segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Biografia do Participante: 2x117 - Lui Mendes


Luís Cláudio Mendes é mais conhecido por apenas Luí Mendes. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de janeiro de 1971. Filho de uma empregada doméstica, estudou no Colégio Pedro ll, na Zona Sul do Rio, pois morava com sua mãe na casa da patroa, a quem chamava de avó. Ia, nos finais de semana, para a casa da mãe e com isso vivia em dois mundos bem diferentes. Seu encontro com o teatro foi casual. Brincava na rua, era moleque e soltava pipa, perto do teatro Tablado, de Maria Clara Machado. Um dia, a diretora do Tablado estava chegando com sacolas e ele a ajudou a carregá-las. Ficaram amigos e ele fez o curso de graça. Aos 15 anos já trabalhou numa peça, encenada lá, mas sua família não gostou, pois achava que ele deveria ser militar. O garoto, porém, tinha mesmo jeito e na primeira peça que fez, num espetáculo profissional, que foi: "Baile de Máscaras", ganhou o Prêmio Ator Revelação. Na televisão, começou na Rede Globo, em 1993, na novela: "Sex- Appeal". Em 1994, fez: "Memorial de Maria Moura", uma belíssima minissérie. Em 1995, fez: " A Próxima Vítima"; Em 1998, fez: "Corpo de Baile". Em 2004: "Começar de Novo". Em 2006: "Belíssima" . 

Em 2008, fez o seriado: " Casos e Acasos". E em 2011, no SBT, a novela de Thiago Santiago: "Amor e Revolução". Fez algumas peças teatrais. Em 2008, fez o musical: "Aída", adaptação da ópera de Verdi, feita por Elton John. Ele também fez o filme: "Show de Bola", como ator principal. Em 2007 ao lado do também ator Romulo Arantes Neto, Lui Mendes esteve envolvido num processo com uma garota de programa que afirma ter sido agredida pelos atores após o programa. Em seu depoimento à polícia, a prostituta Fabiane Costa contou que os envolvidos declararam que já haviam espancado outras garotas de programa. Os policiais disseram que vão investigar essa acusação apenas se alguma vítima aparecer para prestar queixa.



Depois do confinamento participou da novela "A Lei do Amor" e fez alguns trabalhos como modelo, mas com o passar do tempo, acabou se afastando da grande mídia.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário