sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Biografia do Participante: 2x137 - Ivo Meirelles


Ivo Meirelles (Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 1962) é um cantor e compositor brasileiro, ex-vocalista do grupo Funk'n'Lata e atual presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Ivo Meirelles início sua carreira como DJ na Mangueira. Na década de 80 fez parte da ala compositores da Estação Primeira de Mangueira, compôs ao lado de Paulinho e Lula o samba-enredo campeão do Carnaval de 1986. Ivo fez parceiras com o cantor Lobão e a cantora Fernanda Abreu, em 1992 foi eleito vice-presidente da Mangueira. Em 1995 criou o grupo de percussão Funk'n'Lata, que mistura de elementos de samba, soul e funk, funk carioca a sonoridade do grupo não agradou à Mangueira e Ivo acabou se afastando da escola. Nos anos 2000, Ivo foi comentarista nas transmissões de Carnaval da Rede Globo e jurado do programa Fama, da mesma emissora. Em Janeiro de 2001, o Funk'n'Lata participa do Rock in Rio III na Tenda Brasil. Ainda em 2001, Ivo sai do grupo dando lugar a Mario Brother e grava um CD solo pelo selo Regata intitulado "Samba Soul". Em 2006, o músico se tornou presidente de bateria da Mangueira, No final de 2007, Ivo renunciou do cargo após uma tentativa de agressão a um dos diretores de harmonia da escola e uma queixa-crime da modelo Viviane Araújo, Ivo teria chamado a modelo de prostituta. Em 2008, Ivo também foi acusado de manter ligações com traficantes de drogas. 

Em Maio de 2009, Ivo sofreu um acidente de carro, seu carro capotou ao ser atingido por outro veículo, Meirelles nada sofreu, dias depois foi empossado presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo era o único candidato ao cargo. Em 2011, Ivo foi homenageado pela bateria da Independente de São João de Meriti, os ritmistas vestiram fantasias verde e rosa (cores da Mangueira) e óculos escuros e perucas coloridos, o músico é bastante conhecido por descolorir os cabelos. Em 2012, após denunciar que o candidato Marcos Oliveira, havia invadido junto com bandidos a quadra da Mangueira para forçar a sua eleição (dele Marcos) e a exclusão das outras chapas. Atualmente continua como presidente da Mangueira por força de uma liminar que adiou as eleições na escola, mas ainda pretende a reeleição. No mesmo ano, Ivo foi indicado por associação ao tráfico. Em 2013, Ivo Meirelles à partir do dia 23 de junho de 2013, será confinado com mais 15 pessoas no reality show rural A Fazenda exibido pela Rede Record.



Em 2016, participou do Pré-Carnaval de Curitiba, no mesmo ano estreia o projeto "Sarau do Meirelles" no RJ e em SP. Em 2017, disputou sambas-enredo nas escolas Acadêmicos do Grande Rio e Mocidade Alegre, além de investir numa nova fusão musical, mesclando o samba a música sertaneja. Ainda em 2017, volta ao comando do grupo Funk'n'Lata, lançando em novembro o single Mangueira de Seu Jorge, em dueto com o cantor. Meirelles e o Funk'n'Lata já haviam gravado a canção com ele e Paula Lima no primeiro álbum solo da cantora. Em dezembro, o grupo lança o single O Funk'n Lata vai tocar, parceria com a banda holandesa Bernie's Lounge e vocais do grupo de pagode Bom Gosto. No ano seguinte, lança uma releitura de Frevo Mulher com a participação de Elba Ramalho e uma versão em ritmo de batucada do Hino Nacional Brasileiro. Em 2018, Ivo compôs junto com Vanderlei Alvino e Sandro Putinok a toada "Perrechés do Brasil" que será cantada pelo Boi Garantido no 53° Festival Folclórico de Parintins.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário