quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bruna Entrevista: 2x33 - Thiago Casagrande


Hoje é dia de entrevista meus queridos! E quem está lembrado da nossa brincadeira do pessoal defendendo os participantes da roça de A Fazenda 6? Pois bem, quem escolhesse o participante vencedor, ganharia uma entrevista aqui no blog e no caso, foi o Thiago Casagrande, que por acaso é veterinário e vem conversar um pouco sobre a profissão e o reality show, que tal? Vamos dar uma bizolinha?

Bruna Jones: Desde a infância, você sempre conviveu com animais?
Thiago Casagrande: Sim, desde criança. Nasci e fui criado em uma fazenda, onde meus pais moram até hoje. Aos 4 anos de idade já ia para o curral tirar leite de manhãzinha.

Bruna Jones: Você sempre quis ser veterinário?
Thiago Casagrande: Sempre. Nunca passou pela minha cabeça ter outra profissão. Desde cedo eu já sabia o que queria ser.

Bruna Jones: Por que você escolheu essa profissão?
Thiago Casagrande: Questão de feeling mesmo. Questão de nascer com uma vocação e correr atrás dela.

Bruna Jones: Qual foi o caso mais difícil que você já enfrentou?
Thiago Casagrande: Acredito que uma cesariana de emergência em uma vaca que não conseguia parir. Essa em específico foi uma cirurgia bem complicada, pela forma em que a bezerra se encontrava no útero da mãe. Mas depois de 4 horas de cirurgia, mãe e filha sobreviveram.

Bruna Jones: E quais são os casos mais comuns?
Thiago Casagrande: Para quem trabalha com bovinos como eu, os casos mais comuns são problemas reprodutivos, problemas de casco em animais que vivem confinados e mastite em vacas de grande produção leiteira. Mas para quem trabalha com pequenos animais, acredito se tratar de problemas dermatológicos em cães, muito comuns, variados e que possuem diferentes causas determinantes.

Bruna Jones: Como podemos identificar se alguém é um bom veterinário?
Thiago Casagrande: Como toda profissão, para ser bom primeiramente você tem que gostar do que faz. E um bom veterinário você identifica pela forma que ele atende o animal, o interesse tento pelo caso clínico quanto pelo bem estar do paciente.


Bruna Jones: Você acompanha o reality show "A Fazenda", como você avalia os cuidados com os animais do programa?
Thiago Casagrande: Em relação aos cuidados e a alimentação dos animais em A Fazenda, não vejo nenhum grande problema. Mas vejo em relação ao bem estar desses animais. Como o cão e o gato que muitos têm em casa, os animais de produção (cavalos, vacas, porcos, galinhas, avestruzes,...) conhecem seu dono, conhecem a pessoa que o alimenta todos os dias. Essa mudança quase que diária de quem cuida dos animais no reality não faz bem para eles – traz um certo grau de stress e de estranheza, e isso pode ser visto na desobediência das cabras e ovelhas, da vaca e do bezerro, a agressividade do avestruz e várias outras coisas que, para o “bem” do programa, nunca vai ser dito pela zootecnista do reality.

Bruna Jones: Falando em A Fazenda, você foi o defensor da Barbara Evans aqui no blog, porque escolheu a filha da Monique para fazer sua defesa?
Thiago Casagrande: Nesse ano eu não pretendia participar da defesa de nenhum, pois estava com o tempo um pouco corrido. Mas quando eu soube que a Bárbara ainda não tinha um defensor, não consegui resistir. Acompanho a Bárbara desde o momento que ela teve uma foto publicada na revista VIP e, posteriormente quando ela foi capa da Playboy, em dezembro de 2011, fazendo um dos melhores ensaios dos últimos anos da publicação.

Bruna Jones: Como você avalia o jogo da moça? Gostou da vitória dela?
Thiago Casagrande: Bárbara entrou para ganhar. Pois sabia desde o início da “força” de ser filha da Monique e depois por ter engatado um romance no programa. E claro, ela teve um excelente “ajuda involuntária” de Denise e Andressa pra ganhar o programa. E gostei sim da vitória, foi merecida porque ela jogou o tempo todo, mostrou a cara e não se contradisse em nenhum momento.

Bruna Jones: E você, encararia um confinamento em um reality show?
Thiago Casagrande: De um reality como A Fazenda ou Big Brother, onde o principal é o confinamento, não participaria. Mas participaria de algum que levasse em consideração outros quesitos, como a força, a coragem e capacidade de superação, como o Hipertensão (meu predileto) e o No Limite.

Bruna Jones: Qual o aconselhamento que você dá para quem está pensando em adotar um animal?
Thiago Casagrande: Primeiro, ADOTE um animal, não compre um animal. Tendo tantos abandonados na rua, qual a necessidade de gastar dinheiro comprando um que foi “produzido” para ser vendido? E uma pequena dica: você sendo dono de um cão ou gato SRD (Sem Raça Definida – conhecido popularmente como vira-lata), você estará gastando bem menos com um veterinário, visto a resistência natural desses animais para várias doenças, que acometem muito mais certos animais “de raça”. Mas claro, para adotar um animal, você terá que ter um local apropriado para cria-lo e ter disposição para alimentar e, claro, amar esse animal.

Antes de ir embora, o rapaz deixou um recado: “Se um homem almeja uma vida íntegra, seu primeiro ato de abstinência é não ferir os animas” (Albert Einstein) “A piedade com os animais está intimamente ligada ao caráter, podendo-se afirmar que quem é cruel com eles, não pode ser bom.” (Schopenhauer). E ai? Gostaram? Espero que sim! Vale lembrar que essa foi a última temporada da "roça" que foi nesse formato, a próxima temporada será reformulada, aguardem! Semana que vem estou de volta com mais! Para falar comigo, só procurar no twitter clicando aqui. Pode também curtir a página oficial clicando aqui! Semana que vem eu volto com mais entrevistas, um beijo!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x10 - Somebody That I Used To Know


Ben se preocupa com o fato de que uma conversa casual com Derek pode trazer problemas para Bailey. Enquanto isso, Cristina se apoia em Shane conforme a tensão aumenta entre ela e Meredith. Já o casamento de April traz uma situação pouco confortável para Jackson e Stephanie. Para completar, Meredith organiza um jantar de Dia de Ação em sua casa.

Nome do Episódio: Faz referência a música do cantor Gotye.

Frase do Episódio: “O corpo é uma massa infinita e complexa de um sistema interagindo. As pessoas gostam de pensar que os médicos veem tudo com clareza. Mas nem sempre é óbvio que há uma falha no sistema ou se é um desastre médico. Descobrimos isso em nosso primeiro ano de residência. Passamos o resto de nossas carreiras mentindo sobre isso” ... “É só um resfriado. Seja forte. Vai passar. Não há nada errado. Somos médicos. Saberíamos se houvesse algo errado. Ficaremos bem. Não há nada de errado.”

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x09 - Sorry Seems To Be The Hardest Word


Quando um processo por negligência vira o mundo de Callie de cabeça para baixo, seu pai visita e divide um segredo interessante com ela; Enquanto isso, por meio de flashbacks, nós aprendemos alguns detalhes surpreendentes sobre o casamento de Callie e Arizona.

Nome do Episódio: Faz referência a música do cantor Elton John.

Frase do Episódio: "Os médicos nunca querem errar. Eles tomam uma má decisão e eles não pensam sobre o que acontece. Não é como se nós fizessemos isso de propósito, não é como se nós quiséssemos fazer mal a ninguém. Mas às vezes é o que fazemos. Às vezes cometemos erros. E quando ele explode, sentimos muito, não como se ficassemos triste realmente importasse, não mais. Não há desculpa no mundo que importa agora." ... "Todos nós já fizemos coisas que não são motivo de orgulho. Eu entendo isso .Eu sei que ninguém é perfeito. Mas como é que você vive com isso? Como você se levantar todas as manhãs e enfrenta o mundo, sabendo que você poderia ter feito melhor? Que você deveria ter feito melhor? Estar arrependido é o suficiente? Um pedido de desculpas pode realmente curar nossas feridas? Aliviar a nossa dor? Ele pode desfazer o dano que causei?"

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bruna Entrevista: 2x32 - Marcos Oliver


Então que hoje é dia de entrevista, bebe! E hoje é uma daquelas entrevistas de antes e depois! Antes de começar a sexta edição de A Fazenda, a gente papeou com o Marcos Oliver, lembra? Não? Clique aqui então e confira! Na entrevista, ele falou sobre uma possível participação no reality e sobre seus trabalhos sensuais, hoje ele volta e conta como foi ficar confinado no programa, confira:

Bruna Jones: Da última vez que conversamos, você estava especulado para participar de A Fazenda. Já tinha rolado o convite?
Marcos Oliver: Não posso falar sobre o assunto.

Bruna Jones: Como foi sua preparação antes de entrar em A Fazenda?
Marcos Oliver: Tranquila, passei o máximo de tempo com minha família pois depois seriam 3 meses longe. 

Bruna Jones: Estar no programa, foi como você tinha pensado que seria?
Marcos Oliver: Mais tenso, rs...

Bruna Jones: Você ficou bem próximo de alguns animais, qual foi o mais divertido de tratar e o mais chatinho?
Marcos Oliver: Todos eram super divertidos e eu amava cuidar de todos, mas em especial o pato e a Estrela.

Bruna Jones: Com você aconteceu algo inédito: Imunidade suprema! O que passou pela sua cabeça ao descobrir que ficaria de fato confinado por 3 meses no programa?
Marcos Oliver: O que passou ? Bom, passou que ficaria longe de quem eu amava, mas Deus tinha um propósito para aquilo.

Bruna Jones: Acha que foi vantagem essa imunidade ou que te prejudicou em algum momento?
Marcos Oliver: Não me prejudicou em nenhum momento, pois ficando 1 semana ou 3 meses eu seria mesmo do começo ao fim e me ajudou sim pois hoje puderam me conhecer melhor e ver que sou um homem família apaixonado pela minha esposa e pelos meus filhos Daniel e Letícia.

Bruna Jones: Você já tinha feito um trabalho mais intimo ao lado da Rita Cadillac, além dela, já havia trabalhado ou conhecido algum outro participante?
Marcos Oliver: Sim, já conhecia a Barbara pois já tínhamos ficado em uma casa de shows em Campos do Jordão, os outros não conhecia.

Bruna Jones: Ainda tem contato com algum colega de confinamento? Quem?
Marcos Oliver: Sim, o Paulo Nunes esteve aqui em casa com a Roberta outro dia, e falo as vezes com Yudi e Ivo e a Andressa minha mulher tem mais contato, já os outros quase não encontro só em trabalhos mesmo.

Bruna Jones: Sua edição foi cercada por polemicas sobre fidelidade e você passou ileso por isso. Qual o segredo do seu casamento?
Marcos Oliver: AMOR simples e verdadeiro AMOR e quem ama não trai.

Bruna Jones: E agora que A Fazenda terminou, quais são os seus planos?
Marcos Oliver: Estou com muitos projetos, muita coisa boa acontecendo com o tempo vocês vão ficar sabendo.

E ai? Gostaram? Antes de ir ele deixou um recado: "Obrigado pelo carinho que sempre tiveram por mim, hoje meu publico mudou completamente, sou parado o tempo todo nas ruas por crianças que correm me abraçar me chamam de Marcão perguntam do pato, da Estrela, do touro Rubinho. Estou muito feliz com o que a Record e a Fazenda fizeram com minha imagem, hoje agrado desde as avós até os mais novinhos, sou muito grato por todo respeito que demonstram, isso dinheiro nenhum paga a credibilidade de um homem de família, por isso Deus me deixou por 3 meses lá dentro para eu poder mostrar quem realmente sou."

Que tal agora entrar no site dele e ficar de olho nas novidades? Bastaclicar aqui! Semana que vem estou de volta com mais! Para falar comigo, só procurar no twitter clicando aqui. Pode também curtir a página oficial clicando aqui! Semana que vem eu volto com mais entrevistas, um beijo!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x08 - Two Against One


As questões entre Meredith e Cristina atingem um ponto de ebulição, quando uma delas, finalmente, trai a outra no hospital. Derek diz a Jackson que ele precisa desencanar e permitir que os médicos do segundo ano trabalhem em seus pacientes; e April e Matthew tomam uma decisão ousada sobre seu relacionamento. Enquanto isso, Bailey tem dificuldades com o retorno de Ben.

Nome do Episódio: Faz referência a música do cantor Jack Withe.

Frase do Episódio: "Glioma, fibroma, blastoma. Seja qual for o tumor, as pessoas querem que você lide da mesma forma. Você encontra seu esconderijo no corpo, em seguida, abre o paciente, e você tira o inferno de dentro dele. Mas, você não está apenas lutando contra o tumor. Você está realmente em uma guerra com um bilhão de células" ... "Então, como você vai "bater" as probabilidades quando é um contra um bilhão? Você só está em desvantagem. Você é forte, continue empurrando-se alem de todos os limites racionais, e nunca se deixe desistir. Mas a verdade da questão é que, apesar de o quão duro você tente lutar para permanecer no controle, quando está tudo pronto e feito, às vezes você está apenas em desvantagem."

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bruna Entrevista: 2x31 - Focca Barreto


Então que hoje é dia de entrevista novamente! Duas semanas atrás, conversamos com um dos dançarinos mais famosos do Clube das Mulheres, o Evandro Titanic (que você pode conferir, clicando aqui.) e hoje, vamos conversar com quem deu inicio ao clube! O idealizador e apresentador, Focca Barreto! Além de tirar curiosidades sobre o clube pra gente, ele também fala sobre o dia especial que eles fizeram para o "Outubro Rosa", um encontro entre mulheres que por infelicidade tiveram sua mama extraída e estão no processo de reabilitação para retomar suas rotinas diárias. Vamos ver então tudo isso e mais um pouco? Simbora!

Bruna Jones: Quando e como surgiu a ideia de criar o “Clube das Mulheres”?
Focca Barreto: A ideia veio a mais de 23 anos, voltando de Nova York percebi que não havia nada para mulheres no Brasil, e resolvi fazer um show estilo chappendal`s. Um show que dessem ás mulheres o mesmo direito de se deliciar com corpos do sexo oposto, até então privilegio para os homens. Mas um show sério, em que as mulheres pudessem promover suas despedidas de solteiras, e levar suas mães amigas, avós e sogras.

Bruna Jones: Já são mais de 20 anos de show. Qual o segredo para manter um negocio de sucesso?
Focca Barreto: Manter a moral nos shows, modernizar sempre, respeitar as mulheres, e muito trabalho de promoção.

Bruna Jones: Ao longo desses anos, diversos dançarinos já passaram pelo show. Como é feita a seleção do pessoal que vai para o palco, divertir a mulherada?
Focca Barreto: No começo nós fizemos uma grande seleção para escolher os meninos, hoje estamos lotados, e quando sai um nós vamos selecionando os rapazes que nos procuram.


Bruna Jones: O apresentador Manzano é um dos veteranos do clube, como é a relação de vocês?
Focca Barreto: Profissional, porém sempre em harmonia.

Bruna Jones: Alguns dos rapazes já chegaram a posar nu para revistas e sites, isso já chegou a causar algum tipo de problema no clube?
Focca Barreto: Não tivemos problemas. Mas eu sou completamente contra, não gosto desse tipo de exposição. No clube os rapazes nunca ficam nus.

Bruna Jones: Esse ano vocês participaram do “outubro rosa”, com um show para mulheres que infelizmente tiveram problemas em suas mamas. Como foi essa noite em especial?
Focca Barreto: Foi muito gratificante. Elas se comportaram muito bem, e se divertiram muito. Me senti muito bem proporcionando alegria para elas, e ajudando a conscientização do toque na mama.


Bruna Jones: Além dos rapazes, o que não pode faltar para ter uma boa noite de show?
Focca Barreto: Mulheres animadas e divertidas, muito champagne e alegria.

Bruna Jones: Esse ano, um ex-dançarino de vocês, o Marcos Oliver, acabou ficando confinado em um reality show, na Record. Alguma vez já lhe convidaram para participar de algum? Toparia?
Focca Barreto: Uma vez a Renata Banhara me disse que tinham cogitado o meu nome, mas nunca me convidaram. Eu aceitaria sim.

Bruna Jones: Algumas mudanças já aconteceram no clube, no decorrer dos anos. Quais são as novidades que vão vir pela frente? Poderia adiantar alguma coisa?
Focca Barreto: Sempre estamos com personagens novos, coreografias novas, e estamos montando um BUS FREE , que é uma festa para poucas e boas num ônibus itinerante.

Antes de ir embora, ele deixou um recadinho, confira: "O clube das mulheres é o melhor show só para mulheres que existe no Brasil. Se você nunca foi, realmente está perdendo, porque é muito divertido sensual honesto e respeitoso." E ai? Gostaram? Hora de conferir o site clicando aqui. Ou ficar sabendo mais sobre a casa, ligando para 3061.1070 ou 3085.8458 e bom show! Semana que vem estou de volta com mais! Para falar comigo, só procurar no twitter clicando aqui. Pode também curtir a página oficial clicando aqui! Semana que vem eu volto com mais entrevistas, um beijo!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Grey's Anatomy: 10x07 - Thriller


É Halloween e os médicos de Grey Sloan Memorial Hospital recebem diversos pacientes bem assustadores, o que afeta um de seus médicos e o coloca em perigo. Enquanto isso, Derek ajuda Ben em uma nova técnica cirúrgica e Richard irrita Bailey quando solicita um segundo residente pra uma de suas cirurgias. Esse será um episódio especial de Halloween!

Nome do episódio: Faz referência a música do cantor Michael Jackson.

Frase do Episódio: "Todo o Dia das Bruxas temos que fazer uma escolha sobre o tipo de traje que vamos usar. Algo sexy, talvez ser alguém assustador, ou você pode ser um super-herói, que é o que eu estou tentando ser este ano." ... "Halloween não é para os fracos de coração. Há uma surpresa em cada esquina. Algumas das surpresas são boas. E algumas das surpresas são ruins. Que é importante é que você não pode deixar que o medo impeça você de se vestir e ir andando até a casa de estranhos para a pergunta: Então o que vai ser - ... gostosuras ou travessuras?"