quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Séries & Realitys: 1x07 - Ugly Betty

Ugly Betty foi uma premiada série de dramédia que estreou em setembro de 2006 na ABC nos Estados Unidos. A série é baseada na telenovela colombiana, Yo Soy Betty La Fea. É adaptada pela produtora Salma Hayek, cuja companhia de produção, Ventanarosa, se uniu à Touchstone Television para produzir este programa de uma hora. Em Portugal a série exibida no canal FOX Life desde Setembro de 2007. No Brasil é exibida de segunda à sexta, pela TV a cabo no Sony às 11h da manhã. Já na TV aberta no Brasil, a série começou a ser exibida em 02 de Julho de 2008 às quartas pelo SBT, às 22h30. Depois, mudou de horário várias vezes até se estabilizar às 01h da madrugada até o seu último episódio da 2ª Temporada, após, a série saiu do ar na emissora. Em 30 de Novembro de 2010 voltou a ser exibida no bloco Tele Seriados, apenas as três temporada da série, todas as terças-feiras, às 2 horas da madrugada, que foi exibida até 06 de Março de 2012, sendo substituta pela série Eastwick. Em 27 de Setembro de 2011, estreou a terceira temporada da série.

Ugly Betty segue o dia a dia de Betty Suarez, uma secretária eficiente mas pouco atrativa que trabalha na Mode, uma revista de moda. No trabalho, ela tem de lidar com as mulheres da revista que são mais atraentes que ela e com os homens que lá trabalham, especialmente com o patrão mulherengo, Daniel Meade, que é o filho do dono da revista. Embora pareça que Betty e Daniel vão falhar nos seus papéis, devido à sua falta de experiência na indústria da moda, ambos vão descobrir que sabem como trabalhar até chegar ao topo. Desta união profissional vai surgir um novo sentimento bastante profundo entre os dois. Apesar de se esperar que se mantenha na linha do original Betty La Fea, nesta versão há mais elementos dramáticos devido a assuntos que irão ser explorados. O formato se mantém mais fiel ao de uma série tradicional do que ao de uma telenovela, inclusive sendo a série semanal.

Segundo o site da Entertainment Weekly, o seriado americano Ugly Betty foi cancelado. A rede ABC, que exibe o programa nos EUA, avisou os produtores que a atual quarta temporada será a última. Além disso, a série foi encurtada de 22 para vinte episódios. O cancelamento não chega a ser uma surpresa, já que o seriado já vinha sofrendo com baixas audiências há algum tempo. No Brasil, Ugly Betty é exibida na Sony e no SBT.

Curiosidades

♥ A cantora Shakira fez uma participação especial no 8ª episódio da 4ª temporada como ela mesma. Percebe-se que as suas cenas foram gravadas dentro de um estúdio enquanto as cenas eram gravadas em Bahamas. Neste episódio, a supermodelo norte-americana Christie Brinkley fez também uma participação especial no papel de "Penelope Graybridge".
♥ A série é inspirada na telenovela colombiana Yo Soy Betty La Fea. A produção foi feita por Salma Hayek em parceria com a Touchstone Television. A atriz também fez uma participação na série como Sofia Reyes.
♥ As cenas da novela mexicana Vidas de Fuego que é assistida pela família Suarez são realmente gravadas no México, nos estúdios da Televisa. Essa mesma que é parceira do SBT aqui no Brasil e trouxe sucessos como A Usurpadora para cá.
♥ Ugly Betty se passa em Nova Iorque, mas a primeira e a segunda temporadas foram gravadas em Los Angeles. Somente da terceira em diante que a série começou a ser gravada na Big Apple.
♥ Chris Williams, que interpreta Wilheldiva Hater, a drag queen que imita Wilhelmina Slater, é na verdade irmão de Vanessa Williams.
♥ Alexis supostamente é o irmão mais velho de Daniel, mas Eric Mabius é 19 meses mais velho que Rebecca Romjin.
♥ A família Suarez é do México, mas nenhum dos atores que interpretam os integrantes de la são nascidos no país. America Ferrera é de Honduras, Tony Plana é de Cuba e Ana Ortiz e Mark Indelicato são de Porto Rico.
♥ O livro de cabeceira de Betty é A Irmandade dos Jeans Viajante. Na adaptação desse livro para o cinema, Quatro Amigas e um Jeans Viajante, America Ferrera é uma das protagonistas e vive a personagem Carmen.
♥ A fantasia de Halloween mais vista no dia das bruxas de 2006 nos Estados Unidos foi de Betty, logo após a estreia da série.
♥ Uma revista de moda chamada Mode realmente existia nos Estados Unidos. A única diferença é que a revista era uma publicação com foco em moda para mulheres mais gordinhas. Ela foi descontinuada em 2001.
♥ O colar de pérolas com um B usado por Betty é uma réplica de um famoso colar usado por Anne Boleyn, segunda esposa de Henry VIII e mãe da Rainha Elizabeth I.
♥ A parte externa do Museu de Arte Moderna mostrado em Ugly Betty é, na verdade, o Aquário New England em Boston, com algumas modificações de computação gráfica.
♥ Após o cancelamento de Ugly Betty, America Ferrera disse ter planos de levar a feia para a tela grande, como aconteceu com Sex and the City. Mas não houve mais informações sobre o projeto. Esperamos que saia do papel, não é mesmo?

Quer ser um dos 13 entrevistados por mim? Então mande agora um e-mail para odiariodebrunaj@globomail.com com seu nome completo, idade, e-mail para contato e como ficou conhecendo o blog. Na entrevista 1x04 estarei divulgando como serão selecionados os pré-candidatos a entrevistados. Para saber mais sobre essa ou outras séries que são comentadas aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Semana que vem temos mais SERIously? Quando você descobre um pouco mais sobre os bastidores da sua série predileta! Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário