quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Séries & Realitys: 2x02 - Big Brother Famosos

Big Brother é um reality show produzido pela Endemol e cujos direitos para Portugal foram vendidos para a TVI, após renúncia da SIC. Muitos consideram que esta opção de Emídio Rangel (na altura director de programação da SIC) foi decisiva para que a estação televisiva perdesse a guerra de audiências no horário nobre para a TVI. A TVI lançou o concurso e, desde o seu início, foi um grande sucesso, fazendo com que cidadãos anónimos ficassem conhecidos de todo o país. O programa foi objecto de amplo debate sociológico na sociedade portuguesa. O Big Brother teve quatro edições com anónimos e mais duas com gente conhecida (Big Brother Famosos). A popularidade do programa foi descendo progressivamente até que a TVI o retirou do ar. Todavia, todas as estações privadas portuguesas (TVI e SIC) continuaram a apostar em reality shows, à semelhança de outros países. Em 2010 estrou uma nova versão do programa, intitulada de Secret Story - Casa dos Segredos.

Dois atores brasileiros participaram deste Big Brother: Daniela Faria e Mateus Rocha, o segundo ainda participaria novamente de outro reality show de confinamento aqui no Brasil, A Fazenda 2. Entre os participantes portugueses também teve Viktor Viktor ou também conhecido como Viktor Machado, o rapaz é cantor e aqui no Brasil ficou conhecido após fazer um ensaio interno para a revista G Magazine.


A atriz chegou a participar de novelas como: A Indomada, Suave Veneno e Porto dos Milagres, todas na Rede Globo, fez um ensaio nu para a Revista Sexy, e ao contrario dos demais famosos aqui no Brasil que faziam fila para participar da Casa dos Artistas 2, em 2002, a moça decidiu partir para Portugal e participar do Big Brother Famosos de lá! Durante o programa a bonita encontrou o seu atual marido, o cantor Ricardo - Que foi o vencedor da edição do qual eles participaram. Depois do programa, ela voltou ao Brasil e fez participações como em Zorra Total, mas em 2003 voltou para Portugal, já que não aguentava mais ficar sem seu marido. Hoje em dia eles tem um filho chamado Guilherme, são pessoas de CHESSUS, e ela continua fazendo pequenas atuações em programas locais agora.


Também participou da novela A Indomada, mas começou a carreira como assistente de palco da apresentadora Angelica em 1992, na rede Manchete no programa Clube da Criança. Depois se tornou ator, fez diversas novelas na Rede Globo, atuou em peças de teatro e em 2002 participou do Big Brother Famosos em Portugal. Sete anos depois, o rapaz participou de outro reality show de confinamento, só que aqui no Brasil: A Fazenda 2. Aqui no Brasil ele chegou a ir longe, ficando em terceiro lugar na atração. Depois disso, ele continua aqui no Brasil e a disposição da Rede Globo para novos trabalhos, já que depois do reality show, ele deixou a emissora e não gosta muito de lembrar os momentos em que ficou confinado.


Ou então, Viktor Viktor. É um cantor que fez sucesso em Portugal, mas sua nacionalidade é meio português e meio brasileiro. Aqui no Brasil ficou conhecido após fazer um ensaio interno para a Revista G Magazine e depois ao ganhar uma visibilidade maior no meio dos melhores do ano, eleito pelos leitores da mesma. Seu ensaio rendeu comentarios, já que havia participações de homens e mulheres nas fotos com o rapaz, no mesmo ano ele gravou e lançou o seu primeiro cd. Hoje em dia, eu não faço idéia do que aconteceu com o rapaz e aparentemente nem o google!

Para saber mais sobre esse ou outros realitys que são comentados aqui no blog, não deixe de add no facebook procurando pelo nome Bruna Jones, ou então siga no twitter: @odiariodebrunaj Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário