domingo, 22 de janeiro de 2012

O Conquistador do Fim do Mundo: Saiba mais sobre o reality show do SBT


O Conquistador do Fim do Mundo foi um programa de televisão que estreou no Brasil em 12 de abril de 2003. Reality show veiculado pelo SBT e apresentado por Celso Portiolli, era uma competição entre cinco países (Brasil, Equador, Chile, EUA e México). Cada país era representado por uma equipe de 12 pessoas, sendo seis homens e seis mulheres. A competição incluía esportes radicais como a canoagem, rapel e o ciclismo, cujo objetivo era atravessar 12 percursos, entre montanhas, matas e rios; e alcançar um farol no extremo sul do continente, localizado na Patagônia, Argentina, o "fim do mundo". A cada programa, um participante era eliminado. Havia ainda disputas e votações para eliminação interna e entre equipes rivais: provas nacionais, das quais saía o líder de cada país, e as provas gerais, onde os times percorriam um trecho do percurso. A equipe que chegasse ao fim do trecho era a vencedora.


A eliminação era simples, o líder do país indicava dois participantes para a assembleia, na qual o líder da equipe vencedora da prova geral (que permanecia com todos seus participantes) determinava quem voltava à competição e quem era eliminado de cada grupo. Os prêmios era uma pick-up e uma quantia em dinheiro durante 12 meses. A melhor colocada entre os brasileiros do Reality Show "O Conquistador do Fim do Mundo" foi Lilia Godoi, professora de educação física e atleta de corrida de aventura, nascida em Niterói (RJ). Foi durante sua liderança que a equipe venceu a única etapa na disputa, a última, porém chegou em ultima colocada na prova que valia o título do programa. O vencedor geral foi Pablo Villegas, um chileno.


No Brasil, teve baixa audiência, uma vez que concorria diretamente com a novela das 21 horas da Rede Globo. Ainda assim, registrava entre 7 e 10 pontos no IBOPE, mesmo sendo exibido com legendas. No ano foi o maior faturamento da emissora, com as 5 cotas de patrocínio vendidas. Porém, não foi nem o vencedor e nem a primeira colocada do Brasil quem ganhou fama no Brasil, e sim, o participante Julian Righetto!


Logo depois da sua participação no reality show, o rapaz assinou o contrato e posou nu para a revista G Magazine e logo se tornou uma das capas mais vendidas da história da revista. Com isso, o rapaz ainda esteve na mídia por mais alguns meses e depois, acabou saindo do ramo artístico como os demais participantes da atração. Mas, um dia ainda irei encontrar o rapaz e farei uma entrevista (para aqueles que me mandam e-mail pedindo)!


A música tema da atração foi cantada pelos: Alex-Ci e Milena Dias aqui no Brasil. Alex ainda participou de outras três faixas do cd que o SBT lançou, enquanto que Milena participou de uma outra. Ao todo, o cd contou com treze faixas, trazendo a trilha sonora da competição. Escute agora a música tema nas vozes de Alex e Milena, clicando AQUI!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário