quarta-feira, 28 de junho de 2017

Séries & Realitys: 3x26 - Mighty Morphin Power Rangers

Mighty Morphin Power Rangers (conhecido no Brasil e em Portugal somente como Power Rangers) são as três primeiras e famosas temporadas da franquia Power Rangers, MMPR é baseada nas três séries do gênero Super Sentai como Kyoryuu Sentai Zyuranger (1ª temporada), Gosei Sentai Dairanger (2ª temporada) e Ninja Sentai Kakuranger (3ª temporada). Foram produzidos 145 episódios nos anos de 1993 a 1996. De 2 de janeiro até 28 de agosto de 2010 com apenas 32 episódios, estreava pela última vez na rede ABC (EUA) a primeira temporada na versão "remasterizada", no qual, despertou controvérsias entre os fãs da série. No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids e pela Rede Globo. Depois de nove anos sem exibir em TV aberta do nível nacional, dentro destes anos exibindo somente em algumas cidades, como foi exibida pela TV Diário (no bloco Algodão Doce), como também foi exibida pela Ulbra TV (no bloco Sessão Galerinha), a clássica temporada da série retornava na Rede Bandeirantes. A primeira temporada exibiu entre 07 de Novembro e 23 de Dezembro, e a segunda temporada estreou no dia 26 de Dezembro de 2011, sendo que no início de 2012 a série também foi reprisada até a segunda temporada e substituída por Power Rangers: RPM em fevereiro. No mês seguinte, a série voltava a programação da Band. A rede Netflix inclui todas as temporadas da série no Brasil. E nos Estados Unidos, teriam sido lançados pela Shout! Factory, os boxes de DVDs com as temporadas clássicas da série.

Primeira Temporada: Em uma missão ao planeta Marte dois astronautas encontram uma estranha cápsula encostada no solo do planeta. Eles abrem e libertam a feiticeira espacial do mal Rita Repulsa. Ela não perde tempo e logo ataca o planeta Terra. Para proteger o planeta, o ser intergalático Zordon e seu assistente robô Alpha 5 recrutam os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly e dão os morfadores e as moedas do poder para se tornarem Power Rangers, um grupo de super heróis com arsenal de alta tecnologia e que possuem veículos gigantes de combates chamados zords. Após certa relutância, o grupo aceita a missão de lutar contra Rita e sua horda maligna. Para derrotar os Power Rangers de uma vez por todas, Rita cria o Ranger verde, enfeitiçando o adolescente Tommy e lhe concede um morfador e uma moeda do poder para eliminar seus inimigos. Mas Jason, o Ranger vermelho e líder da equipe consegue vencer Tommy em uma luta e quebra o feitiço, convencendo Tommy a se juntar a equipe. Depois de certo tempo, Tommy começou a perder os poderes, e após entregar sua moeda do poder a Jason, Rita lançou um mega ataque a Terra com o zord de guerra de seu general Goldar, mas acabou sendo derrotada mais uma vez. Logo, Zordon achou um meio de restaurar os poderes de Tommy, e o Ranger verde retorna para ajudar a equipe.

Segunda Temporada: Do nada, surge Lord Zedd, o imperador de Rita. Descontente com o trabalho da feiticeira, ele assume o controle, retira os poderes de Rita e a expulsa do palácio dentro de uma nova cápsula. Despreparados para enfrentar Zedd, os Rangers começam a ter sérios problemas quando Zedd cria um monstro que congela os Dinozords. Zordon e Alpha entram em ação e transformam os antigos robôs nos novos Thunderzords, que destroem o monstro de Zedd. Já que Rita perdeu seus poderes, acontecia o mesmo com Tommy, e aos poucos foi ficando sem energia, até que o dia da última batalha do Ranger verde chegou. No entanto, os outros Rangers precisavam de ajuda contra os monstros de Zedd, que eram mais poderosos que os de Rita. Então Tommy retorna para o time como Ranger Branco, com novos poderes que vinham da luz do bem e não das forças do mal. Jason, Zack e Trini foram escolhidos para participar de uma conferência de paz na Suíça(isso foi um pretexto para retirar os três da serie apos serem demitidos por causa de discussões salariais), e então três amigos dos Rangers, Rocky, Adam e Aisha, assumem os lugares deles como Power Rangers. O que parecia impossível aconteceu: Rita consegue voltar e se alia com Zedd, e os dois se casam. A união dos dois significa problema para a nova equipe do bem, mas que conseguem lidar com o Casal Maligno sem grandes crises.

Terceira Temporada: Após uma aventura no planeta Edenoi ao lado do herói Masked Rider, os Power Rangers tem um problema com a chegada de Rito Revolto, o irmão de Rita Repulsa, à Terra. Ele é enviado a Terra com quatro monstros que juntos, destroem os Thunderzords, e causam uma sobrecarga que arrasa os poderes dos Power Rangers. Agora eles devem ir em uma busca atrás do criador das moedas do poder, Ninjor. Com a ajuda dele, os Rangers voltam a ação com os Ninjazords. Em uma tentativa de derrotar os Rangers, Rita seqüestra a adolescente australiana Katherine Hillard. Katherine, ou Kat, trabalha como agente dupla de Rita e acaba roubando a moeda do poder ninja de Kimberly, e causando uma enorme confusão que resultou nos novos zords para os Rangers, os Shogunzords. E quando Kimberly sai da equipe para treinar para os jogos Pan-Americanos de 1995, Kat assume o lugar. Dom ritão, pai de Rita e Rito, chega atrás do Cristal Zeo, Há muito tempo escondido na Lua. Mas os Rangers não deixaram tão fácil para ele, e esconderam o cristal em cinco diferentes eras. Após ser derrotado em uma batalha contra os Megazords, Dom Ritão cria um orbe que faz com que a Terra volte no tempo até o ano de 1985, quando os Rangers são crianças e não tem poderes ninja. Para impedir que Dom Ritão, Rita e Zedd dominem a Terra, Zordon chama os Rangers Alienígenas para o planeta, enquanto os Rangers crianças procuram o Cristal Zeo através das eras.

Curiosidades:

♥ Na verdade, os atores Austin St. John, Walter Jones e Thuy Trang deixaram o seriado por razões salariais. Eles encerraram suas gravações antes mesmo de Rocky (Steve Cardenas), Adam (Johhny Yong Bosch) e Aisha (Karan Ashley) aparecerem no seriado. Nos episódios que se seguem até a transferência de poderes, é possível observar que as cenas onde aparecem Jason, Zack e Trini são de episódios anteriores, onde reformularam algumas frases e adequaram ao episódio. Quando era necessário filmar uma cena juntando os seis rangers, dispunham de dublês, e nunca eram mostrados seus rostos, apenas ficavam de costas ou distante das câmeras.
♥ Antes de tornar Aisha de Power Rangers, Karan Ashley foi cantora e dançarina de hip-hop chamado Krush.
♥ No espisódio "Luz Branca", o monstro Nimrod tem dois ajudantes, chamados por ele de AC e DC… Nome da banda de rock surgida em Sydney (ACDC)… A aparência dos montros tinha como características um estilo trash… Cabelos grandes e bagunçados… etc. Já haviam nomes inexistentes dos personagens: Tommy Oliver, antes era Rocky Donovan e Aisha era Aiesha.
♥ A longa-metragem Power Rangers: O Filme é um filme de produção americana, mas foi tudo filmado em Sydney, na Austrália.
♥ Catherine Sutherland (a Katherine - Ranger Rosa) é australiana tanto na história quanto na vida real. Ela nasceu no dia 24 de outubro em Sydney.
♥ O retorno de Rita se deu porque os pais americanos achavam Lord Zedd malvado demais para seus filhos assistirem.
♥ Ainda falando sobre Rita e Zedd, Barbara Goodson, que interpretou a voz de Rita nos EUA também interpretou a voz de Orbus, em Power Rangers: Zeo e da boca feminina de Mandilok em Power Rangers: Força Animal. Já Robert Axelrod, quem fez a voz do Zedd nos EUA já tinha um ótimo currículo quando começou a dublar o imperador de tudo o que existe. Ele fez a voz de Finster, Lokar e de um monstro de Rita chamado Goo Fish.
♥ Apesar dos Rangers terem ganho os ciclos Tubarão, eles já tinham usado motos antes, porém essas motos nunca foram oficializadas como arsenal dos Rangers. Apesar de muitas fontes dizerem que a cápsula de Rita estava na lua, ela estava em Marte. Em Kyoryu Sentai Zyuranger, a bruxa Bandora, contraparte de Rita, estava presa no planeta Nemesis, que se aproxima da Terra a cada 16 milhões de anos. É óbvio que o planeta que se aproxima da nave na série não é a Lua, mas já que em Power Rangers não existe planeta Nemesis, muitos vieram a acreditar que a cápsula estava lá pois não existe na série uma explicação de onde exatamente Rita estava.
♥ A atriz Thuy Trang nasceu no dia 14 de dezembro de 1973 em Hanói, capital do Vietnã, e morreu em 3 de setembro de 2001, em um acidente de carro, antes que pudesse completar 28 anos. Antes de ser conhecida em Power Rangers, ela fez uma aparição no comercial de Scientology Ad na década de 80. Depois de ter saído da série, Thuy interpretava a vilã Kali do time do mal no filme "O Corvo: Cidade dos Anjos".
♥ Antes de incorporar Carter Grayson (o Ranger Lightspeed Vermelho de Power Rangers: Lightspeed Rescue) Sean Cw. Johnson teria sido um dos dublês dos patrulheiros de massa.
♥ O Shogun Megazord foi o único Megazord que foi usado por mais de uma geração de Power Rangers pois ele também era usado pelos Alien Rangers.
♥ Robert Axelrod, que fez a voz de Lord Zedd no último episódio de Power Rangers No Espaço, foi o mesmo que... na primeira temporada, fez o juiz na batalha de Jason e Tommy em "Green With Evil, parte 1", e em Power Rangers na Galáxia Perdida, no episódio "Stolen Beauty", fez uma ponta como um pintor de parede.
♥ Dos personagens de MMPR que apareceram em outras temporadas foram: Adam que retornou como Ranger Preto pela participação em Power Rangers No Espaço sendo que no final ele perde os poderes em devido ao seu morfador danificado que foi mostrado no episódio Always a Chance, Jason como Ranger Vermelho em Power Rangers: Força Animal, a série que completava 10 temporadas com o episódio Eternamente Vermelho, em seguida, foi mostrada no Power Rangers: Dino Trovão em que no sonho de Tommy, onde apareceu os MMPR Rangers Verde e Branco como os desafiantes em um teste que ele completa a Dino Pedra preta e por último, Adam que retornou mais uma vez como Ranger Preto, em que ele recruta mais 4 diferentes rangers para substituírem temporariamente os Rangers da Operação Ultraveloz.
♥ Depois que os Power Rangers conseguiram o Canhão do Poder, os Rangers nunca mais usaram as armas do poder. A última aparição oficial de uma arma do poder foi com Adam, o Ranger Preto usando o Machado do Poder em "Uma vez Ranger, sempre Ranger" (Episódio de Power Rangers Operação Ultraveloz - na qual, a série completava 15 temporadas).
♥ O ator Paul Schrier que interpretou o Bulk nas séries até Galáxia Perdida de 1999, após passar em um episódio de Power Rangers Força Animal: Eternamente Vermelho em 2002. Em 2011, Retornou seu papel em Power Rangers: Samurai.
♥ Sem querer, Jason (Austin St. John) faz uma profecia durante um episódio na primeira temporada. Quando Ernie (Richard Genelle) afirmou que achava que os Rangers eram pessoas normais, Jason assustou o amigo e evitou que houvessem suspeitas sobre suas identidades reais, e disse que na verdade, os Rangers eram "aliens", fato que se consome ao final da terceira temporada quando entraram os Alien Rangers.

E ai, curtiram? Pois bem então, essa foi a season finale de SERIously? Quando você fica sabendo um pouco mais sobre o mundo dos seriados! Ano que vem nós voltamos com a terceira temporada, espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário