domingo, 24 de abril de 2016

Biografia dos Artistas: 1x17 - Val Marchiori


Valdirene Aparecida Marchiori, mais conhecida como Val Marchiori (Arapongas, 6 de outubro de 1974), é uma empresária, socialite, apresentadora, escritora e ex-modelo brasileira. Tornou-se conhecida ao participar do reality show Mulheres Ricas. Val Marchiori nasceu em uma família humilde de italianos no interior do Paraná. É filha de Benedito Marchiori um agricultor e de Vera Marchiori. Aos dez anos de idade começou a vender produtos de beleza de porta em porta. Aos 14 anos já trabalhava vendendo máquinas de escrever. Mas a carreira de Marchiori iniciou-se mesmo quando ela decidiu participar de concursos de beleza entre as décadas de 80 e 90, foi destaque na revista Nova Fase em 1990. Depois de passar uma temporada na Itália como modelo, volta ao Brasil e investe na carreira de empresaria. Ao lado do irmão Marcos Marchiori, Val abre uma transportadora para produtos frigoríficos, a Valmar Transportes. A empresa chega a ter uma frota com mais de 300 carretas frigorificas próprias e com mais 200 agregadas, se tornando uma das maiores transportadoras do Mercosul. Val Marchiori ainda investiu em uma rede de concessionárias no Norte do Paraná, gado de raça e imóveis de luxo, tornado-se uma das maiores empresárias do Sul. Pelo seu empreendedorismo chega a ser destaque de capa na Revista Carga Pesada. Foi no meio empresarial que conheceu o futuro pai do seus filhos, o empresário e bilionário Evaldo Ulinski. Val dá a luz aos gêmeos Eike e Victor. Em 2008 depois que vende parte de seus bens, Val decide morar em São Paulo, quando seu apartamento de 850 metros quadrados no Jardins fica pronto.

Val dá uma festa de aniversário dos seus 35 anos, que foi organizado pela renomada prometer Alicinha Cavalcanti que custou 300 mil reais na época. Na festa o apresentador Amaury Júnior que foi um dos convidados de Alicinha, encanta-se com o jeito de Val e a convida para fazer parte do seu programa na Rede TV. Entre 2009 e 2011, Val apresenta um quadro no Programa Amaury Jr. da Rede TV onde falava do mundo do luxo. Na atração, que mostrava lojas caras, viagens e hotéis cinco estrelas, a apresentadora pagava do próprio bolso os gastos com as gravações, e usava o próprio jatinho para se deslocar até os locais de filmagem. Em maio de 2011 foi tema de uma extensa reportagem de capa da revista Veja São Paulo. O perfil, destacava sua passagem pela TV e seu estilo de vida. A matéria foi destacada novamente nas edições seguintes da revista pela sua repercussão junto aos leitores e outros veículos. No início de 2012 Val participou da primeira temporada do reality show Mulheres Ricas, da TV Bandeirantes notabilizando-se pelos comentários ácidos em relação às demais participantes. No ano seguinte, juntamente com Narcisa Tamborindeguy foi convidada a permanecer na atração a integrar o time da 2ª temporada do mesmo programa.


No Mulheres Ricas: Val entrou no programa para causar! Sempre pronta para dar alguma alfinetada nas demais participantes, sempre envolvida em alguma fofoquinha... Foi uma das mulheres que mais demonstrou gastar dinheiro com coisas que ela necessariamente não precisava. Fez festas, quase morreu de enfarto andando de helicóptero com a Narcisa... Possuía seu próprio Crô (Personagem de Marcelo Serrado em Fina Estampa), mas basicamente sua participação poderia ser definida por reclamações de falta de luxo em alguns eventos e pelas alfinetadas em suas colegas.


Depois do programa: Logo após a primeira temporada do reality show, a socialite passou a editar o blog "Hello" no portal da revista Veja São Paulo. Mesmo com o fim do reality show, Val continuou na rede Bandeirantes fazendo participações em programas da casa, e, eventualmente em atrações do SBT, Rede Record e Rede TV. Em meados de 2012 deixou a Band para ser contratada pela Rede Record, onde faria participações em diversos programas da casa. A apresentadora acabou sendo alocada no Tudo é Possível, apresentado por Ana Hickmann, onde fazia participações em diversos quadros da atração. e simultaneamente no Programa da Tarde também apresentado por Ana Hickmann com Ticiane Pinheiro e Britto Jr., onde tinha um quadro fixo sobre viagens de luxo. Permaneceu na Record até os últimos meses de 2012, quando, após nova disputa entre os dois canais retornou à TV Bandeirantes para participar da segunda temporada do reality show Mulheres Ricas 2. Eventualmente Val Marchiori é escalada para comerciais de produtos populares como cerveja, esponja de aço, carros, e cursos de inglês. Também participou de um quadro no programa Raul Gil no SBT.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário