terça-feira, 11 de julho de 2017

Biografia do Participante: 2x90 - Viola


Paulo Sérgio Rosa, mais conhecido como Viola (São Paulo, 1 de janeiro de 1969), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Em 1988, na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Guarani, o então aspirante Viola precisou jogar no lugar do titular Edmar. Após este início marcante como profissional, Viola passou por uma má fase em sua carreira, chegando a ficar três meses em 1989 sem marcar um gol. Viola foi jogar no São José, depois no Olímpia. Em 1992, mais experiente, ele volta ao Corinthians, aos gols e aos títulos. Foi chamado para participar da Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. Conquistou com o Corinthians, em 1995, os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. A exposição internacional e a boa fase no time alvi-negro paulista, levou-o a jogar no Valencia, porém a falta de adaptação trouxe-o de volta ao futebol brasileiro, dessa vez ao Palmeiras. Viola não conseguiu repetir o mesmo desempenho vitorioso e em 1998 ele se transfere para o Santos. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1998 e campeão da Copa Conmebol do mesmo ano. Em 1999 transfere-se para o Rio de Janeiro para defender o Vasco da Gama. No mesmo ano conquista o Torneio Rio-São Paulo e no ano seguinte a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro. Em 2001 Viola volta ao Santos, mas não aos títulos, e deixa o time para jogar no Gaziantepspor, da Turquia, em busca de independência financeira.

De volta ao Brasil em 2004, ele defende o Guarani, no ano seguinte, Viola é contratado pelo Bahia como a estrela do clube na disputa do Campeonato Brasileiro Série B de 2005. Ainda em 2005, transferiu-se para o Flamengo, o último dia do ano e os primeiros de 2006, ficaram marcados pela sua detenção por porte ilegal de arma. Ele passou três dias preso na Cadeia Pública de Barueri. Em 2007 foi contratado pela UNITRI para jogar no Uberlândia o Módulo II do Campeonato Mineiro. Em 2008 voltou ao Rio de Janeiro, agora para defender o Duque de Caxias, no segundo semestre o atacante acertou com o Angra dos Reis para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. No início de 2010, foi anunciado como o grande reforço do time do Brusque para a disputa do Campeonato Catarinense. Em 2010 Viola jogou pelo Umuarama. No mesmo ano, participou do reality show A Fazenda 3, da Rede Record.


Em 2013, estreia pelo Grêmio Osasco e em abril é anunciado como novo reforço do Tanabi Esporte Clube do interior de São Paulo para a disputa da Segunda Divisão Paulista. Em 2015, assinou por 5 meses com o Taboão da Serra de São Paulo pra disputar o Campeonato Paulista de Futebol. Viola estreou pelo Taboão no dia 25 de abril de 2015 em partida contra o Ecus valido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão .Logo na estreia Viola marcou o seu primeiro gol, o primeiro do jogo, na vitoria Taboanense por 2 a 1.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário