terça-feira, 12 de abril de 2016

Biografia do Participante: 1x46 - Marcelo Zulu


É praticante de jiu-jitsu desde 1996 por admiração a Roger Gracie. Depois de passar pelo vale-tudo, se interessou pela luta greco-romana. Em 2001 foi para o estado do Colorado, nos Estados Unidos com a seleção brasileira de luta olímpica. Em 2004, participou do reality-show da Rede Globo, Big Brother Brasil 4, por problemas financeiros, fato que o levou a ficar 6 meses sem treinar. O lutador já visitou diversos países, onde treinou e competiu. Guatemala, Venezuela, Portugal e Colorado, nos Estados Unidos, estão entre os vários lugares que conheceu. Ele mora com os pais e os irmãos em Piratininga, bairro da cidade fluminense de Niterói. Disciplinado, ele treina de segunda a sábado, chova ou faça sol, no mínimo duas vezes por dia. Só não peça a Zulu mesma dedicação quando o assunto é estudo. Ele cursava engenharia de telecomunicações, mas costumava dizer que “estudar é apenas um hobby”.

Bem-humorado, dono de um sorriso largo, o alteta se define como uma pessoa de fácil convivência. “Onde vou o pessoal gosta de mim. Estou sempre rindo. Meus amigos dizem que sou o bobão do grupo”, diz. Antes de entrar no confinamento ele dizia que estava disposto até a fazer sexo na casa. Mas admite que nem tudo é tão simples como gostaria: “Para o homem é sempre mais fácil. Mas a mulher fica em uma situação mais delicada, porque a sociedade é muito machista”.


Já em 2006 foi terceiro colocado na Copa Internacional de Almada, em Portugal. No mesmo ano, repercutiu na mídia a prisão do estelionatário Enoque da Silva, então com 26 anos, que aplicava golpes fazendo se passar por Zulu. Atleta da equipe CM System, participou dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, onde obteve o 8º lugar. Após isso, participou do Ecopride em Manaus, no mês de novembro do mesmo ano. Zulu também participa do MMA.

O rapaz já esteve em uma entrevista exclusiva aqui no blog, confira AQUI.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário