quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Biografia do Participante: 4x04 - Narcisa Tamborindeguy


Narcisa Cláudia Saldanha Tamborindeguy (Rio de Janeiro, 25 de outubro de 1967), mais conhecida como Narcisa Tamborindeguy, é uma socialite, jornalista, escritora, advogada e militante no empreendedorismo social em prol de crianças carentes. Narcisa é a filha caçula do falecido Mário Tamborindeguy, que foi deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro e de Alice Maria de Souza Saldanha. Sua única irmã é a política e também advogada Alice Tamborindeguy. Descendente de bascos e portugueses, Narcisa vem a ser descendente de tradicionais famílias do estado do Rio Grande do Sul. Depois de concluir o ensino médio no Rio de Janeiro, foi matriculada no Instituto Le Mesnil (em francês Institut Le Mesnil), em Montreux, na Suíça, para aprender boas maneiras e melhorar o seu francês e inglês. Era uma escola somente para mulheres, mas ela acabou sendo expulsa, por não respeitar as regras, ditas "extremamente rígidas", da instituição. Formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes, e estudou jornalismo na UniverCidade, em Ipanema, na zona sul da capital fluminense. Tendo estudado, também, inglês e negócios na Universidade de Nova York.

De 15 de maio de 1983 até 20 de novembro de 1986, Narcisa foi casada com o Boninho, com quem teve sua filha mais velha, Marianna Tamborindeguy de Oliveira. Eles se conheceram em Nova York, enquanto Narcisa e sua irmã Alice estudavam inglês e negócios na Universidade de Nova York. O segundo marido de Narcisa foi o empresário Carlos Johannpeter. Eles se conheceram em 1988, durante um jantar. Ela e seu segundo marido foram morar em Cambridge. Tiveram uma filha, Catharina Tamborindeguy Johannpeter, em novembro de 1990. Em 1992, Narcisa arrumou trabalho no escritório de advocacia canadense Tory Tory DesLauries & Binninton, mas teve que deixar essa profissão para acompanhar o marido Caco em suas viagens. A socialite carioca também já trabalhou em uma das mais poderosas empresas de advocacia do Canadá, mas atualmente trabalha como jornalista, escritora e DJ para festas de luxo. Além disso, é madrinha da instituição de caridade "Lar de Narcisa", que ajuda a manter através de doações próprias e de amigos.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Ela na fazenda seria top, mas me contetei com a pequena participação dela na fazenda oito onde ela foi levar a carta do eliminado só de ver ela no ambiente ( dentro da fazenda) abriu um pouco de esperança vai que ela si torna a nova Heloísa faissol

    ResponderExcluir