sexta-feira, 7 de julho de 2017

Biografia do Participante: 2x88 - Nany People


Nany People, nascida Jorge Demétrio Cunha Santos, (Machado, 1 de junho de 1965) é uma humorista, comentarista, cantora, atriz, locutora, apresentadora colunista e repórter de TV transformista brasileira. Nany People nasceu em Machado, Minas Gerais, mas foi criada em Poços de Caldas, onde iniciou sua carreira teatral. Fez curso de extensão universitária de interpretação pela Unicamp e estudou teatro no Teatro Escola Macunaíma. De 1997 a Janeiro de 2003 assinou uma coluna na revista G Magazine e é frequentemente contratada como apresentadora de shows, eventos performáticos, telegramas animados, feiras e convenções. Na TV, ganhou projeção nacional em 1997 como repórter do programa "Novo Comando da Madrugada", de Goulart de Andrade, na extinta Rede Manchete. Em 1998, atuou na peça "Um Homem é um Homem", com direção de Alexandre Stockler no Teatro Faap, em São Paulo e mais 16 cidades do interior de São Paulo. Com o fim do programa de Andrade, em 1999, Nany foi repórter do programa "Flash" na Rede Bandeirantes, retornando em 2000 ao "Comando da Madrugada", agora na Rede Gazeta. Foi quando estreou no Programa Hebe fazendo entrevistas e links ao vivo, entre 2001 e 2006. Dali foi para o banco da praça mais famosa do Brasil, integrando o elenco do "A Praça É Nossa" a partir de 2007 até janeiro de 2008. E retornou em 2009.

No cinema, atuou ainda ao lado de Caio Blat numa participação especial no filme Cama de Gato, de Alexandre Stockler. Em 2001, participou do filme “Acredite, um espírito baixou em mim”. Nesse mesmo ano, no rádio, participou do Zíper e Pânico ambos na Rádio Jovem Pan 2. A partir de 2002 apresentou junto com Dr. Jairo Bouer o programa "Sexo Oral" na 89 FM por 2 anos e meio. Em 2007 produziu e estreou seu novo espetáculo de humor "Nany People Salvou Meu Casamento" de Bruno Motta e Daniel Alves, viajando por 6 meses pelo Brasil; e em janeiro de 2008 estreou no Teatro Brigadeiro, ficando por 6 meses com o slogan "Uma aula de amor e muito humor". Daí viajou pelo Brasil mais de 40 mil km, passando por 12 capitais e por diversas cidades do interior do Brasil até abril de 2009. Anteriormente atuou na A Praça É Nossa, muitas vezes ao lado de uma das transformistas mais famosas do Brasil, Rogéria. Em 2010 integrou o elenco de artistas de A Fazenda 3, sendo a quinta participante eliminada do reality show.


Após fazer participações esporádicas, People foi contratada pela Rede Record para fazer parte do Xuxa Meneghel. No programa, ela atua como repórter e faz participações no palco com a apresentadora. Também fez parte como jurada do programa Cante se Puder do SBT. Também atuou como humorista e atriz nos espetáculos: Então... Deu no que Deu, ImproRiso, Meninas Crescidas Não Choram, O Incrível Dr. Green, TsuNANY, Minhas Verdades - Muito Mais Que Um Stand-Up e Caros Ouvintes. Atualmente está em cartaz com a peça Forever Young. Ela também esteve em uma entrevista exclusiva aqui no blog, confira clicando AQUI.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário