quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Séries & Realitys: 2x01 - Desperate Housewives

Desperate Housewives (no Brasil, Desperate Housewives e em Portugal, Donas de Casa Desesperadas) foi uma premiada série de televisão americana, criada por Marc Cherry, e transmitida na ABC desde 2004. Em Wisteria Lane na cidade ficcional de Fairview, o tema da série é a vida de cinco donas de casa, durante as suas lutas domésticas enquanto vários mistérios são desvendados. O estilo da série combina com elementos de drama, comédia, mistério e novela. Em Portugal, foi transmitido pela FOX e é atualmente transmitido pelos canais SIC e Fox Life e no Brasil pela RedeTV! e pela Sony Entertainment Television. A série teve 15 indicações para o Emmy Awards em 2005, ganhando 6. Em 2006, obteve indicações principalmente nas categorias técnicas. A série foi cancelada em sua oitava temporada, com o último episódio sendo apresentado em 13 de maio de 2012. Em 2005 foi uma das séries mais vistas em todo o mundo. Há ainda uma versão argentina da série que já terminou sua primeira temporada, sendo um relativo sucesso de audiência.

A ideia da série surgiu quando Marc Cherry e sua mãe estavam vendo na televisão uma matéria sobre Andrea Yates, mulher que havia afogado seus cinco filhos na banheira, um por um, aparentemente porquê não suportava o peso da maternidade. Antes de Desperate Housewives, Cherry foi conhecido pela produção de séries de comédia como The Golden Girls e seguida de Golden Palace. Também havia outras três séries The Five Mrs. Buchanans, The Crew e Some Of My Friends, nenhuma destas durou mais de um ano. Inicialmente Cherry mostrou a série a HBO, CBS, NBC, FOX, Showtime e Lifetime, mas não foi aceita por nenhum dos canais. Por último, dois novos executivos da ABC, Lloidy Braun e Susan Lyne deram luz verde a Marc para transmitir o episódio piloto. Os executivos da ABC não estavam satisfeito inicialmente com o título da nova série, tanto que sugeriram que o título fosse Wisteria Lane e as vidas secretas das donas de casa. Em 18 de maio de 2004, a ABC anunciou o horário estável da série, todos os domingos de 21:00 às 22:00 horas. A série está alcançado grandes índices de audiência, junto com Lost, revivendo tempos passados de fortuna da ABC, cujo o último éxito havia sido Quem quer ser milionário?. Wisteria Lane, o bairro onde se passa a história de Desperate Housewives, é ambientado na Colonial Street, dentro do Universal Studios Hollywood em Los Angeles, Califórnia.

Wisteria Lane: (wisteria é o nome de um arbusto muito comum da família das "fabaceae", a glicínia. O nome da Rua seria Alameda das Glicínias) é o nome da rua onde é ambientada a série Desperate Housewives. A Alameda Wisteria está localizada na cidade fictícia de Fairview, Eagle State (também fictício), e é uma típica rua de subúrbio estadunidense. Na Alameda Wisteria, moram as Desesperadas: Susan Delfino, Bree Van de Kamp, Lynette Scavo, Gabrielle Solis, Angie Bolen, Katherine Mayfair, Edie Britt (falecida) e na segunda temporada Betty Applewhite; anterior a série Mary Alice Young. A cidade cenográfica, bem como os estúdios onde são gravados os episódios, localizam-se na Colonial Street, dentro do Universal Studios em Hollywood, Los Angeles, CA.

Episódios de Desastre: Desde a terceira temporada até a sétima temporada, houve uma catástrofe particular ou episódio de grande conflito (meio da temporada) que envolve todo o elenco de uma maneira ou de outra. Estes episódios de desastres vem no intervalo entre 7°-10° e incluem a morte de um grande personagem ou um personagem recorrente (como nas temporadas 1 e 2, mas esses não foram os episódios de desastres, pois envolvem apenas uma história particular). Um tema recorrente nestes episódios é que um personagem que está causando muita confusão ou chantagem na vida de uma das desesperadas normalmente é morto.

Curiosidades:

♥ No episódio piloto original contou com alguns personagens interpretados por atores que não foram selecionados. Sheryl Lee era Mary Alice Young, Kyle Searles era John, o jardineiro que conquista Gabrielle e Michael Reilly Burke jogado Rex Van De Kamp, marido de Bree. Finalmente, o papel de Maria Alice foi deixado para Brenda Strong, que estava com Lee em Twin Peaks. As cenas com Lee teve de gravar novamente.
♥ Também no episódio piloto original, quando a câmera se afasta dos jogadores depois de encontrar a nota, há um fantasma de Maria Alice em pé no jardim olhando para eles. Este recurso não é usado novamente.
♥ A série ia ser em uma história em quadrinhos, mas não foi aceito por qualquer cadeia. Deram-lhe o toque dramático e de suspense. Mesmo indo para chamar Revelando os segredos sombrios dos Desperate Housewives (revelando os segredos sombrios da dona de casa desesperada). Com esta mudança, o ABC convencer, ainda estreitou o nome da série.
♥ Nicollette Sheridan realmente queria o papel de Bree Van De Kamp, mas depois o rejeitou porque ele considerou "muito escura" e ficou com a superfície de Edie Britt (dizem que escolheu este nome para o seu personagem, porque Sheridan é britânico e só seria na primeira temporada, mas seu desempenho foi tão popular que a esquerda). Pamela Anderson também foi considerada para o papel de "quinta desesperada".
♥ Eva Longoria não leu todo o roteiro, quando recebeu, apenas a parte em que ela estava indo para a audição. Marc Cherry soube disso e confirmou que era ideal para o jogo caprichoso Gabrielle Solis. Atriz Roselyn Sanchez era outra escolha para este papel.
♥ Além disso, para o papel de Bree Dana Delany havia sido selecionado, mas ela recusou porque, segundo ele, tinha desempenhado um papel semelhante em outra série, Pasadena. Delany retornou mais tarde para apimentar Katherine Mayfair. Susan Walters, Sharon Lawrence, Laura Leighton, Roma Downey e Jeri Ryan também queria ser a Bree obsessivo. Marcia Cross, que hoje é quase sinônimo de Bree Van De Kamp, fez o teste para Mary Alice Young.
♥ Calista Flockhart, Heather Locklear, Courteney Cox e Mary-Louise Parker, por sua vez, foi pensado para ser Susan. Michelle Rodriguez também teve a oportunidade, mas se recusou a participar de Lost.
♥ Ricardo Chavira quase ficou de fora até a oportunidade de fazer um teste para o papel de Carlos Solis. É que os produtores foram muito jovem e inexperiente para fazer o papel de marido de Gabrielle, que acabou ganhando. Juanita, a filha mais velha de Gabrielle e Carlos é jogado meia-irmã da atriz da Disney Demi Lovato, Madison de la Garza.
♥ O personagem era realmente escuro Caleb Appelwhite por Page Kennedy, mas o ator teve problemas com o resto do elenco e decidiu tirá-lo e colocar no lugar Nashan Kearse.
♥ O personagem de Mike (James Denton) era para ser um italiano, um viúvo com um filho. Quando ele começou a desenvolver a história e decidiu dar-lhe uma estrela de giro da história negra de Maria Alice, finalmente foi dado o pai biológico de seu filho, Zach, que na verdade era Dana. Outro fato da vida de Susan amor: Dougray Scott, que na terceira temporada foi Ian Hainsworth, "prometeu" a dona de casa que só começou a série de solteira solteira, apareceu como um extra no piloto da série.
♥ Antes de Desperate Housewives, Teri Hatcher foi por cinco anos Lois Lane, Superman casal jornalista na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. Leslie Ann Warren, que interpreta a mãe de Susan na série, também estava em outra série Lois Lane e Dana Delaney tinha colocado a voz da namorada do Super-Homem em uma versão animada.
♥ Brenda Strong (Mary Alice Young) e Marcia Cross (Bree Van De Kamp) tinham compartilhado o set no Everwood série. Lá, também foi um forte amor de cada um que morre no primeiro capítulo.
♥ A maioria dos nomes dos capítulos surgem de letras do músico Stephen Sondheim.
♥ Marcia Cross é o único dos quatro jogadores que não aparecem em todos os episódios da série devido a sua gravidez. Paradoxalmente, Bree é o único dos quatro personagens que estavam grávidas em qualquer momento na série, e Cruz, a única atriz que estava grávida durante as filmagens.
♥ Quando Andrew Van De Kamp (Shawn Pyfrom) diz a sua mãe, Bree, que é gay, ela respondeu: "Eu adoraria se você fosse um assassino." Essa foi a resposta da mãe do criador da série, Marc Cherry, quando ele lhe disse que ele era gay.
♥ Em uma cena, o vizinho idoso, Martha Huber (Christine Estabrook), fala a Lynette enquanto ela dá alimento a Penny, como uma bebida. No entanto, foi um produto das escoras. O cara realmente beber fora do corpete da mãe.
♥ Há outra cena que também esconde uma história. É aquele em que Susan (Teri Hatcher) é lançada sobre um bolo de casamento. Acontece que a atriz quebrou duas costelas na gravação, mas ela insistiu que queria gravar até a cena com bom aspecto.
♥ Um espectador se apaixonou com o vestido que Gabrielle usado no piloto. Ele gostou tanto que pediu aos produtores para dizer a ele que havia projetado, porque eu estava procurando quem iria fazer um vestido para o baile. Desde a produção respondeu dando o vestido que ela usava Gabrielle e ela finalmente usei isso.

Para saber mais sobre essa ou outras séries que são comentadas aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Semana que vem temos mais SERIously? Quando você descobre um pouco mais sobre os bastidores da sua série predileta! Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário