sexta-feira, 9 de junho de 2017

Biografia do Participante: 2x74 - Fernando Scherer


Fernando de Queiróz Scherer (Florianópolis, 6 de outubro de 1974), também conhecido como Xuxa, é um ex-atleta brasileiro de natação. Atualmente é blogueiro do R7. Teve importante participação na história brasileira desse esporte, se especializando em provas de 50 metros. Entre suas principais conquistas estão dez medalhas em Jogos Pan-americanos e alguns recordes. Foi federado em diversos clubes, entre eles o Doze de Agosto (Santa Catarina), Flamengo (Rio de Janeiro) e Primeiro de Maio (São Paulo). Scherer iniciou-se na natação para combater problemas respiratórios. Aos 14 anos participou de suas primeiras competições, e nesta época treinava no clube Doze de Agosto. Em 1992 começa a ter projeção nacional, ao vencer os 50 metros e os 100 metros livres no Troféu Brasil. Nesse dia, os amigos criaram um apelido pelo qual Scherer se tornou muito conhecido: "Xuxa", devido aos cabelos loiros que o catarinense possuía, que pareciam com os da apresentadora infantil de televisão.

Fernando Scherer é empresário de atletas. Já foi empresário de César Cielo Filho, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 nos 50 metros livres, a medalha de bronze nos 100 metros livre, além de se tornar campeão mundial nos 50 e 100 metros livres no Mundial de Roma 2009, batendo o recorde mundial dos 100 metros livres. Em 2009, participou do reality show A Fazenda 2, da Rede Record. Durante sua participação no programa, conheceu a dançarina Sheila Mello, com quem namorou após o fim da atração e se casou em 2010. Possui uma academia localizada no Beiramar Shopping, em Florianópolis.


Fernando Scherer e Sheila Mello são pais da pequena Brenda, nascida em 26 de Março de 2013. Brenda é a primeira filha do casal e segunda de Xuxa, que também é pai de Isabella. O casal seguiu junto até 2018, quando anunciaram sua separação amigavel. O comentarista da TV Record é um dos donos da Hammerhead, ao lado do irmão Eduardo e da cunhada Ana Catarina Azevedo.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário