sexta-feira, 19 de maio de 2017

Biografia do Participante: 2x69 - Dado Dolabella


Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1980) é um ator e cantor brasileiro. Dolabella é filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodríguez. Estreou na TV como o conquistador Robson, de Malhação, na Rede Globo. Depois do sucesso na novela, atuou na minissérie A Casa das Sete Mulheres e Senhora do Destino, na Globo, Cristal, no SBT, e recentemente como Antônio, em Chamas da Vida, na Rede Record. Dado também investiu na carreira musical, com o disco Dado Pra Você. Em novembro de 2003, ao ser entrevistado no programa de televisão do João Gordo (exibido na MTV Brasil), Dolabella levou armas brancas ao programa (um machado, uma corrente e um porrete dentro de uma mala) e envolveu-se em uma discussão acalorada com o apresentador João Gordo. Apesar do programa ser caracterizado por choques culturais e baixarias deste gênero, a conversa escalou para uma troca de insultos com armas empunhadas que, por pouco, não terminou em violência. A MTV não divulgou o vídeo na época, somente três anos depois, no programa MTV Overdrive. O vídeo se disseminou rapidamente pela Internet em sites como YouTube.

Dolabella participou da primeira edição reality show A Fazenda na Rede Record em 2009, programa em que ganhou 1 milhão de reais, por 83% dos votos do público, contra Danni Carlos. Casou-se com Viviane Sarahyba e no dia 10 de dezembro de 2009 nasceu seu filho, João Valentim. Separaram-se em 2010, quando Viviane entrou na Justiça contra o marido, alegando que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor. Descobriu ter um filho, que nasceu dias antes de João Valentim. O menino chama-se Eduardo e é fruto de um rápido relacionamento que teve com a estudante de direito Fabiana Neves. Em 4 de agosto de 2010, Dolabella foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro agressão à atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, agressão essa ocorrida em outubro de 2008.


Em  2010 foi detido com três gramas de maconha durante uma blitz da Polícia Militar do Rio de Janeiro em agosto do mesmo ano foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por agressão à atriz Luana Piovani, ocorrida em outubro de 2008. Em 2012 participou da novela “Máscaras” na Record. Em 2014, durante as gravações da telenovela Vitória, o ator foi afastado das gravações da novela em razão de uma agressão, à um dos produtores; e posteriormente, diversos veículos de comunicação noticiaram a rescisão de seu contrato com a Record. Em 2015 o artista se declarou um adepto do veganismo. A partir disso ele se tornou um incentivador das causas em defesa dos animais, usando sobretudo, suas redes sociais para a promoção do movimento vegano. Em pouco tempo, se tornou um dos maiores representantes do veganismo no Brasil. Dado Dolabella iniciou 2016 participando do videoclipe "Coração Apertado", da cantora Samyra Show. O ator fez par romântico com a atriz Flávia Viana, dirigidos por Rafael Almeida.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário