quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Centro de Comando: 1x19 - Aquele com os principais acontecimentos de "A Fazenda"

Então que falta pouco para a sexta edição de A Fazenda começar, não é mesmo? Então está na hora também de começar a soltar as matérias de aquecimento, com curiosidades e coisas das quais vocês devem se apegar, enquanto esperam mais uma temporada do reality show rural. Para dar inicio nessa temporada, que tal começar pelo começo? Vamos falar da primeira edição do reality!

 A Fazenda para quem não sabe, é baseado em um reality show da Suécia e em Portugal se chama "Quinta das Celebridades", sendo que neste o apresentador e ator, Alexandre Frota esteve presente como um dos participantes, logo depois de sua participação em Casa dos Artistas, aqui no Brasil. Com o sucesso do BBB e com o SBT enrolando horrores até hoje para uma nova edição de Casa dos Artistas, a Record decidiu então, entrar pro time de emissoras que se renderam para os realitys de confinamento, chamando Rodrigo Carelli (Diretor das Casa dos Artistas) e Alexandre Frota (Ex-Participante da Casa dos Artistas e da Quinta das Celebridades), para que juntos conseguissem fazer essa transição do reality Sueco para o Brasil.


Tendo um ex-participante como aliado, Rodrigo Carelli então partiu em busca dos participantes que poderiam fazer do reality show um sucesso, e então segurar novas edições no decorrer dos anos. Nomes como: Thiago (Dupla "Pedro e Thiago), Scheila Carvalho, Kiko (KLB), Zé Pedro, Guilherme Arruda, Marina Mantega, Kelly Key e outros foram cotados para a atração, ao lado de personalidades que vieram a participar das edições seguintes, porém para essa primeira leva, os escolhidos foram: Franciely Freduzeski (Atriz), Barbara Koboldt (Repórter), Babi Xavier (Apresentadora), Théo Becker (Ator), Fábio Arruda (Consultor de Bons Modos), Miro Moreira (Modelo), Luciele Di Camargo (Atriz), Mirella Santos (Dançarina), Jonathan Haagensen (Ator), Fabiana Alvarez (Atriz), Danielle Souza (Paniquete), Pedro Leonardo (Cantor), Carlinhos da Silva (Humorista), Danni Carlos (Cantora) e Dado Dolabella (Ator).


Vale lembrar que a atriz Fabiana Alvarez, entrou no reality com ele já começado, depois da desistência da repórter Barbara Koboldt. Juntando esse povo não poderia ter dado outra: SUCESSO. Embora não tenha dado resultado escandaloso que nem foi com Casa dos Artistas, esse pessoal mostrou a que veio e proporcionou bons momentos seja com Franciely botando pra ferrar ao indicar Théo Becker como fazendeiro, depois de ser eliminada ou com as crises do ator, que fizeram Fábio Arruda chorar e Miro Moreira partir pra cima dele e embora a época de frio, Danielle Samambaia e Mirella Santos fizeram a alegria dos marmanjos e tomaram muitos banhos. Banhos qual, Théo Becker também aproveitou para fazer polemica e decidiu em um deles, tomar completamente nu (Coisa que o participante Lucas Barreto decidiu fazer na primeira temporada de A Fazenda de Verão).


Mas até ai, isso não foi um problema para nenhum dos dois rapazes, já que antes de suas participações no reality, eles já tinham sido capas da revista G Magazine, e certamente já tinham mostrado muito mais que num simples banho na Fazenda, né? Mas isso serviu pra gerar polemica tanto lá dentro, como aqui fora. Uma das discussões podem ser vista ao clicar aqui. Na tentativa de ter um casal, Babi e Miro foram as bolas da vez, porém acabou servindo para ambos queimarem seus filmes, uma vez que até comentários sobre os pelos da moça, acabou virando piada para ele, Carlinhos, Samambaia e sua turma. Sem contar que Babi acabou se tornando a principal rival da cantora Danni Carlos e acabou gerando momentos deliciosos como esse:


Os únicos relacionamentos que deram sucesso foram os de amizade, o quarteto Danielle, Mirella, Pedro e Carlinhos e a dupla Danni e Dado, sendo que essa segunda quase foi por água abaixo quando Dado percebeu que poderia acabar perdendo o grande premio para sua amiga, então o ator decidiu começar a brigar até com ela. A atriz Chris Couto foi contratada para ser repórter do programa, e segue como tal, até hoje. E apesar de que a produção tinha tido tempo de produzir algo bom, nem tudo foi flores, o que podemos atribuir a falta de audiência. Uma delas, foi a escolha de Britto como apresentador do programa e o total despreparo em apresentar o reality, sem contar a falta de coerência nas falas e o fato de ficar repetindo a mesma coisa diversas vezes em um tempo minusculo. Um dos exemplos foi a briga do apresentador ao vivo com o Dado Dolabella:


Coisa que no Big Brother Brasil, é beeeem dificil de acontecer...


Talvez seja porque na Fazenda o apresentador esteja lidando com celebridades e seus egos, mas mesmo assim, um pouco de domino do programa, ele teria que ter, não é mesmo? Coisa que ele não possui até hoje. Segunda coisa porca na atração foi a abertura dela, teve abertura mais sem graça e lixo do que da primeira edição?


O reality estreou no dia 31 de maio e ficou no ar até o dia 23 de agosto e uma coisa eles acertaram: O formato! Bem divertido ver esse povo todo acordando cedo e tendo que lidar com os animais, nessa edição o maior destaque foi para a cantora Danni Carlos, que sempre fazia uma festa com as ovelhas na hora de levar elas pro pasto. Nessa edição também, os participantes tinham acesso a um violão, no qual vários deles chegaram a criar musicas lá dentro mesmo e as vezes, a produção tirava o violão como forma de punição.

No fim, Dado Dolabella foi o grande vencedor (o que não foi surpresa, já que muita gente diz que a edição foi comprada pelo bonito) e apenas ele, Franciely e Fábio seguem na emissora até hoje. Com o sucesso, logo depois a produção engatou a segunda edição, mas isso é história para um outro dia... Estão gostando das matérias? Não deixem de add a minha pessoa no facebook "Bruna Jones" para a gente papear um pouco, ou então a página oficial do blog. Quem quiser, também pode acompanhar tudo via twitter no @odiariodebrunaj e fiquem ligados que a qualquer momento, tem mais. Beijos!

Ps: Com a volta de A Fazenda, irei fazer novamente aquela brincadeira da roça, lembram? No qual leitores vem aqui e defendem os participantes, e no fim o vencedor ganha uma entrevista no blog. Fiquem ligados, que assim que os participantes forem revelados, estarei selecionando os leitores desta edição! Para quem não se lembra clica aqui e confere o que está por vir. Enquanto isso, Aquece Brasil!

3 comentários:

  1. Saudades do ano de 2009, A Fazenda era estréia, tudo novo, o começo de tudo, apesar de não gostar do vencedor da 1° temporada, achei a mais interessante, sempre o inicio parece ser o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Acontece que as demais temporadas, a gente acaba esperando aquilo que viu na primeira, e nem sempre é isso que acontece! =/

      Excluir
  2. Muito bom, ainda preferi o BBB rsrs Bom preferia, enjoei de TV, olha galera linda, participem do sorteio que estou realizando. http://omundodecrislene.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-do-livro-o-amor-de-laura.html?spref=fb

    ResponderExcluir