terça-feira, 20 de junho de 2017

Biografia do Participante: 2x81 - Mateus Rocha


Até pensar em seguir a carreira de ator, Mateus se dividia entre o vôlei e a preocupação de não ser expulso da escola mais uma vez por indisciplina já havia sido convidado a se retirar de duas escolas. Estudou em mais de cinco colégios em Niterói, no Estado do Rio, onde nasceu. Mas quando completou 16 anos, achou que deveria arrumar um emprego. Foi aí que decidiu fazer um teste para ser "angélico", como eram chamados os ajudantes da apresentadora Angélica em seus programas. Apesar da vergonha inicial, Mateus acabou seduzido pela tevê. A certeza de querer definitivamente ser ator veio quando interpretou o namorado da Angélica no videoclipe da música "Quis fazer você feliz", que foi ao ar no Fantástico. Depois dessa experiência, Mateus resolveu deixar de ser "angélico" para começar a estudar teatro. Ele estreou na TV, aos 21 anos, como o homossexual Teobaldo, em "O Campeão", na Band. Ele estava na Oficina de Atores da Globo quando recebeu o convite do diretor Paulo Ubiratan para interpretar o Felipe em "A Indomada".

Posteriormente, o ator participou de telenovelas como "Malhação", "Suave Veneno", "Uga Uga", "O Cravo e a Rosa" (2000) e "Um Anjo Caiu do Céu" (2001). Depois de sua participação em “Um Anjo Caiu do Céu”, na Globo, o ator decidiu se dedicar a uma paixão anterior: a música, como vocalista de uma banda de rock. Estava há cerca de cinco anos afastado da TV, quando retornou na novela "Floribella", na Band , em 2005. Em teatro fez "Hida Furacão", "O Guarani", "Nó de Gravata", "Porcos com Asas", "Barrados no Baile", "Sonho Dourado", "Personalíssima' e "Comunhão de Bens". Mateus integrou também o elenco de “Isaurinha Garcia, seus amores suas canções” ao lado de Rosamaria Murtinho. Em 2006, trabalhou em "Bicho do Mato", na TV Record. Em 2007 esteve em cartaz com a peça "Eu te darei o Céu". Em 2008, o ator está no elenco da novela "Amor e Intrigas", que estreou no final de 2007. Também participou de um Big Brother em 2001 em Portugal.


No ano seguinte acabou retornando para a rede Globo em uma participação especial em uma série e depois disso teve duas participações em novelas da Record. Fez também um trabalho no teatro e há 3 anos mora nos Estados Unidos, em New Jersey, onde é empresário na área de alimentação. O rapaz também tem um filho.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário