quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Séries & Realitys: 1x01 - The O.C.

The O.C. (O.C.: Um Estranho no Paraíso (título no Brasil) ou The O.C.: Na Terra dos Ricos (título em Portugal)) é uma série de televisão produzida pela Warner relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual. Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em vários países espalhados pelo mundo, entre eles na Europa e no Brasil, a morte de uma das personagens principais, veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público. Por esse mesmo motivo, em 3 de janeiro de 2007, o canal americano Warner decidiu terminar a série no final de sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final da série foi exibido nos canais americanos em 22 de fevereiro de 2007.

Orange County (de onde vem a sigla O.C.) é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona. Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão(devido ao fato de Sandy se identificar com Ryan na sua adolescência). Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth. Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita". Depois de Ryan conhecer o lugar que iria "passar o final de semana", ele conhece Marissa, que o convida para um desfile e depois para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. É neste ponto que Ryan se encontra pela segunda vez com Luke (sendo a primeira quando conheceu Marissa), batendo em seu "irmão" Seth, e os dois se metem em uma luta, por esse e outros motivos, Ryan vira o maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa.

Josh Schwartz, usou a estratégia Cavalo de Tróia para chamar atenção da Warner. Ele era um fã de séries do tipo Freaks and Geeks e My So-Called Life, porém essas sempre tiveram curta duração e a Warner “estava procurando o próximo Beverly Hills, 90210”. Ele se encontrou com os produtores McG e Stephanie Savage, e desenvolveram a história de Ryan Atwood, um jovem adolescente que passa a viver com pessoas ricas em Orange County. Schwartz conta que esperava que os personagens fossem “um pouco engraçados, que tivessem alma, diferentes, e específicos do que os tipos que se normalmente vêem no gênero”.

The O.C. foi, na verdade, filmado em várias cidades de praia da Califórnia (40 milhas de distância de Newport Beach) para redução de custos. A maioria das cenas interiores de casas e escritórios, incluindo a casa da família Cohen, foram gravadas no Raleigh Studios em Manhattan Beach, enquanto a maioria das cenas exteriores foram gravadas na vizinhança de Redondo Beach e Hermosa Beach. 'The Newport Group', que realmente é uma empresa de consultoria da Califórnia, é representado na série pelo mesmo prédio usado em CSI: Miami.

A primeira temporada de The O.C. estreou na FOX nos Estados Unidos em 5 de agosto de 2003. O último episódio da série foi para o ar em 22 de fevereiro de 2007. A série também foi transmitida em outros países pelo mundo, incluindo países que não falam inglês.

Curiosidades: ♥ Na 1ª temporada da série, Tate Donovan (Jimmy Cooper) e Chris Carmack (Luke Ward) foram contratados como personagens regulares, enquanto Rachel Bilson (Summer Roberts) faria apenas participações especiais. A morena fez tanto sucesso que apareceu em todos os episódios, não só daquela temporada, e entrou para o elenco fixo de The OC.
♥ O nome do meio do Seth é Ezekiel.
♥ Todo episódio de The OC começa com “The”. The Graduates é o episódio da morte da Marissa, The Heights é quando Ryan e a moça se beijam pela primeira vez na roda gigante e The Countdown (o melhor episódio ever de The OC) é o famoso Reveillon com a contagem regressiva para Ryan chegar a tempo de tirar Marissa dos braços do Oliver Trask.
♥ Ryan e Seth sempre foram inseparáveis. Mas sabia que os dois só se abraçaram duas vezes durantes as quatro temporadas da série? A primeira aconteceu no piloto e a segunda no series finale.
♥ Essa é fácil: a Kaitlin foi interpretada por duas atrizes diferentes. Na 1ª temporada, a Mini-Cooper foi de Shailene Woodley. Willa Holland só assumiu o papel de filha de Julie Cooper na 3ª temporada.
♥ No último episódio, quando Ryan sugere a Taylor que eles sejam apenas amigos, a garota responde com a frase: “Ryan Atwood, mon ami, sounds terrif” (Google translator mode on: “Ryan Atwood, meu amigo, você parece aterrorizado”). Esta mesma frase foi usada por ela em episódios anteriores, deixando claro sua intenção de que os dois fiquem juntos, como antes.
♥ Nos primeiros episódios, os Cohen tem uma empregada e os Cooper tem um cachorro. Misteriosamente, os dois desaparecem com o desenrolar da série.
♥ Adam Brody, o Seth, fez audição para o papel de Ryan Atwood. Ainda bem que ele não passou e hoje temos o nerd mais legal do mundo das séries.
♥ A série iria se chamar Orange County, mas com o lançamento de um filme com este nome em 2002, Josh Schwartz preferiu mudar para The OC. Melhor, não?
♥ Chad Michael Murray iria participar da série, mas o ator recusou por já ter aceito o papel de protagonista em One Tree Hill.
♥ Antes de entrar para a série, Adam era funcionário de uma blockbuster, em San Diego. E Benjamin dormia no chão da casa de um amigo.
♥ Quando Benjamin foi fazer o teste para Ryan, estava muito calado e fumava num canto, antes de atuar. Os produtores gostaram dessa faceta e adaptaram a personagem ao ator, o que deu um resultado bem melhor.
♥ Adam sabia que a escolha para Ryan seria um modelo de 2 metros e que não soubesse representar, mas quando soube que tinham escolhido Benjamin, ficou aliviado e disse que este parecia o Matt Damon, só que mais baixo.
♥ Mischa não teve de fazer testes. Como já tinha participado numa série anterior de Josh, ele lhe convidou.
♥ Adam deu uma rã morta no aniversário de Rachel, e esta saiu disparada a gritar.
♥ Mischa participou no videoclip “Addicted” de Enrique Inglesias.
♥ A paisagem da piscina é falsa. É um cenário computarizado no estúdio. E a piscina é rasa, não tem profundidade onde os atores têm de se baixar para finjir que nadam.
♥ Tate (Jimmy) gravou a voz de Hércules, no desenho animado da Disney.
♥ Rachel Bilson pode ser vista atualmente na série Hart of Dixie, na qual ela é a protagonista da história.

Para saber mais sobre essa ou outras séries que são comentadas aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Semana que vem temos mais SERIously? Quando você descobre um pouco mais sobre os bastidores da sua série predileta! Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário