domingo, 26 de março de 2017

Biografia dos Artistas: 2x12 - Pedro Leonardo


Pedro Leonardo Dantas da Costa (Anápolis, 29 de junho de 1987) é um músico e apresentador brasileiro. É ex-membro da dupla Pedro e Thiago. É irmão do também cantor sertanejo Zé Felipe e de João Guilherme Ávila. É o filho mais velho do cantor sertanejo Leonardo e Maria Aparecida Dantas. Sobrinho do também cantor Leandro e primo de Thiago, seu ex-parceiro musical. Em 2002 lançou, junto com seu primo Thiago, o álbum Toque de Mágica tendo a faixa de mesmo nome, pela qual ganharam disco de platina. Em 2002, Marlene Matos convidou a dupla para participar do projeto Jovens Tardes (Rede Globo) durante duas temporadas, aumentando, assim, a divulgação do trabalho do como cantor. Em 2004, fez uma participação no filme infantil Cine Gibi. Em 2009, participou do reality show A Fazenda, foi eliminado na última semana do programa. É pai de Maria Sophia, filha de seu casamento com Thaís Gebelein, nascida no início de maio de 2011. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.


Em A Fazenda: Pedro fazia parte do time de Carlinhos, Danielle e Mirella, mas também não procurava briga com os demais participantes, acabou se desentendendo com alguns, tipo o Dado e o Théo, mas nenhuma briga significativa. Passou a maior parte do tempo com o violão que a produção forneceu e também teve um crush na eterna Mulher Samambaia, mas não passou disso, já que a moça nunca lhe deu abertura para qualquer coisa, alegando que o rapaz era muito novo para ela. Para mim, ele era um dos vencedores óbvios da temporada pelo número de fãzinhas que ele tinha aqui fora, assim como o Dado.


Depois do programa: Sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril de 2012 (após ter feito um show), em Tupaciguara, Minas Gerais. Estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia. No dia 23 de abril de 2012, teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ficou 1 mês em coma e no dia 20 de maio de 2012 acordou. Teve alta em 9 de julho de 2012. Em 12 de dezembro de 2012, Google divulga uma lista com os nomes mais procurados do ano, e Pedro Leonardo ficou em primeiro lugar na categoria música. Em 2013 decidiu desfazer a dupla pois disse que ainda não tinha possibilidade de voltar a cantar.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário