segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Biografia do Participante: 2x132 - Viviane Araujo


Viviane Araújo dos Santos (Rio de Janeiro, 25 de março de 1975) é uma modelo, dançarina e atriz brasileira. Sua carreira como modelo teve início aos 16 anos, com algumas campanhas publicitárias e participando de concursos de beleza. Num curto período de tempo se viu conhecida como "a garota Bum Bum", e, pouco depois, ganhou o concurso Pantera do Carnaval, no Clube Monte Líbano, em 1994. Na televisão, estreou como Garota do Fantástico. Em 1997, participou do concurso que elegeu a nova integrante morena do grupo de Axé É o Tchan. Fez participações em Brava Gente, Turma do Didi e Malhação. Em 1999, ganhou destaque no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rosinha. Em 2004, atuou na minissérie Um Só Coração. De 2005 a 2008 integrou o elenco do programa Zorra Total, fazendo sucesso na pele de Dona Tetê. Em 2009, fez uma participação na novela Bela, a feia, na Rede Record. Em 2008, se lançou como cantora de forró com a Banda Viviane Araujo e Chamego de Menina. Desfila no carnaval brasileiro desde 1995 e já desfilou na Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano. Em 2002, estreou como rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade. Em São Paulo, é rainha de bateria da Mancha Verde há oito anos. Ela também foi coroada rainha dos gays do Brasil em 2008 durante a 12ª edição da Parada do Orgulho GLBT. Em 2012, fez uma participação especial em um episódio da série As Brasileiras. No mesmo ano, participou do reality show A Fazenda 5, da Rede Record, e venceu o programa com aproximadamente 84% do total de votos.

Em 1997, posou pela primeira vez como capa da revista Ele e Ela, na cidade de Itacuruçá, interior do Rio de Janeiro. Porém, seu sucesso nacional seria consolidado com o primeiro ensaio de capa da revista Sexy, em fevereiro de 1999. Viviane retornaria à Sexy em janeiro de 2000 (em uma edição especial acompanhada de um ensaio em vídeo), em março de 2001 e em julho de 2002. Viviane ainda faria mais um ensaio para a revista em abril de 2004, antes de uma mudança estrutural da publicação. Em outubro de 2006, Viviane chegou à capa da revista Playboy, em uma edição especial com 72 páginas de fotos, um recorde na revista. Em junho de 2007, foi lançada mais uma edição especial, em forma de pôster, com fotos inéditas, marcando sua 11ª capa em revistas masculinas. Em março de 2009, foi novamente capa da revista Sexy, para a qual garantiu ser seu último ensaio de nu. Ela sempre foi sucesso nas vendagens de seus ensaios e uma das recordistas da revista Sexy. Depois de dois VHS, em 2002, sai seu primeiro DVD, com pequenos filmes em poses sensuais e entrevista. Estrelou posteriormente dois filmes da série A Stripper dos Seus Sonhos. Em janeiro de 2010, fez mais um ensaio sensual no site Paparazzo. Em fevereiro de 2012, foi mais uma vez capa da Revista Sexy.



Em 2013, foi eleita "Rainha Das Rainhas" pelo tradicional bloco de carnaval Cacique de Ramos e recentemente assumiu o posto de rainha de bateria da Escola de Samba Consulado. Em 2014, foi escalada para atuar na novela Falso Brilhante. A personagem seria Juju Popular uma ex-rainha de bateria que tem o marido preso, como aconteceu com ela e Belo. Porém, devido a mudanças no elenco, a atriz Cris Vianna foi escalada para a personagem. O autor da novela, Aguinaldo Silva, garantiu que vai criar uma nova personagem para ela na trama. Posteriormente a Rede Globo alterou o título da novela para Império e Viviane interpreta a manicure Naná, trabalho que lhe rendeu o troféu Revelação no Prêmio Extra.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário