domingo, 9 de março de 2014

Depois do Confinamento: 1x21 - Trilha Sonora do Reality Show: I Say A Little Prayer


Olá, olá... Tudo bom, pessoas? Então que essa é a primeira matéria postada em 2014, olha que gostoso? Ano novo, coisas novas e é claro, colunas novas. Espero que todo mundo tenha aproveitado bem as festas de fim de ano, eu... Sinceramente? Não sei o que aprontei, já que essa matéria é programada ou seja, é do futuro. Olha que medo? De qualquer maneira... Vem conhecer como vai funcionar essa coluna!

Sabe a série "American Horror Story" em que cada temporada é sobre um assunto especifico? Pois bem... É assim que essa coluna funcionará... Nessa temporada iremos conversar sobre música! Sabe aquela música que ficou marcante para algum participante ou que foi tema de algum reality show? Pois bem... Nessa temporada de "Temporada de Reality: Sound of Music!" nós iremos conferir algumas das músicas mais famosas desse universo. E para começar, não poderia ser diferente... Vamos falar da "Casa dos Artistas". Vem comigo!


Tudo começa em 1997, para falar a verdade! Quer dizer, é claro que começa beeem antes em 1967, quando Burt Bacharach e Hal David escreveram essa música para a cantora Dionne Warwick, mas foi trinta anos depois, que TODOS cantaram juntos menos Julia Roberts com a versão de Diana King, para o filme "O Casamento do Meu Melhor Amigo". Nem preciso dizer que o filme foi um sucesso, não é mesmo? E que hoje em dia é muito usado para curtição de fossa.

Pois bem, quatro anos depois... Em um domingo qualquer, não mais e nem menos que isso... BOOOOM! Casa dos Artistas foi jogada na nossa cara, tudo porque? Tio Silvio Santos ficou sabendo que o Boninho tinha comprado o Big Brother Brasil e iria produzir o reality em 2002, então o que que ele fez? Pegou "12 artistas", atores que já tinham visto dias melhores na Globo, cantores que já lotaram plateias no passado, musas de capas de revistas masculinas, peladões de revistas gays e uma desconhecida!


Não preciso dizer que foi um SUCESSO louco, o programa né? O formato era diferente de tudo que já havia passado pela televisão, e a idéia de conferir os artistas em sua intimidade,  foi só a cereja do bolo, do qual, Boninho fez de tudo para demolir - SEM SUCESSO - E o programa acabou rendendo outras três edições, antes de ser engavetado para todo o sempre.

E o que acontece com 12 pessoas que são confinadas, em uma casa, na qual estão o dia inteiro sem fazer nada (e é claro) e estando solteiro? Eles se pegam em uma cama qualquer, não é mesmo? Na Casa dos Artistas não foi diferente, tirando Alessandra Scatena, Leandro Lehart, Mari Alexandre e Mateus Carrieri que eram pessoas comprometidas na época, os demais moradores estavam bem soltinhos pela casa, porém, um único casal se assumiu: Bárbara Paz e Supla!


Isso mesmo! Antes de dona Barbara Paz fazer sucesso na Globo e renegar seu passado no SBT e do Supla procurar pela sua 734ª namorada na televisão (todas sem sucesso), eles se trombaram na Casa dos Artistas e rolou um romance, no qual tornou os dois, os queridinhos do público e os odiados das inimigas! Alexandre Frota e Núbia Oliiver bem que tentaram separar o casal, tentando colocar os dois juntos em uma eliminação, mas isso só os fez ficar mais fortes no jogo e serem amados pelo público. E você se pergunta, porque vocês amaram esse casal estranho? E eu respondo:

Barbara era ninguém na noite e ao se juntar com Patricia Coelho, demonstrou ser bem "louquinha" e juntas, elas faziam altas peripécias no programa, e a amizade das duas em poucos dias se transformou em algo tipo "best friends" e com isso, Barbara contava todos os seus segredos e inseguranças sobre Supla, para a cantora e nisso, vimos um lado meigo, no qual nos fez torcer pelo casal e amar loucamente a moça, tanto que... Ela foi a vencedora, não foi?


E no decorrer dessa louca paixão que eles tiveram por pouco mais de dois meses, sim, como quase todos os casais de reality's, assim que acabou o programa, o romance também foi pro espaço, acredito eu, que foi por conta de Supla não ter gostado nada de ter perdido o premio para a bonita, mas nunca saberemos... Voltando, no decorrer desse tempo, quantas vezes assistimos ao programa, ao som de Aretha Franklin, cantando "I Say A Little Prayer"? Pois é... A versão da cantora americana, embalou o romance e ficou em nossos corações para todo o sempre, como a PRIMEIRA música de um casal de reality show no Brasil, da HISTORIA! Quanta responsa né?

E não parou por ai, outros oito anos depois, eis que a música voltou as paradas, agora na versão de quem?


As lideres de torcida de Glee, trouxeram a música para sua fama e glória novamente, em plenos anos 2009! E ai? Curtiram a história da música no mundo dos reality's? Gostaram da nova coluna do blog? Eu espero que sim! E espero que estejam tendo um começo de ano glorificado! AHUAHUA... Logo mais eu apareço com mais músicas para vocês, aqui no meu velho e querido banco... Fiquem agora com a música!


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário