quarta-feira, 1 de junho de 2016

Séries & Realitys: 2x22 - That's So Raven


That's So Raven (no Brasil: As Visões da Raven e em Portugal: Raven) foi uma série de televisão estadunidense do gênero comédia. O seriado, responsável pela fama mundial da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o dom de prever o futuro. Ela e os seus amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. O seriado produzido pela Disney e pela That's So Productions era exibido no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Foi exibido no Disney Channel, mas fora do programa. É transmitido em Portugal somente pelo Disney Channel Portugal. Também é transmitido pelo SBT, no dia 5 de maio de 2008 às 18:30 estreou a 4ª temporada pelo SBT e saiu do ar em Novembro de 2009. No dia 19 de Julho a série voltou no SBT dentro do programa matinal juvenil Bom Dia e Cia às 12h20 e foi substituída por Um Maluco no Pedaço logo após o seu término. That's So Raven é, ainda, considerado um dos seriados de maior sucesso da Disney.Foi exibida no SBT todos os Domigos as 09:00 de 13 de dezembro de 2009 até 3 de abril de 2011, substituída pelo Chapolin (de 10 de abril até 2 de maio de 2010) que foi substituída pelo Chaves. No dia 3 de julho de 2010 a série reestreou no SBT, substituíndo Chapolin das 12:45 às 13:15 da tarde. A partir do dia 12 de novembro de 2011 a série mudou seu horário no SBT, ficando de 13:15 às 13:45, cedendo seu antigo horário de 12:45 às 13:15 para o seriado Um Maluco no Pedaço, agora fora do Bom Dia & Cia.Foi reexibida no SBT de Segunda a Sexta ás 18h30 ás 19h20 a partir do dia 18 de fevereiro de 2013,foi exibida de 2 em 2 episódios,tornando 50 dias para reprisar tudo.

Raven Baxter não é uma adolescente comum, ela tem um dom paranormal, herdado de sua avó, que lhe permite ter visões do futuro. O único problema é que ela quase sempre interpreta errado o que vê, criando uma série de situações cômicas para ela e seus amigos. As temporadas 1-3 foram produzidas por Brookwell McNamara Entertainment. A quarta ou última temporada foi produzida por Raven-Symoné. O primeiro episódio que ela produziu foi aquele em que o porão da casa dela foi transformado em um quarto, chamado Dando Jeito No Meu Pedaço. Por um momento acharam que ela não saberia produzir direito, mas a última temporada foi a que fez mais sucesso.

Curiosidades:

♥ Raven é o nome de uma sacerdotisa do livro As Brumas de Avalon, sendo ela uma das favoritas da senhora do lago, Viviane.

♥ Raven-Symoné é creditada como Raven ao longo da série, pois somente um ano depois da estréia que a atriz resolveu mudar seu nome artistíco de "Raven" para "Raven-Symoné".

♥ O nome da série seria The Future Is On Me, em português, O Futuro Está Em Mim e a personagem principal seria Dawn Baxter.Depois, o nome da série foi modificado para Absolutely Psychic, em português, Absolutamente Vidente e a personagem principal chamaria-se Rose Baxter. Finalmente foi mudado o nome da série para That's so Raven, em português Isso É Tão Raven (no Disney Channel Latino se chama Es Tan Raven, e no Brasil As Visões da Raven) e da personagem para Raven Baxter quando Raven-Symoné ganhou o papel principal.

♥ O nome da melhor amiga de Raven também não seria Chelsea e sim, Emma.

♥ A canção de abertura de That's so Raven foi cantada por Raven-Symoné, Anneliese van der Pol e Orlando Brown, possuindo 5 partes. Raven cantou a primeira parte, Orlando tem uma fala entre a 4ª e a 5ª e Anneliese canta a 3ª parte com um estilo de Hip-Hop. No Brasil, a canção de abertura da série é cantada pela cantora brasileira Cidalia Castro, com rap da cantora Flávia Santana. Cidalia também dubla as músicas que a personagem Raven Baxter canta nos episódios.

♥ A série se chamaria a princípio As Visões de Raven, por isso no refrão escuta-se no coro a frase As visões de Raven, e não da Raven. As músicas da Chelsea são dubladas pela cantora gospel Raquel Mello, ex-vocalista do grupo cristão Kades Singers. No final da canção de abertura da 1ª até a 3ª temporada, Raven diz: Yep, that's me!, em português, É, sou eu!, mas no final da canção de abertura da 4ª temporada, Raven diz: Oh snap!Yep, that's me!, em português, Caramba! É, sou eu!.

♥ A famosa cantora pop dos Estados Unidos, Cyndi Lauper, fez uma pequena participação na série como Miss Petuto a professora de Artes da escola de Raven, no episódio Arte Quebrada.

♥ David Henrie participa de 9 episódios como Larry amigo de Cory.

♥ A série Cory na Casa Branca é uma espécie de 'continuação' da série. Conta com os personagens Cory Baxter (papel principal) e Victor Baxter, que consegue um emprego de cozinheiro na Casa Branca. Ou seja, um spin-off.

Estão gostando das matérias? Não deixem de add a minha pessoa no facebook "Bruna Jones" para a gente papear um pouco, ou então a página oficial do blog. Quem quiser, também pode acompanhar tudo via twitter no @odiariodebrunaj e fiquem ligados que a qualquer momento, tem mais. Beijos!

Um comentário:

  1. Minha série favorita de humor, Raven é ótima. Pena que não prosseguiram com mais temporadas, mas valeu muito a pena o que fizeram.

    ResponderExcluir