domingo, 20 de maio de 2012

Centro de Comando: 1x16 - Aquele com a despedida de Lexie Grey

Então que nesta última quinta feira, chegou ao fim a oitava temporada de Grey's Anatomy. Com 24 episódios, o público até o final da semana passada, não sabia exatamente quais personagens seguiriam para a nona temporada e quais teriam suas histórias finalizadas. Só que ninguém estava preparado para que os personagens mais queridos da trama estivessem presos num acidente de avião no último episódio, sendo que a morte era garantida de pelo menos um personagem. Eles seriam: Derek, Meredith, Cristina, Arizona, Lexie e Mark. Infelizmente foi chegada a hora de Lexie nos dizer adeus. Conheça um pouco mais da personagem antes de seguir com a matéria:

Alexandra Caroline "Lexie" Grey. É também tratada às vezes por "Little Grey" por ser a irmã mais nova de Meredith. Lexie só aparece na 4ª temporada como interna do 1º ano do Seattle Grace Hospital. O pai de Meredith, Tatcher Grey, é o mesmo de Lexie. Devido sua memória fotográfica é também chamada de "Lexiepedia". Ela começa uma relação com Dr. Mark, mas tem desavenças com a filha dele e os dois acabam se separando apesar de ainda serem apaixonados.

Sendo assim, Lexie finalmente declara seu amor novamente por Mark no episódio 8x22, quando a gente finalmente acha que o casal iria se acertar novamente, a tragedia acontece. Vale lembrar que em um dos episódios no passado, Shonda já tinha escrito algo parecido, num caso envolvendo a propria Lexie. Lexie estava tratando uma escritora de livros que possuia uma franquia famosa de romances, no decorrer do tratamento, Lexie ajudou com que ela escevesse o último livro e fica indignada quando a autora escolhe o personagem errado para ser o par romantico da protagonista. A autora defendeu dizendo que todo mundo sabe que o par escolhido é o errado, mas que essa é a decisão da personagem, que elas não podem brigar contra. Então acredito que mesmo com dor no coração, Shonda criou esse final para Lexie, mesmo matando um pouco de cada telespectador que era simplesmente apaixonado por ela.

Lexie tinha tudo para não ser uma personagem amada, já que ela era meia irmã da protagonista, e na briga pela preferencia, é claro que ficariamos com Meredith. Só que com o jeito doce e amavel dela, acabamos não só nos rendendo aos seus encantos, como também acreditavamos que Lexie seria o futuro da série, já que a atriz Ellen Pompeo já havia demonstrado interesse em deixar a série. Agora quando Ellen resolver deixar a série, ela vai pro saco de vez, porque não faz sentido existir Grey's Anatomy, sem uma Grey! Embora, ainda existe uma outra meia irmã da Meredith na história, só que ela não é medica e eu acho bom ela nem entrar na série, uma vez que ter o sobrenome Grey, não trás muita sorte, né?

Particularmente, eu tinha um pouco de Lexie Grey em mim, talvez por isso eu ainda esteja me remoendo pela sua morte, porque de certa forma talvez o relacionamento dela com o Mark fosse um simbolismo pra minha vida (O nome do blog é "O Diário de Bruna Jones, certo? Por isso estou desabafando aqui! u.u), mas fora isso, o mesmo tique de quando estar nervosa começar a falar atropelando as palavras, esse negocio de memoria fotografica... Inclusive neste momento, eu já me perdi no que estava dizendo e agora to achando que nada faz sentido e é um monte de palavras avulsas e mal escritas, numa tentativa de amenizar minha dor pela morte da MELHOR personagem que já passou pela série.

De qualquer forma, só resta desejar sorte para Chyler Leigh e que ela não se arrependa da decisão de deixar a série e nossas vidas. Lexie Grey (2007 - 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário