sexta-feira, 16 de março de 2018

Biografia do Participante: 3x51 - Luan Patricio


Gerente operacional de salão de beleza, porteiro, segurança, militar, trocador de ônibus, gerente de loja de fotocópia, ajudante em leilão de carro, recepcionista, menor aprendiz em uma loja de departamento... Este é o vasto currículo do jovem Luan, de apenas 23 anos, que acaba de passar em mais um processo de seleção, dessa vez para entrar na casa mais vigiada do Brasil. “Eu sempre estou procurando melhorar alguma coisa. Sou um cara que não gosto de me acomodar com nada, não. Se tem uma coisa que está me incomodando, simplesmente pulo fora em busca do próximo (emprego) para suprir minhas necessidades”, explica o brother, que hoje em dia gerencia um salão de beleza e é pai de uma filha de 1 ano. De uma família humilde, muito unida e festeira, Luan cuida da casa e da mãe, que tem alguns problemas de saúde. Mora com ela em Mesquita, na Baixada Fluminense, e é vizinho de vários familiares. Chegou a morar com a mãe de sua filha, mas hoje vivem em casas separadas. Sua missão durante a semana, além dos cuidados com a casa e família, é acordar bem cedo para cruzar o Grande Rio rumo ao emprego, um salão de beleza na Zona Oeste do Rio.

Luan também tinha um sonho de infância inspirado em um sucesso de Hollywood. “Sempre quis ser piloto de caça. Gosto de altura. Mas o sonho surgiu porque eu via muito filme, como aquele Top Gun com o Tom Cruise. Via aquilo e pensava: ‘Um dia ainda vou pilotar um desses, igual a esse cara aí’. Mas nunca consegui ser um Tom Cruise da vida, não (risos)”. Atualmente no ramo da beleza, Luan consegue levar uma vida mais leve e garante até receber muitas cantadas durante o expediente. Mas ele conta que também conheceu de perto a rigidez do serviço militar. “Minha vida militar era bem trabalhosa, escala apertada. Subia o Complexo do Alemão (comunidade do Rio de Janeiro) e tudo mais. Foi um período bem interessante”, relembra o fluminense, morador de Mesquita (RJ), que ainda não conseguiu ingressar em uma faculdade.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário