quarta-feira, 12 de julho de 2017

Séries & Realitys: 3x28 - Power Rangers Turbo


Power Rangers Turbo é a quinta temporada de Power Rangers, baseada em Gekisou Sentai Carranger. Foram produzidos 45 episódios entre abril e novembro de 1997. Esta saga foi antecedida com o segundo filme da franquia, Turbo Power Rangers 2. Foi também a primeira série a apresentar apenas cinco Rangers fixos por toda a duração da série, como também mostrou a troca de gerações desta mesma saga. No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids no mesmo ano e pela Rede Globo em 1998. A série estreou na Band em 01º de outubro de 2012, às 14:40h da tarde, substituía Power Rangers: Samurai. A franquia foi substituída por Futurama desde o dia 22 de outubro de 2012 e band voltou em 2013 com Power Rangers Turbo só para o fuso horário as 20h:25 da noite deste sábado só para os estados de AC / AM / MS / MT / RO / RR .

Depois de conhecer um mago chamado Lerigot e salvarem Kimberly e Jason da pirata espacial Divatox, ela acaba viajando para a Terra planejando usar a Chave Mágica de Lerigot para abrir o portal que dá acesso à Ilha dos Muranthias e assim poder libertar seu noivo Maligore, que estava preso dentro de um Vulcão. O poder do Cristal Zeo não era suficiente para conter Divatox, então os Rangers receberam de Zordon os Poderes Turbo (Zordon os criou com a ajuda de Alpha 5 e possivelmente de Billy). O problema é que durante um treino para um torneio de artes marciais, Rocky ficou gravemente ferido em sua coluna após uma queda. Justin Stewart, um amigo deles de 12 anos descobre que são rangers e entra na equipe para substituir Rocky. Os Rangers usam os novos poderes e os Turbo Zords para deter Maligore. O novo grupo era composto por Tommy (Vermelho), Tanya (Amarela), Katherine (Rosa), Adam (Verde) e Justin (Azul). Sem ter completado seu plano, Divatox jura aos Rangers vingança. E assim eles continuam a combater Divatox, porém com sua nova mentora, Dimitria, e Alpha 6. Ambos vieram para substituir Zordon e Alpha 5 quando eles tiveram de viajar para Eltar (o planeta de Zordon). Um policial intergaláctico chamado de Centurião Azul, veio para trazer uma mensagem do futuro para Dimitria, porém somente Divatox recebe a mensagem. Centurião Azul se une aos rangers, enquanto não volta para o seu planeta. Mais ou menos no meio da série, os rangers veteranos são substituídos por novos rangers. Os antigos rangers agora estão livres para desfrutar tudo o que o mundo tem para oferecer. Cada Ranger veterano recrutou o seu substituto. Adam escolheu Carlos para ser o novo Ranger Verde, Tommy escolheu T.J. para ser o novo Ranger Vermelho, Kat escolheu Cassie para ser a nova Ranger Rosa e Tanya escolheu Ashley para ser a nova Ranger Amarela. Justin, por ser muito novo, não precisou deixar o grupo. A nova geração encontrou orientação e ajuda de um novo e misterioso aliado conhecido como o Ranger Fantasma, um forte guerreiro que possuía o poder de ficar invisível. Quando o irmão de Divatox chegou à Terra, ele conseguiu capturar os zords dos rangers. E então o ranger Fantasma apresentou os novos zords para os rangers, o Zord de Resgate.

Curiosidades:

♥ No início do até então projeto, Saban que adaptou o sentai Ohranger para Power Rangers Zeo, declarava que não tinha obrigação de usar o CarRanger, dai o boato que surgiu na época dizendo que a 5ª temporada ainda seria com o visual "Zeo" adaptando apenas parte da historia, personagens e zords de CarRanger (como ocorreu em MMPR e posteriormente no Megaforce), permitindo com isso a permanencia de Jason como o Ranger Dourado que voltaria a assumir o posto de líder da equipe. Para a tristeza de muitos fãs, Austin St. John resolveu se retirar da produçao da quinta temporada por motivos salariais, mesmo depois de sua participação no início da saga (filme).

♥ Os Rangers Robôs do episódio do mesmo título, são os primeiros robôs a serem Rangers. Isso só é repetido em Power Rangers: Operação Ultraveloz com Mack Hartford - Ranger Ultraveloz Vermelho, que tenha sido o primeiro robô a se tornar um Ranger fixo.

♥ Originalmente, Carlos (Roger Valesco) que então iria ser o Ranger Vermelho e Ashley (Tracy Lynn Cruz) substituiriam Tommy (Jason David Frank) e Kat (Catherine Hillard) na metade de Zeo.

♥ A Cassie Chan vivida pela Patricia Ja Lee, iria se chamar Missy.

♥ TJ (Selwyn Ward) é abreviação de Theodore Jarvis Johnson (mas seria então o TJJ), mas já teve outros nomes para a mesma abreviação existente na série: Thomas Johnson e Timothy Johnson.

♥ Divatox (Hilary Shepard Turner) supostamente seria a irmã gêmea de Dimitria, pois o Centurião Azul classificou a voz da vilã principal como "compatível" com a de Dimitria, permitindo que ela recebesse a mensagem que era só da mentora principal. E no final de Power Rangers No Espaço, Divatox aparece com um vestido idêntico ao de Dimitria. Falando nisso, Divatox foi interpretada inicialmente por Hilary Shepard Turner, mas foi substituída por Carol Hoyt, pois estava esperando um bebê. No final da série, Hilary voltou ao papel da mesma vilã e permaneceu até o final.

♥ Foi a primeira temporada de Power Rangers a ser colocado uma criança (com o personagem Justin - vivido por Blake Foster) como um dos membros do grupo, assim como foi no Gosei Sentai Dairanger. Na sua transformação como Ranger Azul, tiveram que usar um dublê como uma forma adulta.

♥ Maligore (marido de Divatox) após ter sido destruído pelos Rangers no segundo filme, ele reaparece em Power Rangers No Espaço como o vilão Expectro Negro.

♥ A maioria das cenas desta temporada (que inclui quatro personagens da segunda fase do mesmo), apareceu no Fantástico da Rede Globo em 29 de setembro de 2013, quando fez uma matéria sobre um super-herói verde estilo Sentai/PR, que ajuda passageiros dentro de uma estação do metrô de Tóquio.

E ai, gostaram? Pois bem, essa é a matéria final de SERIously? Como já tinha avisado, essa coluna foi cancelada, podendo retornar em algum momento, reformulada! Logo mais irão ficar sabendo quem vem preencher o espaço aqui no blog! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário