terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Biografia do Participante: 2x167 - Edu K


Edu K nome artístico de Eduardo Dornelles, é um músico e produtor musical brasileiro, que destacou-se pelo seu trabalho como vocalista da banda brasileira de rock Defalla. Com o hiato da banda em 2004, trabalhou em sua carreira solo internacional voltada para a música eletrônica. Em 2009 também anunciou seu envolvimento como vocalista da banda brasileira de glam rock Teenage Disco Hell e de outra, com ex-membros do Defalla. Durante as décadas de 80 e 90, também participou de uma série de bandas de rock como Cyco, Vernon Walters, Groo Brothers, Offside for Feal e Elektra. Em meados dos Década de 80, Edu K montou o Defalla que, sobre orientação musical voltada ao pós-punk, participou da coletânea Rock Grande do Sul, em 87. De 88 à 92, a banda lançou 5 discos. Esteticamente eles se apresentavam com visual excêntrico, com cabelos coloridos, perucas e outros adornos. Em 93 o Defalla participou do Hollywood Rock, se apresentando para mais de 100 mil pessoas. Durante a apresentação, Edu ficou nu no palco apenas com uma meia nos genitais. No ano seguinte, Edu desliga-se da banda e faz uma curta carreira solo com o disco "Meu Nome é Edu K", voltado ao rap comercial. Ele volta ao Defalla em 96, alternando a sonoridade do grupo em frequências cada vez menores.

Em 2000 sai Miami Rock, a banda ganhou espaço no funk carioca. Mais tarde, Miami Rock seria ouvido pelo DJ alemão Daniel Haaksman, que convidaria Edu para regravar o disco no exterior e projetaria sua carreira solo, em 2006. Edu K permanece no Defalla até 2004, lançando os álbuns Superstar e Sodapop. Em 2006, Edu K lança seu segundo disco solo. O lançamento abriria espaço para uma carreira internacional com turnês europeias. Nos anos seguintes, Edu realiza uma série de remixes de artistas internacionais como Don Omar, Gotan Project, Cowgum e Act Yo Age. Em 2008, trechos de seu clipe "Gatas, Gatas, Gatas" foram veiculados na propaganda de um celular da Sony Ericsson. A música "Popozuda Rock n' Roll" também participou de campanhas publicitárias internacionais para marcas como Coca-Cola e Nike. No mesmo ano lança os EPs Party Munky e Headbanger, este último pelo selo australiano Sweat It Out!.


Depois da participação no reality show "A Fazenda" na Record, ele continuou na carreira musical dele. Ele também esteve em uma entrevista exclusiva aqui no blog, confira clicando AQUI.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário