sexta-feira, 16 de junho de 2017

Biografia do Participante: 2x79 - MC Léozinho


Leonardo Freitas Mangeli de Brito (Niterói, 6 de maio de 1977), mais conhecido como MC Leozinho (Niterói, 6 de maio de 1977), é um cantor e compositor de funk melody do Rio de Janeiro. Aos dez anos, a avó de Leozinho lhe deu seu primeiro violão de presente. Ele estudou um pouco de música e logo a vocação começou a se manifestar, através das primeiras composições, e Leozinho, já com 17 anos, começou a frequentar os bailes das comunidades onde sempre pedia uma chance para cantar. Leozinho só teve realmente certeza do que queria fazer essa batida de funk com eletrônico quando viu grupos como o Pet Shop Boys e Technotronics, só que o diferencial de Leozinho era a batida do violão. Ao longo de sua carreira, o DJ Malboro foi quem deu o apoio que ele precisava e o apresentou a "Sá Marina", de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, um hit da do final dos ano 60 e que com "Nosso Sonho" (MC Buchecha), soma as duas únicas faixas não criadas pelo MC. Com todo esse sucesso, Leozinho aproveitou para realizar muitos sonhos: Comprar um violão novo, voltar a estudar música e canto, ajudar a família. Fez muito sucesso com a canção "Se Ela Dança, Eu Danço", podendo então lançar seu primeiro CD solo no primeiro semestre de 2006.

Durante o ano de 2009, MC Leozinho realizou diversas apresentações na TV, principalmente no SBT, nos programas dominicais de Celso Portiolli e Silvio Santos. A partir de 15 de novembro de 2009, MC Leozinho passou a fazer parte da edição do reality show A Fazenda 2 da Rede Record. Foi o 10º eliminado do reality show com 53% dos votos no dia 24 de janeiro de 2010. O rapaz acabou criando polêmica após resolver processar o SBT pelo direito do nome "Ela Dança, Eu Danço", quando a emissora resolveu lançar um reality show com esse mesmo nome. Ficou afastado da grande mídia por muito tempo e em 2015, retornou ao participar do quadro SuperChef Celebridades, do programa Mais Você, ao lado de Bianca Rinaldi, Totia Meireles, Julio Rocha, Fiuk, Miá Mello, Giba e Fernando Ceylão.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário