sábado, 24 de março de 2012

Centro de Comando: 1x15 - Aquele em que "Fina Estampa" chega ao fim

Então que a novela chegou ao fim, né bebês? E o que mais vai deixar saudade certamente é as desventuras de Tereza Cristina ao lado de seu fiel ajudante Clodoaldo Valerio. Então vamos acompanhar agora o final de cada personagem relevante nesta trama? Então vamos lá...

Griselda (Lilia Cabral): Após ser sequestrada por Tereza Cristina, ela começa o capítulo amarrada e amordaçada em um cativeiro. Ela se nega a implorar pela própria vida quando a vilã provoca um incêndio no local. É salva por Antenor e Patrícia. É escolhida como paraninfa da turma de medicina de Antenor. Faz o discurso na formatura dele, com a presença de quase todo o elenco na plateia. Ela recebe o capelo do filho Antenor. Na última cena, vê Tereza Cristina dentro de um carro e saca da bolsa uma chave de grifo, mas a vilã se afasta.

Tereza Cristina (Christiane Torloni): Confessou a Griselda que o ódio que sente por ela começou porque a achou que a portuguesa queria tirar seu marido e seus filhos, mas depois virou um "vício". Vai com Ferdinand ao Voyeur Motel, onde o assassina eletrocutado. Ao tentar recuperar as fitas que a incriminam, descobre que Ferdinand armou um plano para que divulgassem seu conteúdo caso ele fosse morto. Provoca um incêndio no cativeiro onde está Griselda. É impedida por Antenor e Patrícia de continuar com seu plano e escapa. Foge de barco com Pereirinha em meio a um temporal. A embarcação aparentemente afunda. O barco não é encontrado. Na última cena, aparece dentro de um carro com os cabelos mais escuros e ri, mas se distancia enquanto Griselda ergue uma chave de grifo.

Crô (Marcelo Serrado): O mordomo fica atordoado após a polícia dizer que pode indiciá-lo como cúmplice de Tereza Cristina. Ele se tranca no armário do quarto dela, chorando pela fuga de sua "rainha". Só sai de lá quando Baltazar o convence. Os dois se abraçam. Ele lembra que Tereza Cristina o chamou para fugirem para Mônaco, mas ele recusou. Ele revela ao delegado que o plano da vilã é fugir de barco com Pereirinha. Recebe de herança metade da fortuna de Tereza Cristina e sua mansão. Baltazar passa a trabalhar para ele. Crô não revelou quem era seu amante secreto.

Antenor (Caio Castro): Conta para Patrícia que Griselda foi sequestrada e pede que ela o leve para o lugar aonde o encontrou quando ele foi sequestrado. Por causa da escuridão, resolvem esperar amanhecer e dormem no carro. Chega ao cativeiro quando Tereza Cristina colocou fogo no local. Ela aponta para ele com um revólver, mas Patricia o salva. Batiza o filho no mesmo dia que o bebê da irmã Amália. Se forma em medicina e dá à mãe seu capelo após o discurso dela.

Ferdinand (Carlos Machado): Vai ao Voyeur Motel com Tereza Cristina, que prometeu a ele uma noite de amor caso ele sequestrasse Griselda e devolvesse a ela as gravações que a incriminam. Após ele dizer onde estão as fitas, ela manda ele tomar um banho na hidromassagem. Ele morre eletrocutado quando a vilã joga um secador de cabelo dentro da água.

Patrícia (Adriana Birolli): Leva Antenor ao local onde o encontrou quando ele foi sequestrado. Por causa da escuridão, os dois resolvem esperar amanhecer e dormem no carro. Ela acorda ao ver o cativeiro pegando fogo. Salva Antenor de levar um tiro da mãe e toma o revólver dela, mas não consegue atirar na própria mãe. Recebe um quarto da fortuna de sua mãe de herança.

Pereirinha (José Mayer): Com promessa de receber uma boa recompensa, foge de barco com Tereza Cristina em meio a um temporal. Os dois são perseguidos por um helicóptero da polícia. A embarcação aparentemente afunda. O barco não é encontrado.

Guaracy (Paulo Rocha): Ajuda a polícia a tentar encontrar pistas sobre o paradeiro de Griselda. Termina a novela como seu par romântico.

Renê (Dalton Vigh): Termina com Vanessa.

Baltazar (Alexandre Nero): Convence Crô a sair do armário ao dizer que a vida não tem graça sem ele. Os dois se abraçam. Vira motorista particular de Crô depois que ele fica rico.

Wallace Mu (Dudu Azevedo): Vence a luta contra Muralha e recupera o título de campeão mundial de MMA. Durante o agradecimento, diz que Dagmar conquistou seu coração.

Leandro (Rodrigo Simas): Após vencer a luta contra Pantera, ele diz a seu treinador que quer ir longe como lutador.

Esther (Julia Lemmertz): Fica com a filha Vitória após a Justiça decidir que o pedido de Beatriz não tinha viabilidade jurídica.

Beatriz (Monique Alfradique): A Justiça decide pela inviabilidade jurídica de seu pedido para ficar com Vitória.

Teodora (Carolina Dieckmann): Lava os pratos da casa de Griselda. Termina com Quinzé.

Quinzé (Malvino Salvador): Termina com Teodora.

Celeste (Dira Paes): Insiste para que Baltazar tire Crô do armário.

Dagmar (Cris Vianna): Termina com Wallace Mu.

Amália (Sophie Charlotte): Chora ao saber que a mãe foi sequestrada. Batiza o filho no mesmo dia que o bebê do irmão Antenor.

Juan Guilherme (Carlos Casagrande): Durante a noite de núpcias, assiste a luta de Wallace Mu.

Letícia (Tânia Khalill): Durante a noite de núpcias, assiste a luta de Wallace Mu.

Vanessa (Milena Toscano): Termina com Renê.

Zuleika (Juliana Knust): Pede desculpas a Juan Guilherme durante o casamento dele com Letícia.

E ai? Vocês gostaram do final da novela? Ficou faltando falar alguma coisa? Alguém ficou sem um final decente, mudariam alguma coisa? Comentem! Para saber mais sobre esse e outros assuntos que fazem parte de nossas vidas, é só seguir no twitter galera, é: @odiariodebrunaj ou procura no facebook por Bruna Jones que a minha foto é de uma coelho bonitinho com a palavra "Where's Fluffy"! E não esqueça que em abril teremos novidades pelo blog, novas colunas e um novo layout estão a caminho! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário