quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Séries & Realitys: 2x06 - Casamento à Moda Antiga

O programa Casamento à Moda Antiga foi um reality show brasileiro baseado em um formato original dos Estados Unidos da América - com o nome de "Married by America" - e exibido, em versão brasileira, de 11 de dezembro de 2005 a 29 de março de 2006 pelo SBT. É um programa que tem como objetivo unir homens e mulheres que desejam se casar e formar uma família. É a primeira vez que uma emissora de televisão brasileira realiza um reality show desse gênero. Algumas emissoras, porém, já produziram atrações promovendo a união de casais. A Rede Globo exibiu, em 1967 e 1968, o programa Casamento na TV. O Jogo da Vida, tanto semanal como diário, da Rede Bandeirantes, tinha um quadro chamado "Casamento Surpresa", em que o noivo, a noiva ou mesmo ambos não sabem que vão se casar. "Casamento à Moda Antiga" teve sua exibição interrompida em 5 de abril de 2006 devido à estréia do programa Ídolos.

Semanalmente pais, padrinhos e amigos de um homem e de uma mulher ajudam a escolher o par ideal no palco. Cada um dos escolhidos traz três padrinhos e confiam a tarefa dificílima de escolher sua alma gêmea. Após uma bateria de perguntas e respostas, apenas dois pretendentes para cada candidato permanece no palco. Por fim, a platéia formada por mais de 200 pessoas dá o veredito final através de uma votação. É formada, em seguida, uma pequena cerimônia de noivado com os casais formados, que são convidados a passar 21 dias na "Casa dos Noivos". Após esse período, os casais voltam ao palco para decidir se continuam ou não o noivado. A cada semana, dois novos casais chegam à "Casa dos Noivos" para tentar viver uma história de amor. Caso um casal decida se casar num prazo de seis meses a partir da data de saída da casa, recebe da emissora os seguintes prêmios:

Cerimônia de casamento civil e religiosa;
Recepção para 50 pessoas;
Trajes para os noivos;
Lua-de-mel por uma semana;
R$ 10.000,00 por mês durante um ano, desde que comprovem, através de recibos, notas fiscais e outros documentos, que o casal permanece unido.

Os casais ficam hospedados na "Casa dos Noivos" por 21 dias. Lá, eles se conhecem melhor, fazem passeios a dois, participam de gincanas, curtem festas temáticas, assistem a filmes românticos e aproveitam tudo o que a vida a dois oferece. Eles são vigiados 24 horas por dia por mais de 40 câmeras. No dia seguinte à estréia do programa, comandado por Silvio Santos, Jorge Kajuru passou a comandar a edição diária, na qual mostrou os acontecimentos na "Casa dos Noivos": romances, brigas, festas e a intimidade no cafofo, além de escapadinhas que ocorrem embaixo do edredon. Devido à baixa audiência, a versão diária saiu do ar em 24 de janeiro de 2006, ficando apenas o programa em que são definidos os novos casais. Para saber mais sobre esse ou outros realitys que são comentados aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário