quarta-feira, 12 de julho de 2017

Biografia do Participante: 2x91 - Carlos Carrasco


Carlos Carrasco brilha por si só. Há mais de 20 anos no segmento da beleza, Carrasco estudou para ser cabeleireiro. A vocação nasceu com ele e desde os oito anos de idade já sonhava com a profissão. Filho de um metalúrgico e de uma costureira, o hairstylist nasceu em Santo André (SP), mas cresceu em São José dos Campos. No início trabalhava nos salões como assistente, apenas nos finais de semana. “De segunda a sexta eu era bancário. Trabalhava como caixa no banco Bradesco, pois, precisava de uma renda maior para poder estudar”, revela. Na década de 80 partiu para a capital paulista onde trabalhou em diversos salões. Depois disso, partiu para a Europa. Autodidata, aprimorou-se como profissional nas academias em Paris e na Espanha. Depois de estudar quatro anos a saudade o trouxe de volta. No retorno, na década de 90, foi trabalhar em Santos. Começava aí uma carreira marcada pelo sucesso. Durante o período, Carrasco conheceu o mestre da maquiagem Antonio Carlos Gonçalves. “Ele havia sofrido um derrame parcial no cérebro e me convidou para ser a mão dele, em troca ele seria o meu olho. E assim aconteceu. Fui a mão dele por um ano, até ele morrer, e só aprendi”. Esta troca ensinou o hairstylist não só a arte de maquiar, mas de enxergar a fotografia.

Depois de Santos, a vida de Carrasco nunca mais foi a mesma. Atualmente ele se divide entre as apresentações que realiza para empresas, seus dois espaços de trabalho, um salão em São José dos Campos e o salão atelier em São Paulo, as produções de moda, revistas, comerciais de televisão, desfiles e a agência de cabeleireiros e maquiadores, que organiza e operacionaliza projetos, promoções, publicidade e eventos. Este empreendimento de Carrasco leva o nome de BLZ, que significa beleza. Incansável, o hairstylist está sempre atento às novidades do mercado. Carrasco pode ser definido como um porta-voz da beleza cujas mãos mágicas transformam o sonho em realidade. Tanto que é o responsável pelo look de famosos como: Gisele Bündchen, Cléo Pires e mais uma infinidade de celebridades.


Depois que participou de "A Fazenda" da Recorda, ficou fazendo pequenas aparições na emissora, inclusive comentando as edições seguintes do reality show no programa do Gugu. Sempre seguindo na sua carreira original, participando de eventos e palestras sobre os assuntos.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Eu achava ele bem planta. Votei muito pra ele sair pq foi apertado e ele tava disputando com minha favorita na época, a Janaína Jacobina

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava do grupo deles,achava todos com opinião e bons jogadores

    ResponderExcluir