segunda-feira, 19 de junho de 2017

Biografia do Participante: 2x80 - Igor Cotrim


Igor Cotrim Aires (São Paulo, 16 de novembro de 1974) é um ator brasileiro de cinema e televisão. Igor é formado pela Escola de Arte Dramática da USP. Seu primeiro trabalho na TV foi no seriado juvenil Sandy e Junior, protagonizado pela dupla homônima e levado ao ar de abril de 1999 a março de 2003 pela Rede Globo. Após o término do seriado, fez uma participação na telenovela Mulheres Apaixonadas, levada ao ar em 2003 pela mesma emissora. Ficou por algum tempo afastado das telas e em 2005 retorna em Floribella, levada ao ar pela Band. Em 2008, se afasta de seus papéis tradicionais e estréia no cinema como a travesti Madona em Elvis & Madona. A travesti é apaixonada pela lésbica conhecida como Elvis, interpretada por Simone Spoladore. Durante o processo de seleção do elenco do filme, Cotrim disputou o papel com travestis da vida real. Sua atuação foi chamada de "o coração da história" pelo colunista Diego Castro, do portal LGBT Mix Brasil. No mesmo ano, é lançada a telenovela Chamas da Vida, sua primeira na Rede Record, onde interpreta Jairo, integrante de uma gangue liderada por Antônio.

No teatro, atuou em 'O evangelho segundo Jesus Cristo', de José Saramago, 'O Casamento', de Nelson Rodrigues e 'A Cozinha', de Arnold Wesker. Escreveu poemas, peças de teatro e o livro de poesias Ali como lá! e fundou o Voluntários da Pátria , que leva poesia e conscientização política às escolas. Igor ainda produziu reportagens para o canal Discovery Channel, sobre o Fórum Mundial de Cultura, em Barcelona, na Espanha. Com Pedro Poeta, montou a banda Beep-Polares, que realiza performances com poesia e rock’n roll. Participou do reality show "A Fazenda 2", da Rede Record, sendo o 11º eliminado com 50% dos votos.


Em 2010 dirigiu e protagonizou o curta-metragem Consolação-Paraíso. Em 2011 retornou aos palcos com a peça teatral Iapinari. Igor recebeu seis prêmios por sua atuação em Elvis e Madona neste mesmo ano. Em 2012 esteve no elenco do filme Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha e interpretou o poeta Manuel Bandeira na peça teatral A Palavra Cantada de Manuel Bandeira. Naquele ano também estreou como produtor na Discovery Channel, onde foi responsável pela execução de diversas reportagens até 2015. Ainda 2013 retorna as novelas em Flor do Caribe. No mesmo ano se torna repórter do programa Revista do Cinema Brasileiro, da TV Brasil, onde ficou por dois anos. Em 2016 integra o elenco da peça Os 7 Gatinhos, de Nelson Rodrigues. No mesmo ano também estrela o espetáculo Um Dia a Casa Cai, no qual ficou até o início do ano seguinte. Em 2017 protagoniza o seriado Amor de 4, no Canal Brasil. Além disso também integra o elenco do filme O Matador, primeiro longa-metragem brasileiro da Netflix. Ele esteve em uma entrevista exclusiva aqui no blog, clique AQUI.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: