quinta-feira, 6 de julho de 2017

Biografia do Participante: 2x87 - Sérgio Mallandro


Sérgio Mallandro (nascido Sérgio Cavalcanti; Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1955) é um apresentador de televisão, humorista, cantor e ator brasileiro, nascido no dia 12 de Outubro de 1955, ainda morava no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro, quando foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou em alguns quadros de seu programa dominical. No Cidade contra Cidade, a equipe de Mallandro certa vez teve como tarefa visitar o iate de Roberto Carlos. Com a inauguração do SBT, Mallandro passou a participar do programa de auditório O Povo na TV. Obteve grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com o seu jeito moleque. Foi jurado do programa de auditório Show de Calouros por quase uma década, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa em cinco oportunidades. Nessa época, Mallandro fez alguns filmes. Ele participou das sequências Menino do Rio (1981) e Garota Dourada (1984), além do filme O Trapalhão na Arca de Noé (1983) e As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985). Ainda no SBT, apresentou o programa infantil Oradukapeta, onde criou sua mais famosa atração, a "Porta dos Desesperados". É considerado um ícone da cultura trash no Brasil. Outros quadros famosos foram o goleiro Mallandrovisky e o Super Mallandro.

Trocou o SBT pela Rede Globo em 1990 onde apresentou o Show do Mallandro após ter participado como aluno do programa Escolinha do Professor Raimundo. Mallandro substituiu a amiga Xuxa no Xou da Xuxa em duas oportunidades. Apresentou com a loira o programa semanal Paradão da Xuxa. A dobradinha se repetiu no cinema, no filme Lua de Cristal. Ainda protagonizou os filmes Sonho de Verão (1990) e Inspetor Faustão e o Mallandro (1991), ambos da Xuxa Produções. Em 1993, saiu da Globo e foi para a CNT, onde passou a apresentar o Tudo por Brinquedo, mas após alguns problemas, no ano seguinte, retornou ao SBT para apresentar o Programa Sérgio Mallandro, onde ficou até 1996. Na Manchete e na TV Gazeta, apresentou os programas Festa do Mallandro, Allegria Geral, Muleke Mallandro, Gallera do Mallandro e Programa Sérgio Mallandro. Gravou participação especial no CD da banda de heavy metal fictícia Massacration.


Após anos de incerteza quanto à sua idade, reconheceu, após muita insistência, no programa Tudo é Possível, em novembro de 2010, que nasceu em 1955. Em 2012, assinou com o canal por assinatura Multishow onde era exibido o reality show Vida de Mallandro, que mostrava a rotina do artista, o cotidiano de seus familiares e de seu trabalho. também apresenta o talk show Papo de Mallandro. Teve um especial de Natal no SBT em 2014 e continuou fazendo participação especial em diversos programas de televisão.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário