quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Séries & Realitys: 3x04 - Sabrina, the Teenage Witch


Sabrina, the Teenage Witch é uma série norte-americana da ABC inspirada nos Quadrinhos da Archie Comics Sabrina, the Teenage Wich, cuja personagem principal é a Sabrina, uma adolescente que aos 16 anos de idade começou a usar os seus poderes por ser uma bruxa. Interpretada por Melissa Joan Hart, Sabrina tem agora que controlar os seus poderes, nomeadamente na escola e com os seus colegas. Sabrina é sobrinha de duas irmãs que vivem juntamente com ela e tem um gato preto que fala, chamado Salem. Foi exibida nos Estados Unidos pelos canais ABC de 1996 até 2000, e The WB, de 2000 até 2003. Em Portugal, a RTP2 transmitiu durante largos anos a série. Actualmente, a série é retransmitida na totalidade na televisão por assinatura, Sony Entertainment Television. No Brasil a série foi exibida pelos canais Nickelodeon, Rede Globo, Rede Record, TV Guaíba, e a versão de desenho animado pelo SBT.

 Era um comédia de situação (sitcom) que girava em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias Hilda e Zelda e Salem, o gato preto de estimação delas. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Foi alertada que ficaria proibída de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera. Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amava e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo. O programa começou com as aventuras de Sabrina e seus problemas mágicos e comuns no colégio da fictícia cidade de Westbridge, localizada perto de Boston, Massachusetts. Onde namorou o colega Harvey Kinkle. Nas temporadas finais, Sabrina formou-se e foi para a faculdade, na fictícia Adams College, namorando outros rapazes após terminar com Harvey e então foi ser independente trabalhando em um jornal local. A série termina com o casamento de Sabrina com o namorado atual Aaron, mas no final, ela abandona o altar para fugir com seu verdadeiro amor, Harvey Kinkle. Na terceira temporada, Sabrina aprende que toda família de bruxos tem um segredo. No caso da família de dos Spellman, todos os membros têm um gêmeo mau.

Curiosidades:

♥ Sabrina é uma meia-bruxa porque seu pai é bruxo e sua mãe é mortal, o que explica o fato de seus poderes terem aparecidos somente aos 16 anos. Bruxos normalmente já nascem com poderes, como foi o caso do pai da protagonista e suas tias.

♥ O CEP da casa de Sabrina na cidade fictícia de Westbridge é 01970. Este é o mesmo CEP de Salém, Massachusetts, conhecida como a cidade das bruxas.

♥ Sabrina nasceu no dia 22 de abril de 1981.

♥ Britney Spears fez participação especial na série e cantou (You Drive Me) Crazy em um dos episódios. A coincidência é que Melissa Joan Hart já fez um filme chamado Drive Me Crazy e também participou do clipe dessa música da princesa do pop.

♥ Na sala de estar do dormitório da faculdade de Sabrina tem uma placa de rua em que lemos Ashmont Terrace. Ashmont é a empresa que William Asher e Elizabeth Montgomery tinham nas últimas temporadas de A Feiticeira.

♥ A prima chata de Sabrina, Amanda, era interpretada pela irmã mais nova de Melissa Joan Hart, a atriz Emily Hart.

♥ Sabrina e Salém são os únicos personagens da série a aparecer em todos os episódios do show.

♥ A série se encerrou com uma música da banda No Doubt chamada Running.

♥ Emily Hart é a única atriz convidada a participar de todas as temporadas da série e o sétimo ano é o único no qual ela faz duas participações especiais.

♥ Beth Broderick afirmou que seu personagem, Zelda, não tinha mais história e não poderia mais evoluir. Por isso ela deixa o elenco de Sabrina no final da sexta

♥ Bumper Robinson interpretou dois personagens em Sabrina: Clifford Weaver na primeira temporada e James em vários episódios da sétima temporada.

Estão gostando das matérias? Não deixem de add a minha pessoa no facebook "Bruna Jones" para a gente papear um pouco, ou então a página oficial do blog. Quem quiser, também pode acompanhar tudo via twitter no @odiariodebrunaj e fiquem ligados que a qualquer momento, tem mais. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário