segunda-feira, 12 de junho de 2017

Biografia do Participante: 2x75 - Mauricio Manieri



Maurício Manieri (Ipiranga, São Paulo, SP, 10 de setembro de 1970) é considerado um dos artistas brasileiros mais completos da atualidade. Cantor, compositor, pianista clássico, arranjador e produtor é dono de uma voz rouca e potente e uma musicalidade que mescla elementos da musica Pop, da MPB e da Soul Music. Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos setenta. Começou seus estudos de música e do Piano Clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein. Pisou ao palco pela primeira vez aos oito anos de idade, na adolescência ganhou concursos de piano clássico, mas mesmo assim enveredou também pela mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo a banda de garagem Delta T. Na mesma época, decidiu largar o curso de Engenharia Química e um emprego de pesquisador em uma multinacional para trabalhar exclusivamente com música. Abre no fim dos anos 80 a "Escola Moderna de Música" em São Bernardo do Campo e inicia os estudos na Faculdade de Composição e Regência do Tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Em 1990, grava ao lado de seu irmão Marcelo o primeiro compacto independente, com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público.

Ele acabou despertando o interesse do produtor Dudu Marote e já nos anos 90 atuou no mercado publicitário gravando voz em dezenas de jingles. Atuou também como tecladista de artistas internacionais e nacionais. Na mesma época atuou também e participou de bandas do cenário Hip Hop. Em 2004 lança o álbum "Quero Ver Quem Vem" produzido ao lado do seu irmão. Neste ano foi indicado a melhor cantor pelo Prêmio Tim de Música e infelizmente acaba perdendo o irmão. Em 2006 lança o disco "Agora Que Voltou" em homenagem ao irmão. Neste mesmo ano iniciou uma turnê. Em 2007 gravou participação no DVD Um Barzinho e um Violão Novelas. Em 2008 grava participação no DVD do Padre Marcelo Rossi. Neste mesmo ano compôs a pedido de Xuxa, a música tema do programa da Rede Globo, TV Xuxa. Em 2009 lança o cd "O Por Do Sol" que compôs em homenagem ao nascimento do seu filho Marco Stein Manieri e que foi tema do Programa "A Fazenda".


Em 2010 grava participação no dvd da banda Rosa de Saron e no ano seguinte lança um box dvd/cd, gravado no HSBC Brasil em São Paulo. Em 2012 a música "Coleção" é trilha sonora da novela Balacobaco da Record. Em 2013 a música "Era Só Pra Ser" é trilha sonora da novela Flor do Caribe da Globo. Em 2013 tem a música I Just Wanna Stop escolhida como tema principal da novela Pecado Mortal de Record. Em 2014 participa como jurado, do quadro Mulheres Que Brilham do programa Raul Gil. Em 2015 lança o livro de memórias intitulado Jovem Coração. Em novembro lançara o novo Álbum e turnê de mesmo nome.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário