segunda-feira, 5 de junho de 2017

Biografia do Participante: 2x70 - Ana Paula Oliveira


Ana Paula da Silva Oliveira (São Paulo, 26 de maio de 1978) é uma jornalista e empresária brasileira. Integra o quadro de arbitragem de futebol da Federação Paulista de Futebol. Nascida no bairro de São Miguel Paulista, sua paixão pela profissão começou aos quatorze anos de idade, quando acompanhava o pai em alguns torneios na região de Hortolândia. A jovem auxiliava o pai como mesária, anotando as ocorrências e os cartões na súmula. Ana sonhava em se tornar uma jogadora de vôlei. Ela não se limita à visão para tomar suas decisões. A capacidade de escutar o som provocado pelo chute na bola, no momento do passe, permite-lhe concentrar sua atenção nos jogadores da frente, que recebem o lançamento. A bandeirinha ficou famosa por ser uma das primeiras auxiliares a atuar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e por sua beleza. Seu trabalho nos gramados rendeu a possibilidade de realizar palestras para empresas e grupos femininos e estudantes e a possibilidade de participar de inúmeros programas de televisão. Em 2001, participou do seu primeiro jogo na Série A-1 do Campeonato Paulista. Após um próspero início de carreira, algumas tomadas de decisão a partir de 2006 geraram polêmica na carreira da Musa da Arbitragem Brasileira. Algumas polêmicas mais famosas foram a anulação de um gol do Corinthians num jogo com o Palmeiras em 2006 pelo Brasileirão e dois gols mal anulados do Botafogo num jogo contra o Figueirense pela semifinal da Copa do Brasil de 2007.

Após o jogo do Botafogo, Ana Paula Oliveira a Confederação Brasileira de Futebol entendeu que ela precisa ficar afastada por 15 dias dos gramados. Aproveitando o assédio da revista Playboy desde 2003 e o interesse do público, resolveu posar nua para a revista Playboy do Brasil, sendo considerado um dos melhores ensaios do ano. Devido sua agenda de compromissos com a revista não conseguiu treinar e na ânsia de voltar aos gramados acabou se lesionando com uma fratura na tíbia em ambas as pernas, não conseguindo passar no teste físico, na qual foi praticamente obrigada a correr, apesar de ter apresentado os atestados médicos aos responsáveis. Isso porque consta que o árbitro uma vez sendo FIFA, ele não é obrigado a correr lesionada. Mediante isso, Ana Paula Oliveira perde o seu escudo FIFA.. Em novembro de 2009, participou do reality show A Fazenda 2, da Rede Record, e foi a primeira participante eliminada.


Após sair do programa, Ana Paula passou a ser repórter do programa Esporte Fantástico e integra o time de comentaristas esportivos da Rede Record, comentando partidas de futebol. Em 2011, voltou para a quarta edição do reality show A Fazenda, onde disputou com Franciely Freduzeski e Monique Evans a chance de retornar ao programa, perdendo a vaga para Monique. Em 2012, passou a integrar o programa esportivo Alterosa no Ataque da TV Alterosa afiliada do SBT em Minas Gerais ao lado de Jaeci Carvalho e do ex craque e deputado estadual Marques em substituição ao ex jogador Sorín. No dia 11 de dezembro de 2012, ela foi convidada pelo goleiro Marcos, para apitar o seu jogo de despedida do futebol.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário