo só não foi tão ruim assim, porque poderia ter sido pior, já que eu estava com medo de a qualquer momento Elza Soares pulasse na frente da gente nua e urrando. Esse era o único jeito deste episódio ser lembrado, como não aconteceu, paramos por aqui.

Amazônia: 1x07 - Os participantes aprenderam a fazer farinha, ou seja, foi produtivo para o Matheus Verdelho, agora ele para de cheirar cocaina e passa a usar drogas naturais, porque eu tenho certeza que aquele homem nunca na vida dele está sobrio. Neste programa vale destacar mais uma vez a equipe azul, que num rompante de inteligencia conseguiram vender e trocar mais alimentos/farinha que a equipe vermelha, por ter mais disposição para realizar a tarefa, disposição tão grande que Carolina Magalhães começou a vender seus proprios pertences para realizar a tarefa.

Amazônia: 1x08 - Carol Bundona Zoccoli desiste do "confinamento" alegando não ter condições fisicas para o mesmo, meu amor, oi? Deveria ter percebido isso antes né mesmo? Sem contar que foram 20 dias de confinamento, no qual ela não realizou metade das tarefas e não exigia muita coisa, but, de qualquer forma eu fiquei feliz, já que eu não queria que a filha-do-cantor-coisinha fosse finalista no programa. Neste programa, Victor Fasano também faz uma releitura de Hitler ao anunciar a prova e os pontos altos dele foi Pampa entrando em crise achando que um dos participantes roubou 400 reais e o turista gringo LINDO que o pessoal da equipe azul cuidou, será que eles tem contato com o rapaz? Vou perguntar pro Alexey! =)

Amazônia: 1x09 - Carolina Magalhães entra com todo amor no meu coração ao realizar a seguinte cena que vou reproduzir do jeito que ocorreu aqui: "Vivi se achando o pavão do pedaço vai tirar satisfação com Carolina sobre ela ter dito que a "dj" sempre chora quando perde alguma atividade e que aquilo não era verdade, que ela estava era chorando por causa do marido e manda Carolina parar de falar dos outros pra salvar o proprio toba (não foi toba que ela disse não, hein?), Carolina diz que não precisa salvar o proprio toba, e Vivi tá achando que ela está aonde? Em A Fazenda 5? (Espero que isso não de ideias para o pessoal da Record), aonde os participantes são votados e o público decide quem fica e quem sai, por isso Carolina deveria salvar o proprio toba? Acorda minha filha! Cês tão é embrenhados no meio do mato, na Amazônia, se o público tivesse como votar, cê seria a primeira a rodar e não a querida Carolina s2 (E não estou dizendo isso porque ganhei prestigio da Carol na semana passada, e sim porque é verdade!). Carolina diz que Vivi é toda hippie, mas não aguenta ficar no mato 20 dias, e oi? Eu sabia que eles não ficaram nem dois meses naquele lugar, e não adianta dizer que a Carolina disse isso no calor da conversa, que agora eu tenho certeza que se eles ficaram um mês lá, foi muito. Vivi então chama Carolina de lumbriga e que vai quebrar ela, eu queria que isso fosse verdade, porque ai a Vivi seria expulsa do programa, Carolina, é por um bom motivo hein? E o nojo que dá da voz da Vivi falando "Carolina", até a voz dela soa hipocrisia. Só sei que depois disso, Vivi disse que a Carolina é muito baixa, mas quem foi que disse a palavra correta para toba primeiro? É nessas horas que a gente percebe que educação vem de casa né? Os outros participantes entram no meio da briga, e eu querendo enfiar uma meia na boca do Picuruta que tentava acalmar tudo, sendo que eu tava feliz com a Carolina falando umas verdades pra outra. Carolina volta a dizer que Vivi é filha de Raul Seixas e não aguenta ficar ali, e vamos combinar que nem Raul Seixas ficaria, a não ser se ele pudesse cheirar a farinha de mandioca com o Matheus Verdelho, ai ele ficaria. Vivi diz que vai com tudo pra cima, Tarso diz que isso é normal do jogo e Mel coloca a culpa nas condições de moradia deles. Agora que a Mel e o Tarso tinham a ver com isso eu não sei, depoimento de Carolina que é bom, cadê?"

Amazônia: 1x10 - Os participantes descobrem que já estão indo embora da Amazônia e vão realizar a última prova, na qual adivinhem? Equipe vermelha malandruxa coloca acessoria pessoal para realizar a tarefa, né Tarso e Allen? Assim fica fácil de ganhar mesmo, uma vez que na outra equipe eles tem que aguentar o peso morto do Matheus Verdelho. Este por sua vez, realiza mais uma de suas cenas bizzaras ao ligar para alguém e começar a rir logo depois de dizer o proprio nome, chegando ao ponto da Mel se oferecer para realizar a tarefa dele.

Amazônia: 1x11 - Mais um programa lixo, no qual Victor declara empate entre as equipes e não explica o sistema de pontos, garantindo que a gente ficaria sabendo como era no programa final. Depois disso, temos uma retro dos depoimentos dos participantes ao longo do programa. Melhor deste programa é ver o lado ator dos participantes chorando e se decabelando porque está acabando e vão sentir falta, sendo que ficam somente 20 dias e eu duvido muito que tenham ficado no meio do mato, uma vez que um hotel era anunciante da atração.

Amazônia: 1x12 - Final do programa, final melhor que esse só a do Busão do Brasil né mesmo? Tirando o fato de ter sido pior que o Passa ou Repassa do Sbt, uma vez que neste pelo menos tinha torta na cara, duas coisas valem a pena serem destacadas: 1) Alexey lindo eliminando a filha-do-cantor-coisinha em minha homenagem, porque eu tenho certeza que eu passei pela cabeça dele na hora que ele apertou aquele botãozinho lindo! E 2) Final do programa totalmente roubada, uma vez que Alexey foi eliminado da final, sendo que ele tinha a mesma quantidade de pontos que Tarso. Confira: "Toda a final foi decidida por meio de um quiz. Depois de passar por uma sabatina, quatro personalidades tornaram-se semifinalistas e podiam concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão, que seria dividido com instituições de proteção ambiental. Eram eles: o piloto Tarso Marques, o astrólogo Alexey Magnavita, o surfista Picuruta Salazar e o ex-jogador de vôlei Pampa. Acompanharemos mais atentamente a contagem de pontos de Tarso e Alexey. Cada um tinha acumulado, respectivamente, ao longo do programa, 215 e 205 pontos. Nessa altura do jogo, Alexey respondeu a três perguntas, que valiam cada uma 6, 7 e 5 pontos. Acumulou, portanto, 223. Tarso acertou uma, que valia 3 pontos e foi a 218. Exceto por um detalhe: a resposta dada pelo piloto estava errada e foi considerada correta pela produção. Quando questionado pelo apresentador Victor Fasano sobre o nome de um parque em que poderiam interagir com macacos, Tarso respondeu: “Parque dos Macacos”. Fasano validou a resposta. Ocorre que o nome do parque é Fundação Floresta Viva, também conhecido como Amazon Eco Park. A solução, portanto, estava errada. Na mesma rodada, Pampa também teve uma resposta errada dada como certa ao dizer que um lugar chamava-se Parque dos Botos, quando o nome é, na verdade, Restaurante Recanto dos Botos.

O jogo segue, Tarso acerta mais quatro questões valendo cinco pontos cada e totaliza 238 pontos. Alexey, por sua vez, acerta três que também valem cinco pontos cada. Ou seja: 223 + 15 = 238. Pura matemática. Ambos empataram. Na hora de anunciar os finalistas, Victor Fasano anunciou Picuruta primeiro, com 245 pontos, seguido por Tarso, com 238. Alexey foi desconsiderado porque computaram seu resultado de maneira errônea. Agora, lembre-se, caro leitor, Tarso teve validada uma resposta errada que valia três pontos. Se a produção não tivesse errado, seu placar somaria 235 pontos. Alexey, que já havia sido alvo de um somatório errado, portanto, seria finalista. A gravação da final de Amazônia ocorreu na última quinta-feira (22). Até a exibição do episódio, ninguém tentou corrigir o erro – se é que foi percebido. Tarso Marques levou R$ 500 mil para casa e doou outros R$ 500 mil para instituições que preservam a natureza. Fontes da coluna afirmam que a Record deu início a uma apuração interna para saber se houve erro de fato, mas ainda não se manifestou oficialmente. Ninguém da emissora foi encontrado até o momento que esta nota foi publicada – é noite. Tão logo o faça, a emissora tem espaço assegurado para dar sua posição sobre o assunto e dizer que se o erro será corrigido, se Alexey será compensado ou se a final será regravada."

Em resposta a isto a Record se pronunciou: “A direção do programa AMAZÔNIA, diante das dúvidas levantadas, reviu os acontecimentos do último episódio do programa e reafirma a validade de todas as respostas consideradas corretas dadas durante a final do reality. Com isso o participante Tarso Marques é o vencedor legítimo do programa e dividiu seu prêmio com comunidades ribeirinhas assistidas pela Amazonastur e com FAS (Fundação Amazônia Sustentável), conforme previa o regulamento de Amazônia.” O texto só não explica o motivo de Alexey Magnavita ter sido eliminado mesmo tendo empatado com Tarso Marques."

Porém, a briga não vai parar por ai, a decisão vai para juízo, e as revistas semanais de informação já estão se movendo. Eles (a Record) parecem alegar que resolveram desempatar internamente por "critérios subjetivos", ou seja, escolherem quem eles quiserem. Ou seja, os telespectadores foram ENGANADOS, a a credibilidade de emissora, produtora e apresentador vão pelo ralo. Para todos aqueles que VIRAM o que aconteceu, por favor, leiam e subscrevam a petição eletrônica abaixo, que deixa bem claro o que todos assistiram: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=AMAZON12

E foi isso o que aconteceu nesta temporada do reality show, sim, eu digo esta temporada do reality show, porque parece que ele já garantiu uma segunda temporada na qual eu já disse que só vou assistir se eu estiver no programa, já que não teremos mais o Allen de sunga como motivação e nem o turista lindo que a equipe azul tratou na prova. Sendo assim, obrigada a todos que conferiram esta temporada aqui no blog, foi uma DELICIA escrever sobre ele, já que tinha embaseamento teorico para isso. Sei que tiveram poucos leitores que acompanharam, mas vamos combinar? Esses participantes vão fazer falta! Para saber mais sobre esse e outros realitys shows que fazem parte de nossas vidas, é só seguir no twitter galera, é: @odiariodebrunaj ou procura no facebook por Bruna Jones que a minha foto é de uma coelho bonitinho com a palavra "Where's Fluffy"! E não esqueça que semana que vem teremos novidades pelo blog, novas colunas e um novo layout estão a caminho! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário